[DÚVIDA] - O que é necessário modificar no motor 1.0 mpfi para turbinar?

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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Um exemplo disso q o SemControle, falou é a flange do retorno do cárter coisa q vem em poucos kit e p instalar essa peça simples da o maior trabalho e gasto, pq tem q se tirar o cárter fora para furar e soldar e depois tem q se colocar junta nova, óleo novo, já seria bom aproveitar e fazer uma limpeza no pescador e só para fazer isso já vai uma grana.
E outra coisa importante q tem q se fazer quando se instala qualquer kit é o escape completo, q dependendo do diâmetro da tubulação, tipo de flange, tipo de abafador utilizado já é mais da metade do valor pago no kit "compreto".
SemControle
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Mensagem por SemControle »

poe ai facil uns 500~700 num escap simples, poe ai mais uma boa grana numa embreagem, facilmente so nos 2 itens vc ja chegou no valor do kit
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Remapeamento, gerenciador e por aí vai, q vai fazer bem feito pode se preparar p gastar de verdade.
Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Bom.. já que é assim, vamos postar tudo que faltará então...

Além de kit de turbo, vai precisar de fazer modificações no motor, injeção, Freio, suspensão, embreagem, Talvez Pneu e dependendo do tipo de preparação, mudanças na estrutura do carro, sem contar mão de obra. Se estiver esquecido de algo posta ai.
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Aki estamos falando de um kit p rodar com 0.8bar de pressão, como o autor do tópico perguntou quais peças teria q trocar ao fazer o motor para deixar tudo certinho para a instalação do kit já foi orientado q o motor tem q passar p uma boa retifica e usar peças de boa qualidade como as originais, não sendo necessário nenhum tipo de modificação interna.
A parte de injeção também já foi falado a respeito vai precisar aumentar a vazão dos bicos e dependendo do acerto usar um suplementar com gerenciador e fazer remapeamento da central.
Suspensão e freios para este caso tem q estar revisados com peças novas e confiáveis, mas não será necessário nenhum upgrade nesse sentido como disco e pinças maiores e suspensão preparada, mas se quiser dar mais "chão ao carro um jogo de molas esportivas já é ideal.
A embreagem é aquele esquema se não estiver nova pode trocar pq não irá aguentar por muito tempo ainda mais pq o pessoal abusa do modo de conduzir o veículo com turbo então já compensa investir um pouco mais e comprar uma de cerâmica Light.
Os pneus são muito importantes também, deve andar sempre com o conjunto em boas condições e nada de pneu remold, chinês, tabajara se precisar comprar pode optar p uma medida mais larga se tem roda original.
Reforço estrutural também não vejo necessidade, com uma pressão dessa o carro não irá torcer nada, mas se quiser colocar uma barra de torção inferior já fica como precaussão.
Poderiamos falar de intercooler outro item importantissímo q não faz parte do kit porém para baixa pressão como é o caso torna-se opcional.
E para rodar tranquilo e aproveitar bem seu investimento é bom deixar uma graninha reservada para regularizar a documentação e ser feliz.
Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Tem razão Roger, é que tenho lido tantos tópicos que acabei me perdendo neles! KKKK

Documentação, realmente muito importante.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu mudaria suspensao e freio facilmente.....
pra rodar com esses 0,8~0,9 no golf ja providenciei mudancas, e ja tive a oportunidade de ver q destraciona no final de segunda se der uma abusadinha......
qnd rodava com 1,5 nao tinha quem segurar o carro no chao, terceira nao tinha chao, subia muito rapido, era final de segunda e boa parte da terceira lixando, mas nao era nem tanto por forca, era por nao ter como segurar o carro no chao mesmo....tem carro q destraciona assim por pura violencia da preparacao mesmo....
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Mensagem por Farleytufao »

Falta de peso, falta de pneu também destraciona... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :silly: :silly:
SemControle
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Mensagem por SemControle »

falta de peso nao tem como contornar, senao daki a poko ta q nem as scanias 900cvs pra andar a 120 na descida, puxando 120 toneladas
vamos dizer q em materia de caixa de roda o corsa tmb nao é akilo q se diga nossa, como cabe um pneuzao....tem muita gente q ainda vai de teimoso mesmo....
opalao 1900 e bolinha o pessoal adorava colocar saco de cimento ou um pedaco de trilho de trem no fundo do porta mala, mais pra tentar deixar a traseira no chao em curvas, se com o chevette eu fiz um drift qnd nao sabia nem o q era dirigir direito, imagina o cara com vontade mesmo....
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Mensagem por Farleytufao »

Tem uma alternativa sim quanto ao peso, é manter o centro de gravidade do carro mais a frente! o pessoal da arrancada costuma usar aquelas barras com rodas atras para evitar que o carro levante a frente na arrancada.
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