[DÚVIDA] - Pressão de combustivel.

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pressão de combustivel.

Mensagem por fontenelle251 »

Bom galera e lá vai minha ultima duvida sobre o assunto.

Meus principais problemas são carro gordo em baixa rotação e pressão de combustivel que nao sobe no manometro.

Pressão de combustivel nao estar subindo tudo indica problema no dosador hpi ou bomba de combustivel ruim .

Porém o seguinte se a pressão de combustivel não estivesse subindo o normal era da falta em alta correto?

Pois bem fetios testes aqui carro tem um bom desempenho em altas rotações nao aparenta falta de combustivel.

Agora a pergunta éh

Será que realmente é um problema no dosador, ou meu manometro de marcação de pressão combustivel nao está marcando corretamente?

to achando a mangueira aeroquip muito grande nao sei se pode ter alguma coisa a ver.

Pressão de combustivel inicial estar em 2.8bar quando piso da um pequena oscilação pra 3.0 bar.

sei que muitos estão perguntando pq esse cara nao leva esse carro nao leva logo esse carro mecânico.

Simples meu mecanico falou pra trocar o dosador, porém antes de trocar quero tirar essa duvida.

Se a pressão de combustivel nao sobe era ou nao era pra dar falta em altas rotações?
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

3bar é a pressão correta para um motor original trabalhar em alta, o correto seria pressão inicial em 2.5bar e depois acelerando 3bar, não sei se seu carro é turbo ou aspirado e por isso o uso do HPI mas de nada adianta aumentar a pressão se a vazão dos bicos continua original.
Se tem alguma dúvida e quer fazer um teste substitua o dosador HPI pelo original e ande no carro monitorando a pressão no manômetro e o comportamento do carro.
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

RogerMansur escreveu:3bar é a pressão correta para um motor original trabalhar em alta, o correto seria pressão inicial em 2.5bar e depois acelerando 3bar, não sei se seu carro é turbo ou aspirado e por isso o uso do HPI mas de nada adianta aumentar a pressão se a vazão dos bicos continua original.
Se tem alguma dúvida e quer fazer um teste substitua o dosador HPI pelo original e ande no carro monitorando a pressão no manômetro e o comportamento do carro.
O carro é turbinado os bico são do omega retrabalhados, passou pela minha cabeça tbm que esse 3bar de pressão esteja alimentando bem o motor em alta por isso o pressão do combustivel não sobe, quanto ao uso do dosador original nao deu pra usar até tentamos mais o carro ficou gordo ao ponto de nao conseguir queimar o alcool que entrava na camara então adotamos o dosador que por sinal errado foi o hp e nao o hpi que é o correto pra carros injetados, sendo assim estou o usando a mesma pressão pra baixa quanto pra alta até a compra de um novo.

Resultado carro utra gordo na baixa e bom na alta, consumindo mais que omega 4.1 rsrsrs
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Qual é o motor do seu carro? Que pressão está usando?
Acho q vai ter q continuar andando assim até comprar o dosador correto e tentar fazer um novo acerto, melhor excesso q falta de combustível.
Depois vai ter q ver também se os bicos q vc está usando foram redimensionados corretamente para o seu projeto pois se foram muito "arrombados" mesmo com o HPI não vai conseguir deixar a baixa ideal.
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Roger o motor do carro é o 1.6 mpfi 8v to usando 1bar de pressão turbina.

Porque assim foi um projeto sem muitos investimentos apenas com que eu tinha em mãos pra ter uma ideia de como iria ficar o carro, bom os bico sem duvida estão com muita vazão, futuramente irei comprar bicos mais ideais.

Carro ta dessa maneira

Turbina t2 1bar de pressão
Bico do omega retrabalhado
bomba de combustivel original no alcool
e o tal do dosador hp que era pra ser o hpi somente isso.

Quanto a turbina sei que ta pequena pro carro mais acabei surpreendido com desempenho dela, a intenção era apenas o ganho de 20 a 30 e 0.6 bar mais acabei botando 1 bar. futuramente tenho plano de fazer um upgrade mais por enquanto vai ficar assim.

Agora fica a pergunta esses 3 bar de combustivel que estão fixos vai conseguir alimentar o carro na alta?
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Como te falei vai depender muito da vazão dos bicos
Seria ótimo q vc instalasse um halmeter para monitorar a mistura e desta forma já saberia com precisão se em alta esse 3bar de combustível são sulficientes, e depois para qualquer tipo de acerto q for fazer será tudo baseado nas informações do hallmeter.
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Poisé hallmeter será minha próoxima aquisição.

Agora outra duvida quando turbinamos o carro tivemos um problema com a valvula hastegate que nao queria baixar a pressão acabamo dando acerto com 1.5 bar de pressão enchi o tanque do corsa e foi o dia todo de acertos e aparentemente motor reagindo muito bem e falo viu mecanico tem dó não, soh que posteriormente conseguimos baixar ai deixei em 1bar, mais tem aquela quem andou no carro com 1.5bar nao quer mais andar com menos, to pensando em voltar pros 1.5 bar.

Qual seu opinião? motor todo original.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Eu não andaria com mais de 1bar de pressão na turbina ainda mais para um motor todo original é bom ter uma margem de "segurança" p mais q vc seja um motorista experiente saiba tocar o carro, exija do motor da maneira correta e carro turbo sempre há imprevistos e é fácinho acabar com um motor nestas circustâncias.
É mais valido andar com 1bar bem afinado do q ficar metendo pressão e ter um carro com funcionamento quadrado e propicío a quebras.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no dia q render a potencia q deveria com 1.5 seu motor vai visitar a lua......
amaciei o meu com 1.5 de pressao brincando na estrada com jetta T, e nem por isso fui aumentar mais ainda, ando com 0.9....
vc vai no tipico caminho do q vem falar daki uns dias q turbo quebra o motor....ja ta no caminho certo.......
se com a pressao fixa alimenta bem em alta, em baixa é claro q ta afogando o carro....carro aspirado original varia muito mais a pressao do q ta variando seu carro ai....um turbo adaptado entao nem se fala.......
bomba original, na hora q colocar ela pra trabalhar variando a pressao na linha ela vai dar tchau bem rapidinho.....sem contar q ela tem a vazao dela de aspirado, e de alimentar seu 100cvs, nao de alimentar perto de 200cvs q seria o estimado com tudo certo....nao quebrou ainda pq nao ta rendendo nem perto do q deveria
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

SemControle escreveu:no dia q render a potencia q deveria com 1.5 seu motor vai visitar a lua......
amaciei o meu com 1.5 de pressao brincando na estrada com jetta T, e nem por isso fui aumentar mais ainda, ando com 0.9....
vc vai no tipico caminho do q vem falar daki uns dias q turbo quebra o motor....ja ta no caminho certo.......
se com a pressao fixa alimenta bem em alta, em baixa é claro q ta afogando o carro....carro aspirado original varia muito mais a pressao do q ta variando seu carro ai....um turbo adaptado entao nem se fala.......
bomba original, na hora q colocar ela pra trabalhar variando a pressao na linha ela vai dar tchau bem rapidinho.....sem contar q ela tem a vazao dela de aspirado, e de alimentar seu 100cvs, nao de alimentar perto de 200cvs q seria o estimado com tudo certo....nao quebrou ainda pq nao ta rendendo nem perto do q deveria
Carro ta andando forte mais como vc disse ta nem perto da potencia estimada.


Primeira providência a ser tomada e trocar toda linha de combustivel incluindo a bomba que ainda estar original.

To aceitando sugestões ajudem!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”