Olá pessoal!
Tenho um corsa wind mpfi 1.0 96 e gostaria de dar uma turbinada.
Meu motor já esta precisando ser feito, então gostaria de saber quais são as modificações que seram necessárias para que eu possa turbinalo.
[DÚVIDA] - O que é necessário modificar no motor 1.0 mpfi para turbinar?
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Cara, sinceramente! Eu acho que não compensa turbinar um motor 1.0!
Ainda mais que o motor já está nas últimas...Eu, no seu lugar, venderia esse e compraria outro carro com um motor 1.6, 1.8 ou 2.0
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Estou falando isso porque já tive essa ideia e várias pessoas me ajudaram a tirar isso da cabeça...rsrsrs
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Vinicius Spinelli,
Se vc fizer o motor completo a parte de cima e a de baixo tudo certinho pode instalar um kit e rodar com 0.8bar de pressão tranquilo, só instalar as peças do kit e o principal q é o acerto do carro e vai precisar modificar só os bicos aumentando a vazão.
Agora se quiser algo mais violento para rodar acima de 1bar de pressão já seria o caso de um jogo de pistão forjado, retrabalho no cabeçote aí vai encarecer demais o valor do projeto e acaba não ficando viável por ser um investimento alto e com pouco benefício.
Se vc fizer o motor completo a parte de cima e a de baixo tudo certinho pode instalar um kit e rodar com 0.8bar de pressão tranquilo, só instalar as peças do kit e o principal q é o acerto do carro e vai precisar modificar só os bicos aumentando a vazão.
Agora se quiser algo mais violento para rodar acima de 1bar de pressão já seria o caso de um jogo de pistão forjado, retrabalho no cabeçote aí vai encarecer demais o valor do projeto e acaba não ficando viável por ser um investimento alto e com pouco benefício.
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um turbo em qq carro pra ser bem feito é um investimento alto....
vem o turbo, o acerto, a melhoria na parte original do motor...supensao, freios, as vezes um cambio, depende da ignorancia do projeto e assim vai...
simplesmente pra dobrar a potencia do meu carro investi a metade do q valia de tabela na epoca, gastei 12K entre fazer a retifica, pecas, montagem, acerto, suspensao, freios pneus, documentacao e afins.....
se quer algo bem feito pra nao ter dor de cabeca, o investimento é realmente alto, fora vc ficar com um carro q nao é qq mecanico q faz as coisas, mecanico olha e ja ve q é modificado uma troca de oleo q custa 50 cruzeiros ja passa pra 100.....
vem o turbo, o acerto, a melhoria na parte original do motor...supensao, freios, as vezes um cambio, depende da ignorancia do projeto e assim vai...
simplesmente pra dobrar a potencia do meu carro investi a metade do q valia de tabela na epoca, gastei 12K entre fazer a retifica, pecas, montagem, acerto, suspensao, freios pneus, documentacao e afins.....
se quer algo bem feito pra nao ter dor de cabeca, o investimento é realmente alto, fora vc ficar com um carro q nao é qq mecanico q faz as coisas, mecanico olha e ja ve q é modificado uma troca de oleo q custa 50 cruzeiros ja passa pra 100.....
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Só lembrando um detalhe com relação a injeção do seu carro, é que nesse ano de 96 os corsas MPFI a injeção saiu com bicos de baixa inpendancia! portanto não será daquela de pegar bico de outro carro maior que provavelmente não vai dar certo o projeto.Veja esse detalhe antes!
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Então, eu vou fazer o motor completo e gostaria da ajuda de vocês para saber quais peças devo trocar para que eu possa instalar um kit e rodar com 0.5 à 0.8 bar.
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motor original da conta disso se for bem montado e acertado
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Se eu bem entendi, você quer saber exatamente quais peças, é isso?Vinicius Spinelli escreveu:Então, eu vou fazer o motor completo e gostaria da ajuda de vocês para saber quais peças devo trocar para que eu possa instalar um kit e rodar com 0.5 à 0.8 bar.
Bom... te dizer quais peças eu não sei, mas existem Kits renomados que ja vem tudo o que é necessário para tal. Desde o coletor, Dosador, Tubina e etc..
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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ai o pessoal compra esses kit "compreto" qnd vai montar pensando q é so isso cai da cadeira qnd gasta o valor do kit em mais coisas q nao vemFarleytufao escreveu:Se eu bem entendi, você quer saber exatamente quais peças, é isso?Vinicius Spinelli escreveu:Então, eu vou fazer o motor completo e gostaria da ajuda de vocês para saber quais peças devo trocar para que eu possa instalar um kit e rodar com 0.5 à 0.8 bar.
Bom... te dizer quais peças eu não sei, mas existem Kits renomados que ja vem tudo o que é necessário para tal. Desde o coletor, Dosador, Tubina e etc..
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