[DÚVIDA] - Pressão de combustivel.

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Vou pedir pra tu fazer uma caricatura minha sem controle! :D
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fontenelle251 escreveu:1º Fiz o seguinte liguei a mangueira que vem da bomba direto na flauta.
2°liguei a mangueira do retorno na parte de baixo do dosador.
3° liguei a saida do retorno da flauta no dosador.

Resultado o carro até ficou na lenta com pressão minimo nem 0.5 eu acho quando acelerava o carro começa a querer apagar.
se ta certo é bico de sobra ai....eles deve estar gotejando
mas qnd a lenta fica boa, deve ser pressao ai o suficiente pra andar sem turbina, abre o parafuso do delta ai...deixa ter vacuo e pressao vindo do coletor entao...pra ver se vai subir...mesmo sem ter como regular a alta vai ter q subir se tiver bom esse dosador...mas como nao tem o parafuso da alta, qnd abrir o delta essa pressao ai deve cair por conta do vacuo

eu usava 0,2 de inicial com bicos pra mais de 400cvs qnd andava com 1.5 de pressao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

andre pirituba escreveu:Vou pedir pra tu fazer uma caricatura minha sem controle! :D
tipo o meu desenho da assinatura? ou quer um totalmente mao livre igual essa obra do dosador? :roll:
vai ficar uma gracinha
Imagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Vo tentar aqui mais nem tinha reparado tem um parafuso dourado tipo um giclÊ com um furinho dentro desse proprio parafuso tem outro mais fino, será esse que regula alta ?
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Ja mexi de tudo que é jeito no parafuso delta arranquei, apertei tudo nao fez diferença alguma, quando acelera o carro morre.

Será que o tal do dosador foi pro pau ou ainda tem algo errado na ligação?

Pesquisei em outro lugares também creio que a ligação esteja correta...da uma conferida ai.

Mangueira do retorno na parte de baixo do dosador... mangueira que vem da bomba de combustivel direto na entrada da flauta... saída lateral do dosador no retorno da flauta é isso?

Fiz um teste pra ver se o dosador ia regular a pressão voltei tudo como tava antes, da maneira que ainda dava pra regular alguma coisa, o resultado foi que nao mudou nada continuou sem aumentar a pressão.

Agora eu pergunto ta dando falta ou excesso de combustivel? porque na lenta ele segura quando acelera o carro apaga.

Se for excesso com 0.5 bar?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode nao ser nem um nem outro....precisaria pelo menos um hallmeter ou um voltimetro ligado na sonda lambda pra ter uma nocao +ou- agora como esta se comportando a mistura....quem sabe trabalhar até com o carro sem a pressurizacao ligada na TBI pra fazer ele rodar plenamente liso na fase aspirada, até medias rotacoes pelo menos....parece ser falta, nao tem como confirmar...qnd pede um pouco a mais de combustivel falte, e como nao tem a variacao da linha de combustivel entre vacuo e pressao atmosferica, seja essa falta q ta apagando....
tenta subir, vamos supor q com 1.5 ele funcionava direito, é questao de achar um valor abaixo disso q mantenha o carro redondinho sem turbina....

sim, tudo indica q a ligacao esteja correta sim....eu nao sei se teria alguma diferenca nesse dosador pra ligar a saida da flauta em baixo e o retorno ao tanque na lateral....em teoria nao muda......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

A pressão do combustivel nao sobe de maneira alguma enrosquei o parafuso da pressão inicial e nao mudou nada.

To começando a trabalhar com a hipotese de ser pouco alcool no tanque, porque o marcador de combustivel quebrou, mais como vc falou tudo indica que é falta mesmo, vo colocar um alcool aqui e ver como o carro reage.

Me certifiquei aqui a instalação ficou correta a ordem das mangueiras, só preciso alongar a mangueira do retorno que ficou muito pequena.

Vlw mesmo Semcontrole pela paciência.

Vo colocar alcool aqui e ver como vai ser.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vamos ver, é bom pensar as vezes q por um acaso a bomba nao esteja 100%
se tiver as pecas originais experimenta colocar os bicos e o dosador original no lugar.....

um detalhe...onde o manometro esta instalado? entre a bomba de combustivel e o dosador?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

poisé detalhe importante!! que eu nao havia observado

Ta instalado na mangueira que ta indo do dosador pro retorno da flauta.
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

nem sei onde ta o dosador original.

Se prescisar comprar vende só a flauta completa?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”