[DÚVIDA] - Intercooler, Faz muita diferença?

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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Será q os engenheiros conseguem trazer o torque máximo para perto dos 1000 rpm aki também??? kkkk ou tá meio difícil???

Imagem


SemControle
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Mensagem por SemControle »

conseguem.....
é tipo akilo, vao pegar 90% do q tem ai e jogar no lixo e vir com pecas novas e bem calculadas pro projeto....quem sabe um IC com 1/4 desse tamanho, ou quem sabe o dobro....

montamos carros atraves da experiencia, pode ficar um resultado q atende bem, ou nem tao bem, mas esta longe do q poderia ser projetado por um time de engenheiros.....com margem de seguranca, eficiente....
tem quem corte 3 elos de mola e nada mais e diga q a suspensao esta otima, é a questao de gosto de cada um.....funcional até esta, bom, nem de longe, seguro menos ainda, envolve varios fatores alem da questao de se tornar algo que funciona....
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

montamos carros atraves da experiencia, pode ficar um resultado q atende bem, ou nem tao bem, mas esta longe do q poderia ser projetado por um time de engenheiros.....com margem de seguranca, eficiente....
tem quem corte 3 elos de mola e nada mais e diga q a suspensao esta otima, é a questao de gosto de cada um.....funcional até esta, bom, nem de longe, seguro menos ainda, envolve varios fatores alem da questao de se tornar algo que funciona....
Aí falou tudo e chegou ao ponto crucial de toda essa questão de preparação/adaptação, o bom censo.


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

RogerMansur escreveu:Será q os engenheiros conseguem trazer o torque máximo para perto dos 1000 rpm aki também??? kkkk ou tá meio difícil???

Imagem
Para-choque maneiro Tio! KKK


turbotudoqueda
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Mensagem por turbotudoqueda »

Blz amigo ,

seguinte fiz um topico do RS para instalação desse intercooler no corsa , então referente a Lag é muito pequeno devido ao intercooler ser pequeno e de pequeno fluxo diferente dos intercooler de alto fluxo que exigem turbinas maiores e anti lag de turbo de injeções programadas .

Quanto a beneficios é estremamente bom , alem de baixar a temperatura do ar , ajuda a diminuir quebras super aquecimento das peças da pressurização , meu carro sem na fueltech dando pau direto chegava a mais de 75 graus de temperatura do ar em questão de segundos , após instalar nunca passou de 55 graus , então é estremamente um beneficio para o carro , segue o link do topico e qualquer coisa da um tok , abraços


http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87546


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Coloca gelo antes de correr que abaixa mais ainda!


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Farleytufao,
O intercooler tem q ser eficiente sem o uso desse "recurso" para baixar a temperatura do ar admitido desde q seja tem projetado e instalado, agora se for carro de competição q utiliza uma preparação pesada onde fica difícil controlar essa temperatura aí vc irá usar um icecooler e terá q adicionar gelo em seu interior.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas essa do gelo tmb tem q ser pra arrancada, pegar um track day, mesmo gelo seco com poucas voltas ja era....
mas ai vem trocentos mil fatores q fazem esse ar chegar em forma de fogo dentro do motor.....
ja vi turbo ficar com o coletor de escap em brasa por conta de projeto "bem feito"
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Desculpa gente! foi ironia.

Devia ter colocado um Smile tipo este aqui( :mrgreen: ) na frente!


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Desculpa gente! foi ironia.
Pior é q se não explicar os caras acreditam de verdade mesmo.


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