Estou usando esse bico injetor http://www.crestana.com.br/injecao/bico ... 15512.html que aparentemente ta fazendo bem seu trabalho, porém o que está acontecendo é a seguinte situação.
Corsa 1,6 turbo 0,8 bar de pressão alcool os bico que estou usando são de uma bmw 4cc, a pressão inicial da marcha lenta é 1 bar quando a pressão da turbina chega na faixa de 0,8 bar turbo a pressão de combustivel ja ta batendo nos 5 bar de pressão depois dessa faixa sinto que o carro ta dando pequena amarrada.
Os bico estão estrangulando a pressão de combustivel?
Detalhe a pressão de combustivel nao passar dos 5,5bar acho que é o limite da bomba.
Qual a melhor solução?
Troca dos bicos injetores
Troca da bomba de combustivel por 1 de mais pressão ou
Uso de um bico suplementar.
[DÚVIDA] - Bico injetor estrangulando pressão de combustivel?
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a bomba pode ser de 1bar, no regulador de pressão vc ajusta pra linha ficar com a pressão q vc quer ou a bomba queimar antes disso.....
então não tem nada com o bico essa pressão ficar ai, ou não subir.....
primeiro vc deve identificar corretamente se é falta ou excesso ou ainda se ta conseguindo queimar a mistura pra tentar qq solucao
então não tem nada com o bico essa pressão ficar ai, ou não subir.....
primeiro vc deve identificar corretamente se é falta ou excesso ou ainda se ta conseguindo queimar a mistura pra tentar qq solucao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Entendi o que vc quis dizer mas
Com outro bico injetor que tinha anteriormente a esse com bem mais vazão a pressão de combustivel chegava em 3bar e ja era suficiente pra alimentar o motor bem, ja com esses a pressão de combustivel tem que estourar nos 5.5bar ainda sim acho que ta dando mistura pobre com chega ali nos 6mil rmp.
A minha duvida seria se esses bico nao estarião com pouca vazão pra alimentar o carro.?
Com outro bico injetor que tinha anteriormente a esse com bem mais vazão a pressão de combustivel chegava em 3bar e ja era suficiente pra alimentar o motor bem, ja com esses a pressão de combustivel tem que estourar nos 5.5bar ainda sim acho que ta dando mistura pobre com chega ali nos 6mil rmp.
A minha duvida seria se esses bico nao estarião com pouca vazão pra alimentar o carro.?
- marlonei
- :: Wind ::
- Mensagens: 20
- Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Julho 2010 10:58:06 AM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se fosse usar a teoria acho que este bico seria pequeno sim.
A BMW M3 citada nos carros compativeis ao bico possui 215CV a Gasolina
Pela ferrementa de calculo de bicos da fueltech http://www.fueltech.com.br/br/calculo
Para alimentar 215cv 4cil aspirado a gasolina, seria necessário um bico de 26.88 Lb/Hr.
E com bicos de 26,88Lb/Hr alimentaria algo em torno de 130CV em um carro Turbo 4 cc no alcool.
Aplicando a teoria de que um carro originalmente a gasolina precisa de bicos 40% maiores para rodar no alcool, cairiamos mais ou menos no mesmo valor. 215-40%=129.
Mas para ter certeza, só se souber a vazão exata dos bicos mesmo.
A BMW M3 citada nos carros compativeis ao bico possui 215CV a Gasolina
Pela ferrementa de calculo de bicos da fueltech http://www.fueltech.com.br/br/calculo
Para alimentar 215cv 4cil aspirado a gasolina, seria necessário um bico de 26.88 Lb/Hr.
E com bicos de 26,88Lb/Hr alimentaria algo em torno de 130CV em um carro Turbo 4 cc no alcool.
Aplicando a teoria de que um carro originalmente a gasolina precisa de bicos 40% maiores para rodar no alcool, cairiamos mais ou menos no mesmo valor. 215-40%=129.
Mas para ter certeza, só se souber a vazão exata dos bicos mesmo.
Pickup corsa 2001 1.6 ST
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=65467
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=65467
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
trabalho com 4 bicos apenas no golf pra alimentar seus quase 200cvs, e tenho bem o dobro da vazão desses bicos da BMW......
se com um bico maior vc usa menos pressão, e com esse bico menor vc tem q socar pressão, é sinal q ta pequeno....fora q conseguir aumentar a vazão através de socar pressão, vc acaba com a bomba e não chega no q precisa, a vazão jamais sera proporcional a pressão....não é pq tem X de vazão em Y de pressão q ao por 2Y de pressão vc vai chegar em 2X de vazão, muito longe disso....
uma vez postei um negocio desse de socar pressão apenas pra acertar a vazão no caso de uma conversão, praticamente dobra a pressão de trabalho pra conseguir os 30% a mais de vazão.....
se com um bico maior vc usa menos pressão, e com esse bico menor vc tem q socar pressão, é sinal q ta pequeno....fora q conseguir aumentar a vazão através de socar pressão, vc acaba com a bomba e não chega no q precisa, a vazão jamais sera proporcional a pressão....não é pq tem X de vazão em Y de pressão q ao por 2Y de pressão vc vai chegar em 2X de vazão, muito longe disso....
uma vez postei um negocio desse de socar pressão apenas pra acertar a vazão no caso de uma conversão, praticamente dobra a pressão de trabalho pra conseguir os 30% a mais de vazão.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bico suplementar iria resolver meu problema?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
primeira coisa é saber o q acontece realmente com o motor, falta excesso ou qq outra coisa.....
bico suplementar mono com 5bar de pressão em cima mais dia, menos dia, vai travar
bico suplementar mono com 5bar de pressão em cima mais dia, menos dia, vai travar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1219 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1522 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1140 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 33 Respostas
- 6126 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 863 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1611 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 9700 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1874 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 13213 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 432 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS