[DÚVIDA] - Qts cv vc´s conseguiram tirar do motor 1.4? aspirado?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao quer mais nada kkkk
de preferencia num preparador e pra fazer esse chip onde tenha um dinamometro.....
qnd ver o preco pra se fazer tudo isso e o q vai render garanto q vai desistir, é mais facil criar cavalo de verdade do q por esses cavalos no motor....
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cesartonetto
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Mensagem por cesartonetto »

otimista educado e direto vc hein valeu
SemControle
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Mensagem por SemControle »

é a realidade de quem teve um aspirado....
nao adianta nada tirar leite de pedra...numa viagem em estrada, pouco mais de 800km, queimei 3 tanques de alcool na estrada....é um investimento enorme pra render praticamente nada....
meu carro ainda ia alem pq o motor foi transformado de 1.0 em 1.alguma coisa, girava quase 8K rpms, tinha trabalho em cabecote e comandos, a lenta do carro ficava redonda em 1200rpms........ai comeca a se tornar problemas.....segurava um trecho com giro la na casa do chapaeu, qnd tirava o pe principalmente nas pracas de pedagio, fazia mais barulho q akeles antigos motores diesel....ai tinha q andar um tempo pra baixo dos 6K 5K rpms, pra voltar a ter oleo em todo motor....
mas e ai, chegou nisso e nao tinha mais o q fazer no motor.....o q gastei eu montava um turbo basico q ia dobrar a potencia do motor sem dor de cabeca....o pior é chegar nesse ponto e vc pensar, vou montar um turbo, ai ja é tarde, tudo q vc ja fez tem q tirar e jogar fora, vc nao vai montar um turbo num motor pra la de 13 de taxa, o trabalho de um cabecote aspirado é o oposto ao trabalho q seria feito num cabecote turbo....assim como os comandos...

nao q montar um turbo seja barato...pra montar algo bom q nao vai te dar dor de cabeca, q vai fazer freio, suspensao e tudo o q precisa ser feito sai caro tmb....mas a relacao de custo por cavalo nao tem nem comparacao ao valor do cavalo aspirado....
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Mensagem por overspeed »

O remapeamento eu posso fazer... ja as modificações mecânicas eu prefiro não indicar ninguem...
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Mensagem por overspeed »

Eu concordo em termos... vc tem que fazer um projeto REALISTA de aonde quer chegar, em qto tempo (em uma etapa ou várias - e achance de desistir na metade é progressivamente maior qto mais etapas tiver) e qto quer gastar (sabendo que as vezes vc temq ue dar um passo pra tras pra poder dar 2 pra frente).

tenho muito cliente do celta clube com VHC/VHC-flex na casa dos 85 a 95cv montados a anos, girando 7.200 e muito contentes com o resultado e valor investido... mas a maioria montou de uma só vez (num da chance de desanimar ou querer parr de investir no projeto) e seguiu receitas bem comprovadas ( taxa, comando 1.6B ou F, 4x1 de 1,8 ou feito, escape e bicos maiores)
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Mensagem por SemControle »

tmb nao indico ninguem....
a vez q indiquei quem montou meu carro, até o hj o corsa nao anda direito
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Mensagem por CorsaAUS »

Eu tenho um Corsa australiano de motor 1.4 e MPFI com 80cv de fabrica. Gostaria de melhorar isso, mas sem gastar muito dinheiro, e mais pra aguentar uns 12 meses ate eu montar um motor Familia 1 1.8 16v turbo. Pro 1.4 MPFI eu acho que ja decidi no escape de 2 polegadas com coletor esportivo e catalisador de alto fluxo esportivo, o unico limite e que a lei aqui da Australia so permite o massimo de 90db de barulho de escape de carro de rua fabricado apos 1985. Tambem vou colocar um CAI com filtro K&N. Ja o remapeamento, comando de valvulas, etc, preciso de ajuda/conselho:

1-) Comando de valvulas: aqui na Australia nao achei ninguem que faz/vende um comando bravo. Alguem sugire um comando de valvulas um pouco mais bravo que caiba sem modificaçoes? Talvez de um motor Familia 1 1.6 ou 1.8?

2-) Remapeamento: aqui so tem um fabricante de chips que vende um pro Corsa Australiano: a Powerchip. Eles prometem que a potencia soberia dos 80cv originais pra 88cv com gasolina comum ou 91cv com gasolina 98 (veja http://www.powerchipgroup.com/datasheets/1/hol0003.pdf). O problema e que eles cobram quase 2000 reais pro chip! Vou procurar alguem pra ver o quanto custa remapear.

3-) O quanto de potencia voces acham que consigo tirar do 1.4 MPFI sem fazer modificaçoes internas, usando as modificaçoes acima? Veja se isso e realistico:

Original = 80cv
CAI = 82cv
Escape esportivo = 85-90cv
Comando de valvula mais bravo = 87-95cv
Remape do ECU = 95-103cv

O meu alvo e conseguir tirar 100cv do motorzinho, sera muito bom considerando o peso original de fabrica do meu modelo sendo somente 840kg!!
Veja meu website dedicado ao classico Japones Mitsubishi Sigma:
http://bad-sig.blogspot.com.au

Veja tambem meu website dedicado ao meu Corsa Australiano: http://auscorsa.blogspot.com.au/
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Mensagem por SemControle »

sem modificacao interna, mas ja esta pensando no comando, vai ter q trabalhar muito no cabecote, e so tendo gasolina como combustivel nao tem uma boa margem pra tentar algo mais violento....
no brasil esse corsa b tinha uma diferenca de 10cvs no motor 1.0 entre gasolina e alcool, mas como deve saber muita diferenca interna na construcao do motor entre um e outro combustivel...
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O que poderia ser feito é uma fatiada no cabeçote e andar somente com a gasolina de alta octanagem.

Esses chips aí devem ser padronizados, nada de "personalizado". A sua central de IE é a Bosch mesmo? Se for, tem o Overspeed que faz chips bem interessantes por aqui. E deve sair bem mais barato.
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marlonei
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Mensagem por marlonei »

O que poderia ser feito é uma fatiada no cabeçote e andar somente com a gasolina de alta octanagem.
Ainda bem que ele não tá no Brasil, nossa gasolina de maior octanagem é a Podium, imagina rodar com carro fazendo 5 por litro de Podium que custa quase 5 dilmas :lol: :lol: :lol:
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