pois eu eskentaria.....
uma junta queimada ou podre comeca com pouco vazamento, pra onde esta danificado se tornar um rombo grande nao precisa nada.....
e como nao se sabe exatamente o q acontece, so se sabe q esta perdendo agua eu via isso antes de ter q fazer o motor todo....fora q turbo e uma junta com qq problema desse cospe a junta muito mais facil do q se imagina
[DÚVIDA] - Vazamento de agua pela junta do bloco. O que fazer?
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Há ainda nao verifiquei se ta baixando agua, mais tiver e quase insignificante.
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como eu disse, tem todos os elementos pra um vazamento virar O vazamento
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Vc nao ta citando a junta do cabeçote nao neh?
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se for algo nela o turbo cai em cima dela......
se for outros lugares o aquecimento acaba influenciando....teria q saber o q acontece, um defeito desses num carro original ja é problema, qq minimo detalhe num turbo é muito mais problematico....
se for outros lugares o aquecimento acaba influenciando....teria q saber o q acontece, um defeito desses num carro original ja é problema, qq minimo detalhe num turbo é muito mais problematico....
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[quote="fontenelle251"]Bom havia aberto um outro topico sobre esse assunto mais nao sei onde foi parar.
A situação e a seguinte toda vez que o carro fica algum tempo parado 1 a 2 horas começa a vazar um pouco de agua pela junta do bloco do motor logo ali onde fica o numero do motor, o carro ficou parado 1 semana a quantidade que saia era bem pequena voltei a andar com carro essa semana percebi que a quantidade de agua que vaza vem aumentando.
Éh aparentemente nao parece estar misturando agua com oléo pois o mesmo ainda esta com a coloração e viscosidade normal, mais ja ta me preocupando. o nivel de agua também nao ta descendo muito.
Eae galera da uma força ai antes de levar o carro pro mecanico.[/quote
No meu foi parecido, começou a vazar bem entre o cilindro 3 e 4 perto do n. do motor, tirei a vela e tava com marca clara de ferrugem, ou seja, a água caía pra fora e pra dentro tb. A junta queimou e ficou quebradiça quenem casca d pão francês, o cabeçote deu um leve empeno, aí a água começou a passar por ela.
Não tem saída, vai ter que abrir o motor pra trocar a junta, pq se tá vazando a tendência é aumentar, vc pode até rodar bastante ainda, mas se der azar pode explodir tudo de uma só vez.
Aproveita e estuda melhor a parte de arrefecimento do motor pra não aquecer tanto.
Veja nas fotos como ficou a junta do meu motor 1.6.
A situação e a seguinte toda vez que o carro fica algum tempo parado 1 a 2 horas começa a vazar um pouco de agua pela junta do bloco do motor logo ali onde fica o numero do motor, o carro ficou parado 1 semana a quantidade que saia era bem pequena voltei a andar com carro essa semana percebi que a quantidade de agua que vaza vem aumentando.
Éh aparentemente nao parece estar misturando agua com oléo pois o mesmo ainda esta com a coloração e viscosidade normal, mais ja ta me preocupando. o nivel de agua também nao ta descendo muito.
Eae galera da uma força ai antes de levar o carro pro mecanico.[/quote
No meu foi parecido, começou a vazar bem entre o cilindro 3 e 4 perto do n. do motor, tirei a vela e tava com marca clara de ferrugem, ou seja, a água caía pra fora e pra dentro tb. A junta queimou e ficou quebradiça quenem casca d pão francês, o cabeçote deu um leve empeno, aí a água começou a passar por ela.
Não tem saída, vai ter que abrir o motor pra trocar a junta, pq se tá vazando a tendência é aumentar, vc pode até rodar bastante ainda, mas se der azar pode explodir tudo de uma só vez.
Aproveita e estuda melhor a parte de arrefecimento do motor pra não aquecer tanto.
Veja nas fotos como ficou a junta do meu motor 1.6.
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Mais uma dica juntas compre sempre a original, nada de paralela não compensa pagar um pouco menos e ter problemas prematuros e utilize sempre o aditivo p água do radiador de qualidade e na poporção certa ajuda bastante.
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Bom hoje pela manha conseguir ver direito de onde que ta vindo o vazamento, ta vindo da parte de traz do motor e escorre pra frente. E o nivel ta baixando mais queo normal.
RogerMansur, como faz esse testa cara.?
RogerMansur, como faz esse testa cara.?
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Tem q ter os equipamento para realizar esse teste por isso indico levar a um bom mecânico antes de sair condenando várias outras peças.
O teste é praticamente o mesmo do vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=CBeOJRxtao0
O teste é praticamente o mesmo do vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=CBeOJRxtao0
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Pode olhar no cavalete de água que passa atrás do cabeçote que normalmente vem de lá!
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