Um exemplo disso q o SemControle, falou é a flange do retorno do cárter coisa q vem em poucos kit e p instalar essa peça simples da o maior trabalho e gasto, pq tem q se tirar o cárter fora para furar e soldar e depois tem q se colocar junta nova, óleo novo, já seria bom aproveitar e fazer uma limpeza no pescador e só para fazer isso já vai uma grana.
E outra coisa importante q tem q se fazer quando se instala qualquer kit é o escape completo, q dependendo do diâmetro da tubulação, tipo de flange, tipo de abafador utilizado já é mais da metade do valor pago no kit "compreto".
[DÚVIDA] - O que é necessário modificar no motor 1.0 mpfi para turbinar?
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poe ai facil uns 500~700 num escap simples, poe ai mais uma boa grana numa embreagem, facilmente so nos 2 itens vc ja chegou no valor do kit
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Remapeamento, gerenciador e por aí vai, q vai fazer bem feito pode se preparar p gastar de verdade.
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Bom.. já que é assim, vamos postar tudo que faltará então...
Além de kit de turbo, vai precisar de fazer modificações no motor, injeção, Freio, suspensão, embreagem, Talvez Pneu e dependendo do tipo de preparação, mudanças na estrutura do carro, sem contar mão de obra. Se estiver esquecido de algo posta ai.
Além de kit de turbo, vai precisar de fazer modificações no motor, injeção, Freio, suspensão, embreagem, Talvez Pneu e dependendo do tipo de preparação, mudanças na estrutura do carro, sem contar mão de obra. Se estiver esquecido de algo posta ai.
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Aki estamos falando de um kit p rodar com 0.8bar de pressão, como o autor do tópico perguntou quais peças teria q trocar ao fazer o motor para deixar tudo certinho para a instalação do kit já foi orientado q o motor tem q passar p uma boa retifica e usar peças de boa qualidade como as originais, não sendo necessário nenhum tipo de modificação interna.
A parte de injeção também já foi falado a respeito vai precisar aumentar a vazão dos bicos e dependendo do acerto usar um suplementar com gerenciador e fazer remapeamento da central.
Suspensão e freios para este caso tem q estar revisados com peças novas e confiáveis, mas não será necessário nenhum upgrade nesse sentido como disco e pinças maiores e suspensão preparada, mas se quiser dar mais "chão ao carro um jogo de molas esportivas já é ideal.
A embreagem é aquele esquema se não estiver nova pode trocar pq não irá aguentar por muito tempo ainda mais pq o pessoal abusa do modo de conduzir o veículo com turbo então já compensa investir um pouco mais e comprar uma de cerâmica Light.
Os pneus são muito importantes também, deve andar sempre com o conjunto em boas condições e nada de pneu remold, chinês, tabajara se precisar comprar pode optar p uma medida mais larga se tem roda original.
Reforço estrutural também não vejo necessidade, com uma pressão dessa o carro não irá torcer nada, mas se quiser colocar uma barra de torção inferior já fica como precaussão.
Poderiamos falar de intercooler outro item importantissímo q não faz parte do kit porém para baixa pressão como é o caso torna-se opcional.
E para rodar tranquilo e aproveitar bem seu investimento é bom deixar uma graninha reservada para regularizar a documentação e ser feliz.
A parte de injeção também já foi falado a respeito vai precisar aumentar a vazão dos bicos e dependendo do acerto usar um suplementar com gerenciador e fazer remapeamento da central.
Suspensão e freios para este caso tem q estar revisados com peças novas e confiáveis, mas não será necessário nenhum upgrade nesse sentido como disco e pinças maiores e suspensão preparada, mas se quiser dar mais "chão ao carro um jogo de molas esportivas já é ideal.
A embreagem é aquele esquema se não estiver nova pode trocar pq não irá aguentar por muito tempo ainda mais pq o pessoal abusa do modo de conduzir o veículo com turbo então já compensa investir um pouco mais e comprar uma de cerâmica Light.
Os pneus são muito importantes também, deve andar sempre com o conjunto em boas condições e nada de pneu remold, chinês, tabajara se precisar comprar pode optar p uma medida mais larga se tem roda original.
Reforço estrutural também não vejo necessidade, com uma pressão dessa o carro não irá torcer nada, mas se quiser colocar uma barra de torção inferior já fica como precaussão.
Poderiamos falar de intercooler outro item importantissímo q não faz parte do kit porém para baixa pressão como é o caso torna-se opcional.
E para rodar tranquilo e aproveitar bem seu investimento é bom deixar uma graninha reservada para regularizar a documentação e ser feliz.
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Tem razão Roger, é que tenho lido tantos tópicos que acabei me perdendo neles! KKKK
Documentação, realmente muito importante.
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eu mudaria suspensao e freio facilmente.....
pra rodar com esses 0,8~0,9 no golf ja providenciei mudancas, e ja tive a oportunidade de ver q destraciona no final de segunda se der uma abusadinha......
qnd rodava com 1,5 nao tinha quem segurar o carro no chao, terceira nao tinha chao, subia muito rapido, era final de segunda e boa parte da terceira lixando, mas nao era nem tanto por forca, era por nao ter como segurar o carro no chao mesmo....tem carro q destraciona assim por pura violencia da preparacao mesmo....
pra rodar com esses 0,8~0,9 no golf ja providenciei mudancas, e ja tive a oportunidade de ver q destraciona no final de segunda se der uma abusadinha......
qnd rodava com 1,5 nao tinha quem segurar o carro no chao, terceira nao tinha chao, subia muito rapido, era final de segunda e boa parte da terceira lixando, mas nao era nem tanto por forca, era por nao ter como segurar o carro no chao mesmo....tem carro q destraciona assim por pura violencia da preparacao mesmo....
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Falta de peso, falta de pneu também destraciona...
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falta de peso nao tem como contornar, senao daki a poko ta q nem as scanias 900cvs pra andar a 120 na descida, puxando 120 toneladas
vamos dizer q em materia de caixa de roda o corsa tmb nao é akilo q se diga nossa, como cabe um pneuzao....tem muita gente q ainda vai de teimoso mesmo....
opalao 1900 e bolinha o pessoal adorava colocar saco de cimento ou um pedaco de trilho de trem no fundo do porta mala, mais pra tentar deixar a traseira no chao em curvas, se com o chevette eu fiz um drift qnd nao sabia nem o q era dirigir direito, imagina o cara com vontade mesmo....
vamos dizer q em materia de caixa de roda o corsa tmb nao é akilo q se diga nossa, como cabe um pneuzao....tem muita gente q ainda vai de teimoso mesmo....
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Tem uma alternativa sim quanto ao peso, é manter o centro de gravidade do carro mais a frente! o pessoal da arrancada costuma usar aquelas barras com rodas atras para evitar que o carro levante a frente na arrancada.
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