[DÚVIDA] - Sou novo na linha corsa e estou com algumas dúvidas. Podem ajud

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas continua nao entendendo....
de nada adianta mudar coisas sem criterio, vai andar pra tras apenas..foi o q eu disse, nao importa se GM se AP se os kambal a 4
mudar por mudar so pq encaixa, sem qq criterio é andar pra tras....

o conjunto da opera é tao complexo q de nada adianta mudar o miolo todo se nao mudar cabecote....e ai vem a parte de alimentacao seja carburador ou bico, e ai vem a central pra gerenciar corretamente, afinal nao adianta pensar no 1.0 tendo 1.8, é so isso...nao adianta mudar uma coisa so pq encaixa, depende do conjunto todo pra q vire realmente outro motor e tenha o comportamento do mesmo...
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overspeed
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Mensagem por overspeed »

vc faz um 1.8 virar 1,8 trocando virabrequim e pistões (usa do 1.8 f1) vc tem pistões de gasolin e de flex, como o cabeçote 1.6 tem camara menor a taxa vai ser maior, basta cubicar pra saber qto fica (ai depende do que vc quer fazer)... fiz vários assim...alguns 16v e até postei graficos deles aqui no forum...

tem alguns detalhes como desbastar uma parte do bloco (igual AP800 qdo monta 2.0) e coisa e tal, mas nada de outro mundo... qqr oficina BOA consegue fazer
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O que vc pode fazer para apimentar o seu motor é mandar um cabeçote 16V nele. Vai ter um melhor rendimento devido ao melhor enchimento dos cilindros. Mas neste caso, provavelmente vc teria que mexer nos pistões (pelo menos nos Família 2 - Vectra, Astra... os pistões possuem cavas de válvulas). Teria que mexer provavelmente nos bicos injetores, isso sem falar em coletores de admissão e escape.

Como pode-se ver, não é uma alteração pequena, mas dependendo do quanto pode-se ga$tar, fica um canhãozinho.

Os motores GM possuem grande margem para preparação. Basta vc pesquisar em outros fóruns, que encontrará várias informações.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pena q os F1 sejam muito limitadinhos e nada facil de encontrar peças
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Aercio Gusmao
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Mensagem por Aercio Gusmao »

kkkk aiaiai
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Mensagem por SemControle »

overspeed escreveu:vc faz um 1.8 virar 1,8 trocando virabrequim e pistões (usa do 1.8 f1) vc tem pistões de gasolin e de flex, como o cabeçote 1.6 tem camara menor a taxa vai ser maior, basta cubicar pra saber qto fica (ai depende do que vc quer fazer)... fiz vários assim...alguns 16v e até postei graficos deles aqui no forum...

tem alguns detalhes como desbastar uma parte do bloco (igual AP800 qdo monta 2.0) e coisa e tal, mas nada de outro mundo... qqr oficina BOA consegue fazer
aki na verdade é fazer 1.6 virar 1.8

motor 1.0 nasceu assim vai morrer assim, da pra fazer algo sim, porem muito $$$ pra muito pouco resultado
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