Será q os engenheiros conseguem trazer o torque máximo para perto dos 1000 rpm aki também??? kkkk ou tá meio difícil???
[DÚVIDA] - Intercooler, Faz muita diferença?
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
conseguem.....
é tipo akilo, vao pegar 90% do q tem ai e jogar no lixo e vir com pecas novas e bem calculadas pro projeto....quem sabe um IC com 1/4 desse tamanho, ou quem sabe o dobro....
montamos carros atraves da experiencia, pode ficar um resultado q atende bem, ou nem tao bem, mas esta longe do q poderia ser projetado por um time de engenheiros.....com margem de seguranca, eficiente....
tem quem corte 3 elos de mola e nada mais e diga q a suspensao esta otima, é a questao de gosto de cada um.....funcional até esta, bom, nem de longe, seguro menos ainda, envolve varios fatores alem da questao de se tornar algo que funciona....
é tipo akilo, vao pegar 90% do q tem ai e jogar no lixo e vir com pecas novas e bem calculadas pro projeto....quem sabe um IC com 1/4 desse tamanho, ou quem sabe o dobro....
montamos carros atraves da experiencia, pode ficar um resultado q atende bem, ou nem tao bem, mas esta longe do q poderia ser projetado por um time de engenheiros.....com margem de seguranca, eficiente....
tem quem corte 3 elos de mola e nada mais e diga q a suspensao esta otima, é a questao de gosto de cada um.....funcional até esta, bom, nem de longe, seguro menos ainda, envolve varios fatores alem da questao de se tornar algo que funciona....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aí falou tudo e chegou ao ponto crucial de toda essa questão de preparação/adaptação, o bom censo.montamos carros atraves da experiencia, pode ficar um resultado q atende bem, ou nem tao bem, mas esta longe do q poderia ser projetado por um time de engenheiros.....com margem de seguranca, eficiente....
tem quem corte 3 elos de mola e nada mais e diga q a suspensao esta otima, é a questao de gosto de cada um.....funcional até esta, bom, nem de longe, seguro menos ainda, envolve varios fatores alem da questao de se tornar algo que funciona....
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Para-choque maneiro Tio! KKK
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Super ::
- Mensagens: 95
- Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Blz amigo ,
seguinte fiz um topico do RS para instalação desse intercooler no corsa , então referente a Lag é muito pequeno devido ao intercooler ser pequeno e de pequeno fluxo diferente dos intercooler de alto fluxo que exigem turbinas maiores e anti lag de turbo de injeções programadas .
Quanto a beneficios é estremamente bom , alem de baixar a temperatura do ar , ajuda a diminuir quebras super aquecimento das peças da pressurização , meu carro sem na fueltech dando pau direto chegava a mais de 75 graus de temperatura do ar em questão de segundos , após instalar nunca passou de 55 graus , então é estremamente um beneficio para o carro , segue o link do topico e qualquer coisa da um tok , abraços
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87546
seguinte fiz um topico do RS para instalação desse intercooler no corsa , então referente a Lag é muito pequeno devido ao intercooler ser pequeno e de pequeno fluxo diferente dos intercooler de alto fluxo que exigem turbinas maiores e anti lag de turbo de injeções programadas .
Quanto a beneficios é estremamente bom , alem de baixar a temperatura do ar , ajuda a diminuir quebras super aquecimento das peças da pressurização , meu carro sem na fueltech dando pau direto chegava a mais de 75 graus de temperatura do ar em questão de segundos , após instalar nunca passou de 55 graus , então é estremamente um beneficio para o carro , segue o link do topico e qualquer coisa da um tok , abraços
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87546
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Coloca gelo antes de correr que abaixa mais ainda!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Farleytufao,
O intercooler tem q ser eficiente sem o uso desse "recurso" para baixar a temperatura do ar admitido desde q seja tem projetado e instalado, agora se for carro de competição q utiliza uma preparação pesada onde fica difícil controlar essa temperatura aí vc irá usar um icecooler e terá q adicionar gelo em seu interior.
O intercooler tem q ser eficiente sem o uso desse "recurso" para baixar a temperatura do ar admitido desde q seja tem projetado e instalado, agora se for carro de competição q utiliza uma preparação pesada onde fica difícil controlar essa temperatura aí vc irá usar um icecooler e terá q adicionar gelo em seu interior.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas essa do gelo tmb tem q ser pra arrancada, pegar um track day, mesmo gelo seco com poucas voltas ja era....
mas ai vem trocentos mil fatores q fazem esse ar chegar em forma de fogo dentro do motor.....
ja vi turbo ficar com o coletor de escap em brasa por conta de projeto "bem feito"
mas ai vem trocentos mil fatores q fazem esse ar chegar em forma de fogo dentro do motor.....
ja vi turbo ficar com o coletor de escap em brasa por conta de projeto "bem feito"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Desculpa gente! foi ironia.
Devia ter colocado um Smile tipo este aqui( ) na frente!
Devia ter colocado um Smile tipo este aqui( ) na frente!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pior é q se não explicar os caras acreditam de verdade mesmo.Desculpa gente! foi ironia.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1934 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3919 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 3696 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 7 Respostas
- 12258 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 1 Respostas
- 4200 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 319 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4108 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1939 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 13 Respostas
- 3242 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1098 Exibições
-
Última mensagem por sousaman