Informações interessantes! ja não precisa mais se preoculpar tanto com as bielas! e com isso, passa a ser MITO a informação que o colega que quer turbinar falou no começo do tópico!overspeed escreveu:bielas são as mesmas dos 1.8 de corsa, montana e meriva...aguentam uns 35mkgf de torque...muito mais do que vc tirará com 1bar de pressão (uns 150 a 155cv em média)..pode ir tranquilo que o motor é valente e aguenta bronca...
Abre a parte de baixo e veja bronzinas, mede compressão e veja se ta tudo Ok...se tiver mete bronca se num tiver ja faz a retifica do motor e pode montar...
monta direitinho que vc num se incomoda...eu particularmente não faria com mais do que 0,7bar (ja deve dar uns 130~135cv)
Concordo que aspirado e turbinado a pegada é diferente!, mas aspirado não tem aquele probleminha de turbo delay neh?
Em um forum de aeromodelismo, teve alguns colegas que tiveram a idéia genial de colocar uma turbina elétrica (de aeromodelo) em um carro. O problema é que esta turbina foi feita para gerar empuxo e não pressão... se eles tiverem sucesso no projeto, eu posto aqui! (e elimina o problema do turbo delay)