[DÚVIDA] - Pressão de combustivel.

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

dosador vende separado....

do dosador pra frente nao é pra ter pressao, coloca o manometro onde tem pressao, se ta no retorno mesmo com 0,5 de pressao com uma boa vazao ainda...isso so deve baixar qnd tiver andando em alta, pq ai praticamente nao volta nada pro tanque...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

O correto seria colocar o manômetro na linha principal entre a bomba e a flauta.


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Galera fiquei tão preucupado em acertar as mangueiras nos lugares devidos que acebei esquecendo essa do aeroquip do manometro.

Intaum o que ta acontecendo eses 0.5 bar é a pressão do retorno correto?

Vo adaptar o aeroquip do manometro na magueira que ta vindo da bomba de combustivel pra flauta, não do dosador pro retorno da flauta.

Agora fica a pergunta 0.5bar no retorno é sinal que a pressão de combustivel da bomba deve estar alta ?

Vo refazer toda essa linha de combustivel do dosador colocar o aeroquip do manometro onde de fato deve ficar e ver o que vai acontecer.

Mais ainda to com uma pulga atras da orelha porque mesmo eu mexendo no parafuso da pressão inicial apertando e soltando o parafuso, a lenta do carro continuava do mesmo jeito, como se nao tivesse fazendo diferença... independente da pressão que o manometro tava marcando... Pressão alta ou pressão baixa inicial o carro tava apagando ao acelerar.
Pensei??!!!
Excesso?!!ou
Falta?!!

Galera valeu pelo apoio to aprendendo bastante, e esse foi um desafio que eu encarei com pouco conhecimento de mecânica.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

medir 0,5 no retono, é de certa forma legal, mas sem saber em qnt ta antes do dosador nao da pra dizer muito, mas pelo menos o volume no retorno esta sendo bastante pra formar esses 0,5 de pressao....so pensar q um EFI precisa de 0,8 na linha
pode ser q a pressao esteja baixa, o q volta no retorno é a sobra pra manter a pressao regulado no HPI, porem deveria mudar essa pressao afinal o volume de combustivel q volta no retorno é inversamente proporcional a pressao regulada....se vc regular pra 10bar, vai ter um chorinho no retorno....se vc regular pra 0,5, vai voltar muito combustivel no retorno...

entao coloca o manometro ligado no lugar certinho q fica mais facil, tenta ligar pelo menos um multimetro na sonda lambda pelo menos pra deixar com uma lenta q mantenha a sonda e constante variacao....subir ou baixar nao vai alterar a lenta, so qnd chegar ao ponto de ser muito pouco combustivel pra manter ligado, ou muito combustivel a ponto de nao conseguir queimar tudo, é mais facil ser pouco combustivel, muito tem a chance do calco hidraulico tmb, mas tem a possibilidade.....qnd estiver regulando tem q ser muito pouco o movimento nos parafusos, coisa de 1/16 de volta no parafuso ja muda qnd esta no ponto de acerto fino....qnd vc vem diminuindo a mistura lentamente muda o parafuso, da umas aceleradinhas, nao precisa cortar o giro, da umas aceleradinha pra ver se no delta passa alguma coisa pra variar a pressao tmb...ai muda mais um pouco e vai repetindo esse processo, dessa forma bem lento, qnd estiver perto do acerto preciso da lenta qnd baixar um pouco a mais do q deve ela vai comecar a variar, oscila a lenta....ai vc sobe um pouquinho, tipo akeles 1/16 de volta no parafuso....
qnd vc pegar o jeito da sensibilidade desses danadinho vc vai ver como é trabalhoso realmente afinar, mas até la ja tem q ter pego o jeito e notar qnd ta rico, pobre, se ta subindo de uma vez a pressao ou nao....apesar q ainda acho q com esse seu regulador so vai ter acerto pra andar sem turbina....
de qq forma se quiser ver o real funcionamento dele e tiver os bicos originais, vc pode regular pra 2,5 de pressao com os bicos originais q é pra manter o carro em lenta e rodar de medias pra baixo...vc pode até usar os bicos originais pra pegar o jeito, saber a sensibilidade dos parafusos ai...pelo menos vc tem a certeza q com 2,5 pelo menos andar em baixa vc ja pode....vai da pra ver o comportamento desse regulador ai...

minhas aulas da facul a distancia ja estao me servindo de algo, consigo tentar explicar algo, pena eu ser pessimo pra explicar, porem "otemo" desenhista :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra quem nao gostou do desenho segue o link com algo mais profissional
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90878
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Perola
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Quarta-feira 08 2012f Agosto 2012 01:38:03 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Perola »

melhora troca de alguns componentes da alinentação, mas vai trancar no módulo de injeção (original?). Cuide para sempre ter água no reservatório, combustível acima do meio tanque e óleo no motor com esta pressão para com seu caso :hothot:. Aconselharia baixar a pressão para 0.4 - 0.6 até forjar pistão (pelo menos) e biela. Também até melhorar toda a alimentação do carro.


edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

Galera, aproveitando o tópico, estou com uma certa dificuldade na instalação do HPI.

Minha dúvida é só em ligar a flauta no dosador.

Estou careca de saber que o sentido é esse... "Bomba, Linha, Relógio com T, Flauta, Dosador, Retorno.

Minha flauta é de metal, com o dosador original na lateral. Vi o pessoal falando do tampão no lugar do dosador, mas se eu colocar um tampão ali, como vou ligar o HPI?

Se alguem tiver fotos de como ligar... pois tirei o meu dosador original, e não tenho adaptador para ligar uma mangueira na entrada do HPI.

Abraço!


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

edu.GiorlanO escreveu:Galera, aproveitando o tópico, estou com uma certa dificuldade na instalação do HPI.

Minha dúvida é só em ligar a flauta no dosador.

Estou careca de saber que o sentido é esse... "Bomba, Linha, Relógio com T, Flauta, Dosador, Retorno.

Minha flauta é de metal, com o dosador original na lateral. Vi o pessoal falando do tampão no lugar do dosador, mas se eu colocar um tampão ali, como vou ligar o HPI?

Se alguem tiver fotos de como ligar... pois tirei o meu dosador original, e não tenho adaptador para ligar uma mangueira na entrada do HPI.

Abraço!
Veja se isso te ajuda!

Imagem


edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

André...

O sentido eu já sei. O que eu preciso saber é... quando eu tirei o dosador original, ficou um buraco enorme no lugar (flauta). O que eu uso para plugar uma mangueira ali na flauta para a entrada no HPI?

Eu estava imaginando no tal "tampão" com um niple no centro. Existe pronto?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

simplesmente o tampão.......
eu não entendi a dificuldade......
o tubo da flauta vem, ai tem o buraco onde vai o dosador, mas o tubo da flauta continua após ele, vc poe o tampão eliminou esse buraco enorme q vc deixou, e liga a mangueira na ponta da flauta.....da uma olhada na imagem do meu carro, esse furo no centro do tampão foi feito pra ligar o manômetro de combustível apenas.......
Imagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”