[DÚVIDA] - Como ligar corretamente as mangueiras de combustível?

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fontenelle251
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[DÚVIDA] - Como ligar corretamente as mangueiras de combustí

Mensagem por fontenelle251 »

Bom la vai eu denovo

Bom as mangueira ligadas corretamente tudo aparentemente certo.

Só que quando ligo a carro acelero o carro nao responde dar falta, quando tento aumentar o pressão inicial no dosador , começa a vazar combustivel na junção da mangueira do retorno pro tanque.

Tentei pelo menos levar no mecanico mais ta dificil.

Algum palpite?
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Mensagem por fontenelle251 »

Que tanto de pressão é essa no retorno a ponto de 2 braçadeiras nao conseguirem segurar?
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Mensagem por SemControle »

tem alguma coisa errado, retorno nao tem pressao, eu vi vc falando de ligar o q vem da bomba e o q vai pro retorno tudo na parte de baixo la no outro topico.....
o unico lugar q ja vi vazar um pouco com 8 bar foi num tampao dakeles q vai no lugar do dosador original
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Mensagem por fontenelle251 »

Fiz da seguinte forma agora botei a mangueira do retorno na entrada da flauta, e a mangueira que vem na bomba no retorno da flauta.

Será que as mangueiras estavam invertidas esse tempo todo.

Carro agora ja desenvolve ja consigo regular a lenta, parafuso do delta ta do enroscado mais ainda to sentindo o carro meio amarrado, mais pelo menos o carro ja ta dando umas puxada boa.

A pressão do combustivel ta subindo bem pouco.
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Mensagem por fontenelle251 »

A e pro carro nao da falta em alta tenho que regular a pressão inicial do combustivel pelo menos em 1.5 a 2.0 bar pra nao dar falta na alta.
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Mensagem por SemControle »

mas com um HPI? ou akele regulador q tava usando? abrindo o parafuso do delta vc deixa entrar pressao q vem do turbo e faz subir a pressao do combustivel....tem q achar o ponto de equilibrio pra subida ser gradual
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Mensagem por SemControle »

e mesmo no HPI vc tem q achar o equilibrio na abertura do delta pra fazer a entrada da pressao gradual e subir a pressao na linha gradualmente, e controlar a abertura do parafuso da alta, todo aberto a pressao nao sobe e todo fechado sobe sem parar....
assim como o delta todo fechado nao da passagem ao ar, nao faz subir a pressao, e todo aberto faz subir de uma vez, ai afoga tmb....
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Mensagem por fontenelle251 »

isso sem controle aquele mesmo hpi que eu estava usando, a questão agora é a seguinte pressão inicial 1.8bar menos que isso da falta na alta, pressão final ta em torno de 2.5 a 2.6 bar

O Parafuso delta ta todo apertado pq senti que o carro tava dando uma falta na alta, o unico problema dele é a lenta se eu botar 1bar que a lenta fica estável na alta ele da um falta de combustivel, pra conseguir andar tenho que deixar a pressão inicial entre 1.5 e 1.9 pra ele nao dar falta em alta, será problema do dosador? ou da bomba?

Antes com 2.7 de pressão eu ainda tinha uma lenta estavel agora com 1.9 o carro fica embolando até apagar.

Bom vou levar ao preparado e ver o q ele resolve mais deixem as opiniões.


Agora uma pergunta se eu tiver ligado a mangueira do retorno do tanque na entrada da flauta, e a que vem da bomba no retorno da flauta o carro taria andando? como percebi que o retorno tava dando muita pressão resolvi inverter as mengueira aquelas azuis que vem do tanque e acabou dando certo.

vlw mais uma vez
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Mensagem por SemControle »

agora q nao tem o dosador original, andaria sim.....com tanto q o "HPI" esteja na mangueira de retorno....

ainda acho q seja o problema o dosador ai.....
mas com o parafuso do delta todo fechado vc esta impedindo a entrada de vacuo/pressao, o q deixaria praticamente travada a pressao na linha, ainda tem essa leve variacao pq nao consegue vedar legal o parafusinho....se vc abrir vai entrar pressao no regulador e vai fazer a membrana ir dificultando a passagem do combustivel para o retorno, a questao é a sensibilidade pra regular isso, e a falta do parafuso onde vc regula um determinado tanto de pressao a sair.....

um exemplo seria assim, vc vem com um cano de 8" enchendo a caixa d'agua, e vc tem o mesmo cano de 8" como ladrao pra nao transbordar, no seu dosador nao tem o cano de ladrao.....vc so tem entrada da agua no caso, e justamente vc tem q regular o registro de entrada, pra permitir entrada de agua pra fazer a pressao subir, como o parafuso nao veda completamente, ainda esta conseguindo fazer pressao subir...na teoria um pelinho q abrir no delta ja vai refletir um bom aumento da pressao final, e até uma queda na inicial por conta do vacuo no coletor...
no HPI vc tem um registro (delta) pra regular a entrada da agua, e vc tem o parafuso de final q é onde regula a passagem da agua pro (ladrao) pra vc manter um equilibrio, enche a caixa mas mantem equilibrado a situacao la dentro, entra bastante agua no caso até certo ponto, onde o ladrao atua liberando a saida.....
so lembrar sempre q pressao ocorre qnd entra ar para preencher completamente o ambiente, e o q vier a mais comeca a gerar pressao, o simples preenchimento nao resulta em pressao ainda....
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Mensagem por fontenelle251 »

O hpi esta na mangueira do retorno.

Mais nao era pra estar sendo alimentado pelo retorno correto?

Quanto ao hpi andei comparando ele com outros ele tem sim o regulador da pressão final como os outros dosadores.

Aquele furinho do delta tem q deixar ele um pouco aberto?
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