[DÚVIDA] - Turbinar 1.0 16v - Posso ter problemas?

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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

overspeed escreveu:bielas são as mesmas dos 1.8 de corsa, montana e meriva...aguentam uns 35mkgf de torque...muito mais do que vc tirará com 1bar de pressão (uns 150 a 155cv em média)..pode ir tranquilo que o motor é valente e aguenta bronca...

Abre a parte de baixo e veja bronzinas, mede compressão e veja se ta tudo Ok...se tiver mete bronca se num tiver ja faz a retifica do motor e pode montar...

monta direitinho que vc num se incomoda...eu particularmente não faria com mais do que 0,7bar (ja deve dar uns 130~135cv)
Informações interessantes! ja não precisa mais se preoculpar tanto com as bielas! e com isso, passa a ser MITO a informação que o colega que quer turbinar falou no começo do tópico!

Concordo que aspirado e turbinado a pegada é diferente!, mas aspirado não tem aquele probleminha de turbo delay neh?

Em um forum de aeromodelismo, teve alguns colegas que tiveram a idéia genial de colocar uma turbina elétrica (de aeromodelo) em um carro. O problema é que esta turbina foi feita para gerar empuxo e não pressão... se eles tiverem sucesso no projeto, eu posto aqui! (e elimina o problema do turbo delay)
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Farleytufao escreveu: Informações interessantes! ja não precisa mais se preoculpar tanto com as bielas! e com isso, passa a ser MITO a informação que o colega que quer turbinar falou no começo do tópico!

Concordo que aspirado e turbinado a pegada é diferente!, mas aspirado não tem aquele probleminha de turbo delay neh?

Em um forum de aeromodelismo, teve alguns colegas que tiveram a idéia genial de colocar uma turbina elétrica (de aeromodelo) em um carro. O problema é que esta turbina foi feita para gerar empuxo e não pressão... se eles tiverem sucesso no projeto, eu posto aqui! (e elimina o problema do turbo delay)
nao é mito, so depende do quao errado foi montado, até com 0,nada consegue quebrar....
original nao quebra e muito facilmente conforme o cuidado? o turbo requer mais cuidados, e uma montagem bem detalhista....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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DJ ZILLI
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Mensagem por DJ ZILLI »

Bom galera !!!!
Agradeço a ajuda de todos !!!!!
O que vcs tiverem de mais opinião, conselho ou informação...postem aqui por favor !!!!!

Hora de ir atras do brinquedo !!! ( corsa wagon )
Daniel Zilli / DJ ZILLI

email ----- djzilli@gmail.com
Msn ------ dj_zilli@hotmail.com
Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

SemControle escreveu:
Farleytufao escreveu: Informações interessantes! ja não precisa mais se preoculpar tanto com as bielas! e com isso, passa a ser MITO a informação que o colega que quer turbinar falou no começo do tópico!

Concordo que aspirado e turbinado a pegada é diferente!, mas aspirado não tem aquele probleminha de turbo delay neh?

Em um forum de aeromodelismo, teve alguns colegas que tiveram a idéia genial de colocar uma turbina elétrica (de aeromodelo) em um carro. O problema é que esta turbina foi feita para gerar empuxo e não pressão... se eles tiverem sucesso no projeto, eu posto aqui! (e elimina o problema do turbo delay)
nao é mito, so depende do quao errado foi montado, até com 0,nada consegue quebrar....
original nao quebra e muito facilmente conforme o cuidado? o turbo requer mais cuidados, e uma montagem bem detalhista....
Se o problema era a quebra fácil, então a informação passou a ser mito sim! pois as bielas aguentam uma pressão considerávelmente grande para o motor que possui. Claroq ue erros de montagem e má qualidade nos serviços prestados podem e fazem com que as bielas e qualquer outra coisa que seja estrague!
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