[DÚVIDA] - Turbinar 1.0 16v - Posso ter problemas?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DJ ZILLI
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Terça-feira 09 2009f Junho 2009 08:47:45 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999

[DÚVIDA] - Turbinar 1.0 16v - Posso ter problemas?

Mensagem por DJ ZILLI »

Bom galera !!!
Faz tempo que faço parte do clube, porém ja troquei de carro na vida mais que troquei de roupa...hehehe

Preciso de uma ajuda dos mais entendidos !!!!
Vendi meu carro ( peugeot 306 ) e quero pegar um corsa !
Gosto muito da corsa wagon, porém é aonde vem o problema !!!
Tô afim de pegar uma 1.0 16v por varios motivos ! Principalmente direção hidráulica !
Mas a minha duvida é:
1.0 16v aguenta uma turbina ?
Li pela internet que esse motor 1.0 16v é famoso por quebrar biela ! Isso procede ?
O que vcs me aconselham ?
Qual corsa comprar para turbinar e ser um carro misto de dia a dia e " momento maldade " ?
Estou pensando em um valor de até uns 15 mil !
Se alguem tivel algum amigo vendendo algum já montado que vale a pena...tbm ajuda !!!

Opinem...por favor !!!
Daniel Zilli / DJ ZILLI

email ----- djzilli@gmail.com
Msn ------ dj_zilli@hotmail.com


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qq carro quebra.....
tudo depende do cuidado q toma com o carro....
num carro modificado ainda sao piores as coisas, ainda entra na conta como esta montado

do mesmo jeito q quebra 1.0 quebra 5.8 tmb....
bielinha da F1 é a mesma desde 94...nao me recordo se houve mudancas pros corsa C
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Amigo, motores 1.0 são preferiveis por causa da baixa taxa de compressão o que evita quebras e dores de cabeça porterior.

Se vai quebrar? Depende! pretende colocar quanta pressão? e pretende investir quanto?

Tem ciência que todo equipamento, sela ele mecânico ou eletrônico é passível de problemas?

o que se pode fazer é diminuir os riscos! se o problema é com a biela, então forje as suas, juntamente dos pistões! já que vai usar o carro para o dia a dia também, coloquei uma pressão para deixar o carro mais esperto (e econômico) ao invés de colocar 1,5Bar de pressão e usar o carro como um corredor.

Pensou na estabilidade do veículo? que tal uma suspensão preparada para aguentar o fôlego extra? e os Freios? Se anda tem que parar também certo? ou vale o risco de ter um carro que anda com eficiência mas para com deficiência?

Embreagem? vai deixar original? vai ter um belo motor e não vai conseguir despejar a potência extra para o asfalto porque as molas da embreagem não aguentam a pressão, o sistema de absorvção do disco é falho, faz o carro trepidar quando e pular como um cabrito de tanto esforço e sem conseguir manter o atrito correto, fazendo o famoso espelhamento das pastilhas do disco.

É amigo! da para turbinar sim sem problemas, mas requer investimentos para minimizar os problemas e defeitos que mesmo assim, constumam acontecer... agora se mesmo assim, quizer fazer o serviço, vai fundo!

Um conselho... se é para andar mais esperto apenas, da uma aspirada que ja fica de ótimo tamanho... e o custo é bem menor...


DJ ZILLI
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Terça-feira 09 2009f Junho 2009 08:47:45 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por DJ ZILLI »

Em primeiro lugar obrigado pela opinião de vcs !!!

Pretendo andar com no máximo 1 bar !
Minha intenção é legalizar o carro para não ter problemas com os Cops .

Com certeza irei fazer freio, suspensão e rodas mais largas com pneus perfil baixo !!!

Já tenho o kit quase todo ! ( digipulse, partida frio, manometros, turbo timer, valvula de alivio, valvula de prioridade, turbina garrett .48.35, e mais outras coisinhas ! Alem disso pretendo gastar uns R$ 4.000,00

Minha dúvida mesmo é em relação do motor 1.0 16v, pois muita gente mete o pau dizendo que dá quebra de biela, porém muitas tbm dizem que fica um canhão e andam com até 1.2 bar sem ter que forjar nem biela nem pistão !

1 bar no 1.0 16v dá para chegar a quantos cavalos na roda + ou - ? Quanto de torque ?

Qual configuração de freio usar ?

Para legalizar, qual suspensão usar ?

Acho que essas questões podem ajudar muita gente, sendo que muitos opitam por 1.0 16v ao invez dos motors mais antigos EFI.
Daniel Zilli / DJ ZILLI

email ----- djzilli@gmail.com
Msn ------ dj_zilli@hotmail.com


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Então... já que está determinado a fazer, aproveita e forja as bielas, e esta sua preoculpação de quebra ja era.

igual a motores AP. o pessoal não forja, mas pega as bielas da kombi diesel e colocam no lugar...


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Dj zilli esse negocio de quebrar biela qualquer carro ta propicio a isso 8v 16v, o que quebra o carro falta de combustivel e de lubrificação e mais alguns fatores, se vc montar seu carro com a pressão adequada e acerto correto vai quebrar nao.

Agora digo outra coisa tudo que tiver prestes a quebrar no carro vai quebrar, voce vai comprar o carro agora certifique-se que esteje tudo nos conformes.


DJ ZILLI
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Terça-feira 09 2009f Junho 2009 08:47:45 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por DJ ZILLI »

Com certeza se as peças estiverem fadigadas, com certeza irá quebrar !

Não quero ter que forjar biela de imediato, pois o valor é muito alto, e ainda terei a mão de obra para fazer isso,

Então acho que vale mais a pena esperar explodir e ir na Acyole e comprar um motor novo que com certeza vai sair bem mais barato !!!
Daniel Zilli / DJ ZILLI

email ----- djzilli@gmail.com
Msn ------ dj_zilli@hotmail.com


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

pensei da mesma maneira nem abrir motor nao do jeito que tava eu turbinei se forja logo o que tem que forjar ou dependendo do estrago outro motor.

Se nao tiver rajando nao tiver fumando tiver com barulho normal acho que ainda aguenta bastante coisa.


DJ ZILLI
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Terça-feira 09 2009f Junho 2009 08:47:45 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por DJ ZILLI »

Se alguém tiver alguma corsa wagon pra vender sendo turbo ou original me avisem por favor !
Daniel Zilli / DJ ZILLI

email ----- djzilli@gmail.com
Msn ------ dj_zilli@hotmail.com


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra montar tem q abrir e retificar nao tem jeito.......

andar com 1bar pro dia a dia tem gente com bastante coragem.....
se bem montado da pra chegar aos 120cvs~130cvs no maximo com o miolo original, mas ja ta no limite, qnt mais longe do limite menor as chances de quebra tmb....

o 16V por si so ja é esperto em alta, vai continuar bobo em baixa, e ficando mais ainda por conta do uso do alcool, porem é um cabecote otimo pra se fazer um turbo, vai beneficiar mais ainda em alta...ai vai muito do uso, pra pegar transito todo dia, eu nao montaria....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”