[PROJETO] - Corsa 1.6 1997 com + 30% de potência

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
alessandro.fs
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 31 2012f Agosto 2012 09:37:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alessandro.fs »

Detalhe, deve ser muito conhecido aqui esse video, mas vale salientar que dispertei o interesse no ASPRO atraves desse video aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=etu8dS0L ... 9w&index=2
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

alessandro.fs escreveu: Este projeto atende minhas expectativas. E quanto aos freios, estou para fazer uma geral este mês discos, pastilhas, tambor, sangria, etc. Visando este meu projeto futuro, o que vocês me indicariam? Continuar com o conjunto original ou fazer um UPGRADE colocando um disco ventilado por exemplo?
Os discos do vectra 2.0 GLS tem a mesma furação e 256 mm, contra os 236 mm do corsa. As pinças do vectra GLS são maiores e servem na furação original. Ou seja, não precisa de nenhuma adaptação. Foi o que eu li, não experimentei. Dá uma pesquisada que vai achar algo a respeito, li isso no xpeedclub. É o que pretendo fazer no meu.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

alessandro.fs, primeira coisa não confie 100% em testes realizados em dinamometro, principalmente se for da própria oficina q fez o serviço, leve o carro para passar em dino independentes, aferidos, confiáveis q operam de acordo com as normas de ensaio.
Vou postar este vídeo q é de um aspirado p rua coisa e o cara q montou é um preparador de Santo André q recomendo muito seu trabalho, vc pode entrar com contato com ele p trocar umas idéias e tirar dúvidas sobre um projeto aspro, chama-se Sérgio Performance.
O vídeo é curto mais dá p ter uma noção do nível de preparação.

http://www.youtube.com/watch?v=HFngbaXdNkY
Avatar do usuário
alessandro.fs
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 31 2012f Agosto 2012 09:37:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alessandro.fs »

RogerMansur escreveu:alessandro.fs, primeira coisa não confie 100% em testes realizados em dinamometro, principalmente se for da própria oficina q fez o serviço, leve o carro para passar em dino independentes, aferidos, confiáveis q operam de acordo com as normas de ensaio.
Vou postar este vídeo q é de um aspirado p rua coisa e o cara q montou é um preparador de Santo André q recomendo muito seu trabalho, vc pode entrar com contato com ele p trocar umas idéias e tirar dúvidas sobre um projeto aspro, chama-se Sérgio Performance.
O vídeo é curto mais dá p ter uma noção do nível de preparação.

http://www.youtube.com/watch?v=HFngbaXdNkY
Valeu Man, liguei ontem no Sergio, ele está viajando. Com certeza farei uma visita próximo fds pra trocar umas idéias sobre este meu projeto.

Muito Obrigado, é isso aí, vocês são feras.
Avatar do usuário
alessandro.fs
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 31 2012f Agosto 2012 09:37:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alessandro.fs »

wevertonvb escreveu:
alessandro.fs escreveu: Este projeto atende minhas expectativas. E quanto aos freios, estou para fazer uma geral este mês discos, pastilhas, tambor, sangria, etc. Visando este meu projeto futuro, o que vocês me indicariam? Continuar com o conjunto original ou fazer um UPGRADE colocando um disco ventilado por exemplo?
Os discos do vectra 2.0 GLS tem a mesma furação e 256 mm, contra os 236 mm do corsa. As pinças do vectra GLS são maiores e servem na furação original. Ou seja, não precisa de nenhuma adaptação. Foi o que eu li, não experimentei. Dá uma pesquisada que vai achar algo a respeito, li isso no xpeedclub. É o que pretendo fazer no meu.
Piças e discos do GLS, bom saber....muito obrigado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”