[DÚVIDA] - Qts cv vc´s conseguiram tirar do motor 1.4? aspirado?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

José Leal escreveu:O que poderia ser feito é uma fatiada no cabeçote e andar somente com a gasolina de alta octanagem.

Esses chips aí devem ser padronizados, nada de "personalizado". A sua central de IE é a Bosch mesmo? Se for, tem o Overspeed que faz chips bem interessantes por aqui. E deve sair bem mais barato.
Celta 1,4 (praticamente o corsa B) com multec H rendia 85cv com 4x1 filtro e remap tirava quase 100cv... talvez seja o caminho.

Não sei que central usa na australia, o mercado brasileiro é muito diferente em termos de centrais...
CorsaAUS
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 05 2013f Março 2013 05:12:13 AM
Localização: Petrópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por CorsaAUS »

Pois eh. Nao sei se o Corsa do Brasil eh diferente, mas o meu Australiano veio com uma "chavinha" que fica do lado da caixa do filtro de ar que da pra ajustar a central pra rodar com gasolina de octanagem 91 ou gasolina melhor de octanagem 95 ou mais. Andei primeiro com a chavinha na posiçao "91" e o carrinho estava bem atravado e fraquinho. Depois coloquei gasolina 98 da BP (tipo Shell inglesa) com o tanque bem vazio (quase nada sobrando da gasosa 91) e mudei a chavinha pra posiçao 95 e que diferença! O carro parece ter no minimo 15cv a mais! E mais torque tambem. Fora isso, ficou mais economico tambem, a gasolina 98 e mais cara mas dura muito mais e remove depositos de carbono de dentro do motor tambem!

A Holden (subsidiaria Australiana da GM) diz que meu Corsa 1.4 MPFI tem 80cv de fabrica, mas sera que isso eh com gasolina 91 normal ou 95?
Veja meu website dedicado ao classico Japones Mitsubishi Sigma:
http://bad-sig.blogspot.com.au

Veja tambem meu website dedicado ao meu Corsa Australiano: http://auscorsa.blogspot.com.au/
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

CorsaAUS, os nossos também tem esta chavinha. Quanto ao combustível, acredito que a medição é feita com o combustivel apropriado para chegar nesta potência.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”