[DÚVIDA] - Turbo melhora muito a performance?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
jackjsilva
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Domingo 10 2010f Outubro 2010 08:18:52 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Turbo melhora muito a performance?

Mensagem por jackjsilva »

tenho um corsa 98/99 1.0 mpfi completo, gostaria de colocar um turbo pra ganhar força, nao é pra corre fazer pega nada tipo ultrapassagem,subir ladeira,estas coisas eu tenho que forjar pístao, biela,colocar ele a álcool estas coisas que tipo de turbo mim recomendam bem básico mesmo obrigado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

todo mundo tem essa falsa impressao q turbo faz correr....
se seu carro original corta a quinta em 200km/h com o turbo vai cortar nos mesmo 200km/h sem por nem tirar 1km/h.....vc chega nos 200 muito mais rapido pq é uma impulsao extra na subida do giro....
tudo depende, se for pra rodar com pouca pressao da pra manter na gasolina, ai vc ve se guenta alimentar o carro...mas pouca pressao vai te dar pouca força tmb, o turbo montado nao faz milagre, se vc montar pra ter essa força cedo, vc fica com o motor preso em alta, se monta pra ter força em alta, até comecar a ter força vc vai ter o seu carro original como sempre foi...
até mesmo os turbo originais de fabrica sofrem isso, bem menos...é facil notar q o torque maximo dos turbo originais vai de pouco menos de 2K rpms, até quase 5K rpms, depois disso o torque cai um pouco....mas vc tem uma faixa de torque maximo totalmente utilizavel no dia a dia....completamente complicado ter um carro assim com turbo adaptado

depende como é a MO pra ajustar e quem de manutencao no turbo, é muito mais recomendado procurar um carro de motor maior q te atenda entao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”