[DÚVIDA] - O que é necessário modificar no motor 1.0 mpfi para turbinar?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc nao vai querer montar um carro de rua com akilo.....
ta certo q acho uma falta de nocao montar carros sovieticos simplesmente pra "andar" na rua, pra ficar preso no transito o dia todo.....
o golf e seus 200cvs esta muito encaminhado pra sabado fechar negocio e mandar embora....
o q tenho pro lugar a "RR" com acho q nao chega nem a 10cvs, me leva e tras muito mais rapido q os 200cvs, e bebe absurdamente menos....
nao uso o carro pq nao aguento mais ficar preso em transito faz muito tempo......tem mais de 5 meses q o carro nao ve a rua
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Claro que não né!KKKK

mas de qualquer forma, tem recurso, como molas mais duras atraz por exemplo ja faz um efeito parecido.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como ja andei no velocimetro marcando pra la de 250km/h te digo q nessa hora a coisa complica e muito....eu fazia as curvas da bandeirantes usando 2 pistasentrava em uma e terminava na faixa ao lado, isso q é bem firme o carro, nao se compara a carro de arrancada q vem a explosao toda de uma vez..
mas é interessante notar em altas isso, pq conforme vem a forca vem levantando a frente do carro, como é um carro civil de uso civilizado, nao fui por esse apoio traseiro e nem levantar a traseira pra andar com a frente pegando no chao....é um carro como original apenas, q faz tudo q um outro original faz tmb...
por isso q falo q nao vejo motivo pra montar carro sovietico pra ficar no transito...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
angelex13
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quinta-feira 02 2013f Maio 2013 09:44:36 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por angelex13 »

Quem tiver preguiça de ler por favor pelo menos tire alguma dúvida minha rsrs

Então pessoal sou meio novo por aqui... não possuo um corsa mais daqui pro meio do ano ou até setembro vou estar com o meu, e aproveitando o tópico queria tirar umas dúvidas. Já lí vários e vários tópicos sobre preparação turbo e talz... não manjo nada de mecânica mais lendo os tópicos peguei mais ou menos de como funciona o motor e fora que baixei vários videos da net em 3D mostrando como funciona os motores de carro. Enfim... eu vou pegar meu corsinha e queria colocar um turbo nele, ele vai ta com o motor zerado e se não estiver vou mandar fazer tudo e depois turbinar...
Pra deixar bem claro o meu projeto não é absurdo de potência, e sim deixar ele mais esperto.
Queria rodar com 0,5 a 0,8 de pressão no máximo como vou pegar um corsa 1.0 eu quero deixa-lo com 100 CV no máximo ou então uns 90 já ta legal.
Não sou de sair muito apenas aos finais de semana ou nem isso, e eu viajo geralmente só no fim de ano ou a cada 4 meses.

Oque eu queria saber era o seguinte...



01 - Quantos em média irei gastar pra turbinar?

OBS: Sei que pra turbinar vai uma grana, e que pelo menos uns 5 mil vou gastar só com kit turbo, relógios, mão de obra, flange (SE NÃO VIR NO KIT) fora o escap e a mão de obra do escap entre outras coisinhas ainda.

02 - Suspensão e Freios e embreagem são necessários de imediatos?

OBS: Pergunta meio besta que práticamente sei a resposta, freio é práticamente obrigatório colocar, mais oque eu queria saber como irei fazer isso ? não manjo nada de mecânica e queria saber como faço pra colocar isso e talz queria dicas ou receitas de alguem que intende disso por favor.
A suspensão eu posso colocar conforme o projeto estiver se encaixando...
A embreagem vou ser obrigado a colocar também disso eu estou ciente e sei qual irei colocar.[/b]


03 - Pretendo comprar um corsa WIND 1.0 e queria saber se é REALMENTE NECESSÁRIO passar ele pro álcool ou posso deixar na gasolina?

OBS: Queria saber qual a diferença de usar carro turbo no álcool e na gasolina e oque eu tenho que fazer pra passar ele pra outro combustível, oque eu preciso comprar e trocar no carro pra tal conversão.

04 - Posso ir fazendo a receita aos poucos ?

OBS: Vamos dizer que eu já montei um kit turbo no carro com os relóginhos e o escap feito, posso conforme o tempo colocar o freio e depois a suspensão e talz ?
Se eu fosse fazer a receita aos poucos vocês recomendariam eu colocar primeiro o freio, depois a suspensão e depois o turbo ? ou melhor fazer tudo de uma vez ?


05 - Qual o preço +/- pra preparar a suspensão de um carro com 100 CV com 0,8 de pressão e quantos irei gastar +/- com a preparação dos freios com a 100 CV com 0,8 de pressão também.

OBS: Sei que existem várias e várias receitas pra carros turbos oque eu queria saber é o seguinte, fulano de tal de um corsa 1.0T e gastou 1.000 DILMAS em freio e mais 1.000 DILMAS em suspensão incluindo mão de obra. Beltrano de tal gastou 1.300 DILMAS pra fazer um carro com 120 cv e mais 1.500 DILMAS de suspensão.
Queria pelo menos ter uma base dos gastos pra mim ter uma certa noção de quantos irei gastar no total.


06 - É necessário INTERCOOLER no carro ?

OBS: Como eu não sou de sair muito só saiu aos finais de semana ou nem isso, queria saber se é preciso usar intercooler no carro, sendo que eu viajo apenas em final de ano e de vez em quando de 4 em 4 meses.

07 - Mecânicos e oficinas de preparações

OBS: Como eu sou um cara que não sai muito (SOU NERD E SÓ FICO NO PC JOGANDO HAUHAUAU) não conheço muito a cidade que eu moro (QUE VERGONHA :/) queria saber se alguém conhece oficinas especializadas em preparações de carros turbo, de escap, supensão e até de freios aqui pela região de GUARULHOS

08 - Vou precisar colocar ARO 15?

OBS: Como eu vou ser "OBRIGADO" a trocar de freio porque o carro vai ser turbo, queria saber se dependendo do freio ou do UP que eu for fazer no freio eu vou ter que colocar ARO 15 em meu corsa ?

09 - Vai ser necessário barras no corsa

OBS:
Como minha receita vai ser "KIT PADARIA" com 0,8 de pressão e no máximo 100 CV de potência realmente será necessário alguma barra pra não abalar a estrutura do carro ?

10 - Tem como tirar o espirro do turbo?

OBS:
Lí em algum tópico não lembro qual foi que tem um cara que tava montando um "KIT PADARIA" em seu carro e ele disse pro mecânico instalar alguma coisa em seu carro que tirasse o espirro da valvular de alivio do turbo quando ele quisesse, ele disse que o mecânico vai instalar uma SOLENOIDE (ACHO QUE É ESSE O NOME) e um botão dentro do carro pra quando ele aperta esse BOTÃO essa SOLENOIDE fechar num sei oque lá e o barulho do turbo não fica tão alto. Como eu vou instalar o "KIT PADARIA" em meu corsa eu queria regularizar o turbo e talz... mais é várias etapas pra instalar o kit e nisso vou ter que andar com o carro turbo FORA DA LEI enquanto eu levanto a grana pra regularizar o documento do carro e enquanto eu estiver FORA DA LEI queria esse mesmo botão pra não fazer o barulho da válvula de alivio do turbo. Isso é realmente possivel de fazer ou é apenas FAKE ?

Essas é todas minhas dúvidas e espero que esteja fazendo quase as mesma perguntas pro pessoal que tem dúvidas de turbinar carro e que não tem conhecimento, sobre as pessoas que falam ( CARA NÃO VALE APENA TURBINAR 1.0, PEGA ESSE DINHEIRO E COMPRE OUTRO CARRO MELHOR E TURBINE) nem perca seu tempo escrevendo isso pois eu quero sim turbinar um corsa 1.0 e pronto ( ;' Não quero ser ignorante ou arrogante com ninguem aqui do fórum eu sei que ainda não possuo um carro, é que eu já quero ta informado do que eu quero fazer em meu corsa assim que eu comprar ele ou então ter pelo menos uma base do que eu irei fazer nele e oque será necessário para tal perfomance.

Obrigado a todos e me desculpe pela "MISSA" que eu rezei ai em cima rsrs.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

angelex13 escreveu: 01 - Quantos em média irei gastar pra turbinar?
varia muito até de como sera montado......

02 - Suspensão e Freios e embreagem são necessários de imediatos?
é altamente indicado, pensa o carro molenga e com o freio original andando com o dobro da potencia.....embreagem no dia q ela patinar é lixo....como já vai ta com as coisas desmontadas é indicado colocar a embreagem.....

03 - Pretendo comprar um corsa WIND 1.0 e queria saber se é REALMENTE NECESSÁRIO passar ele pro álcool ou posso deixar na gasolina?
pra andar com 0,8 como quer é altamente indicado etanol pra não dizer obrigado....

04 - Posso ir fazendo a receita aos poucos ?
como disse la em cima, mas tem muita gente q investe vários mil reais no motor e não se preocupa com nada além disso....

05 - Qual o preço +/- pra preparar a suspensão de um carro com 100 CV com 0,8 de pressão e quantos irei gastar +/- com a preparação dos freios com a 100 CV com 0,8 de pressão também.
são coisas q não trabalham sozinhas.....não adianta uma suspensão caríssima sem pneu....o mesmo do freio, de q serve um freio bom sem pneu e sem suspensão?

06 - É necessário INTERCOOLER no carro ?
depende da preparação, pra andar como ta querendo não é tao obrigatório.....

07 - Mecânicos e oficinas de preparações
muito complicado indicar......

08 - Vou precisar colocar ARO 15?
passa a ser indicado um aro 15 pra vc aproveitar e usar pneu largo, vc precisa contato com o chão....freio a ponto de precisar aro 15 é bastante coisa, bons materiais com disco pastilhas e pneus já podem ajudar

09 - Vai ser necessário barras no corsa
depende, as vezes é indicado.....vai de gosto tmb

10 - Tem como tirar o espirro do turbo?
meu carro é turbo, sem espirro, mas definitivo sem espirro.....
nada impede de montar com as 2 prioridades e uma solenoide pra controlar....


definitivamente não existe uma única resposta pra suas perguntas.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
angelex13
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quinta-feira 02 2013f Maio 2013 09:44:36 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por angelex13 »

E qndo for regularizar o turbo tem qxter as notas fiscais de tudo? do kit turbo do preparador... dis freios e do preparador dos freios e da suspensao e mais o do preoarador da suspensao? Tem q ter do escap e dos relogios e do preparador
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc precisa da nota do kit, da suspensão e MO
so q vc so consegue legalizar se o aumento de potencia ficar abaixo dos 10% da potencia original do carro....se é um 1.0 MPFI 60cvs, vc so vai conseguir legalizar se a potencia ficar abaixo de 66cvs
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
angelex13
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quinta-feira 02 2013f Maio 2013 09:44:36 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por angelex13 »

SemControle escreveu:vc precisa da nota do kit, da suspensão e MO
so q vc so consegue legalizar se o aumento de potencia ficar abaixo dos 10% da potencia original do carro....se é um 1.0 MPFI 60cvs, vc so vai conseguir legalizar se a potencia ficar abaixo de 66cvs
Mais quando o turbo ficar instalado obviamente não vai ficar menos de 10% de potencia original, se o carro tiver uns 50 cv por exemplo e com o turbo ele fica com uns 90 cv não é possivel legalizar mesmo tendo todas notas fiscais em maos ? :/
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

angelex13 escreveu:
SemControle escreveu:vc precisa da nota do kit, da suspensão e MO
so q vc so consegue legalizar se o aumento de potencia ficar abaixo dos 10% da potencia original do carro....se é um 1.0 MPFI 60cvs, vc so vai conseguir legalizar se a potencia ficar abaixo de 66cvs
Mais quando o turbo ficar instalado obviamente não vai ficar menos de 10% de potencia original, se o carro tiver uns 50 cv por exemplo e com o turbo ele fica com uns 90 cv não é possivel legalizar mesmo tendo todas notas fiscais em maos ? :/
Acerta o turbo no limite pra legalizar, se for 50 cv acerta com 55cv, depois de feito afina ele pra potência que desejar. MAS, finja que não fui eu que te disse isso... kkk

Também não vá exagerar nisso aí, de 50 cv pra 90 cv é quase dobrar a potência.
angelex13
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quinta-feira 02 2013f Maio 2013 09:44:36 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por angelex13 »

Ja cheguei a pensar nisso kkkkk e era isso mesmo que eu pretendia fazer rs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”