[DÚVIDA] - Bico injetor estrangulando pressão de combustivel?

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fontenelle251
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[DÚVIDA] - Bico injetor estrangulando pressão de combustivel

Mensagem por fontenelle251 »

Estou usando esse bico injetor http://www.crestana.com.br/injecao/bico ... 15512.html que aparentemente ta fazendo bem seu trabalho, porém o que está acontecendo é a seguinte situação.

Corsa 1,6 turbo 0,8 bar de pressão alcool os bico que estou usando são de uma bmw 4cc, a pressão inicial da marcha lenta é 1 bar quando a pressão da turbina chega na faixa de 0,8 bar turbo a pressão de combustivel ja ta batendo nos 5 bar de pressão depois dessa faixa sinto que o carro ta dando pequena amarrada.

Os bico estão estrangulando a pressão de combustivel?

Detalhe a pressão de combustivel nao passar dos 5,5bar acho que é o limite da bomba.

Qual a melhor solução?

Troca dos bicos injetores
Troca da bomba de combustivel por 1 de mais pressão ou
Uso de um bico suplementar.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

a bomba pode ser de 1bar, no regulador de pressão vc ajusta pra linha ficar com a pressão q vc quer ou a bomba queimar antes disso.....
então não tem nada com o bico essa pressão ficar ai, ou não subir.....

primeiro vc deve identificar corretamente se é falta ou excesso ou ainda se ta conseguindo queimar a mistura pra tentar qq solucao
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Mensagem por fontenelle251 »

Entendi o que vc quis dizer mas

Com outro bico injetor que tinha anteriormente a esse com bem mais vazão a pressão de combustivel chegava em 3bar e ja era suficiente pra alimentar o motor bem, ja com esses a pressão de combustivel tem que estourar nos 5.5bar ainda sim acho que ta dando mistura pobre com chega ali nos 6mil rmp.

A minha duvida seria se esses bico nao estarião com pouca vazão pra alimentar o carro.?
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marlonei
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Mensagem por marlonei »

Se fosse usar a teoria acho que este bico seria pequeno sim.

A BMW M3 citada nos carros compativeis ao bico possui 215CV a Gasolina
Pela ferrementa de calculo de bicos da fueltech http://www.fueltech.com.br/br/calculo
Para alimentar 215cv 4cil aspirado a gasolina, seria necessário um bico de 26.88 Lb/Hr.
E com bicos de 26,88Lb/Hr alimentaria algo em torno de 130CV em um carro Turbo 4 cc no alcool.
Aplicando a teoria de que um carro originalmente a gasolina precisa de bicos 40% maiores para rodar no alcool, cairiamos mais ou menos no mesmo valor. 215-40%=129.
Mas para ter certeza, só se souber a vazão exata dos bicos mesmo.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

trabalho com 4 bicos apenas no golf pra alimentar seus quase 200cvs, e tenho bem o dobro da vazão desses bicos da BMW......

se com um bico maior vc usa menos pressão, e com esse bico menor vc tem q socar pressão, é sinal q ta pequeno....fora q conseguir aumentar a vazão através de socar pressão, vc acaba com a bomba e não chega no q precisa, a vazão jamais sera proporcional a pressão....não é pq tem X de vazão em Y de pressão q ao por 2Y de pressão vc vai chegar em 2X de vazão, muito longe disso....
uma vez postei um negocio desse de socar pressão apenas pra acertar a vazão no caso de uma conversão, praticamente dobra a pressão de trabalho pra conseguir os 30% a mais de vazão.....
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Mensagem por fontenelle251 »

Bico suplementar iria resolver meu problema?
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Mensagem por SemControle »

primeira coisa é saber o q acontece realmente com o motor, falta excesso ou qq outra coisa.....

bico suplementar mono com 5bar de pressão em cima mais dia, menos dia, vai travar
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