Ola galera, essa semana comprei mais algumas peças para o projeto, em breve posto fotos.... comprei o manometro de combustivel, e um jogo de velas iridium grau 9. Estava observando o retorno de oleo que veio no kit é de ferro e meu carter é de aluminio, qual a melhor forma de fixa-lo??
abraços
[Projeto] Turbinando Montana 1.8
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mas no caso devem ser 2 pecas, uma q vai na turbina e uma q vai soldada no carter, pra ligar as 2 um pedaco de mangueira
Rua não é disputa, é convivência.
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entao SemControle, a peça que vai soldada no carter é de ferro e o carter é de aluminio, tem como soldar o ferro no aluminio??
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acho q solda sim, meu carter é de aluminio, nao me recordo q material era o tubinho....
mas vc pode pegar um caninho de aluminio e fazer a parte do carter
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Vamos lá:
Clamper: Sim precisa limitar o sinal. Vire a chave no contato com o carro desligado e veja o valor que o MAP vai ler, que será a pressão atmosférica local. Ajuste este valor no clamper e faça a ligação.
Embreagem: A embreagem do 1.0/1.4 suporta até ~28kgf de torque. A embreagem do 1.8 suporta um pouco mais. Então não precisa trocar por enquanto.
Eu montaria com intercooler desde o começo. A temperatura do Ar sem intercooler vai lá para os 180ºC e sua ECU obrigatoriamente vai tirar avanço. Seu carro vai andar menos e vai ter maior risco de quebrar pistão.
Apenas cuidado com os bicos abertos na fase de closed loop. Se deixar o carro um pouco gordo nesta fase a ECU vai corrigir automaticamente o mapa para Gasolina e o carro vai ficar uma CENSURADO. Esta ECU não fica muito legal com acerto no HPI.
Boa sorte.
Clamper: Sim precisa limitar o sinal. Vire a chave no contato com o carro desligado e veja o valor que o MAP vai ler, que será a pressão atmosférica local. Ajuste este valor no clamper e faça a ligação.
Embreagem: A embreagem do 1.0/1.4 suporta até ~28kgf de torque. A embreagem do 1.8 suporta um pouco mais. Então não precisa trocar por enquanto.
Eu montaria com intercooler desde o começo. A temperatura do Ar sem intercooler vai lá para os 180ºC e sua ECU obrigatoriamente vai tirar avanço. Seu carro vai andar menos e vai ter maior risco de quebrar pistão.
Apenas cuidado com os bicos abertos na fase de closed loop. Se deixar o carro um pouco gordo nesta fase a ECU vai corrigir automaticamente o mapa para Gasolina e o carro vai ficar uma CENSURADO. Esta ECU não fica muito legal com acerto no HPI.
Boa sorte.
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Valew galera....
o clamper vou comprar um da techrace, é bom?
rbsmontemor, vc acha que nao é possivel tem um acerto legal com o hpi? qual o problema com a injeçao?
abraços
o clamper vou comprar um da techrace, é bom?
rbsmontemor, vc acha que nao é possivel tem um acerto legal com o hpi? qual o problema com a injeçao?
abraços
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(ajudando)
Bom galera, nesse feriado comecei a colocar a mao na massa. Instalei a polia regulavel, e com algumas peças do kit adaptei o filtro esportivo, ate que fico legal, rs......segue algumas fotos do processo......
O inicio .......
filtro e tampa da polia desmontada....
aqui reparem no moderno ferramental utilizado......rsssss.....nao tentem isso em casa...kkk
aqui sem o coxim do motor, e sem a polia do vira, faltando apenas retirar a polia..
polia original retirada...
montando a polia regulavel com seu devido torque..
filtro de ar adaptado com algumas peças do kit turbo
e finalmente finalizado
valew....
Bom galera, nesse feriado comecei a colocar a mao na massa. Instalei a polia regulavel, e com algumas peças do kit adaptei o filtro esportivo, ate que fico legal, rs......segue algumas fotos do processo......
O inicio .......
filtro e tampa da polia desmontada....
aqui reparem no moderno ferramental utilizado......rsssss.....nao tentem isso em casa...kkk
aqui sem o coxim do motor, e sem a polia do vira, faltando apenas retirar a polia..
polia original retirada...
montando a polia regulavel com seu devido torque..
filtro de ar adaptado com algumas peças do kit turbo
e finalmente finalizado
valew....
Editado pela última vez por andre pirituba em Sábado 23 2013f Fevereiro 2013 09:05:53 PM, em um total de 1 vez.
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Agora a coisa começou a ficar seria!
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Esse filtro não vai restringir? Parece ser bem pequeno. Além do mais, tá bem perto do coletor de escape. Até montar a turbina, vai pegar bastante ar quente...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Entao Jose, esse filtro veio junto com o kit, nao gostei mto tb nao, mas ja estou providenciando outro...
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