[DÚVIDA] - Pressão de combustivel.

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

fontenelle251 escreveu:me deu um estalo aqui agora.

Será bomba de combustivel fraca pra fazer subir pressão?
se tiver nas ultimas e estrangular o retorno ainda sobe um pouco a pressao, isso em lenta vc pode comprovar, basta ligar o carro e com um alicate de pressao fechar a mangueira de retorno q vc vai ver se sobe ou nao a pressao na linha....

Será delta mal regulado?
Ta com parafuso todo apertado com furinho toxado no dosador, mais ainda desce mais.
parafuso apertado vc nao deixa entrar nem pressao nem vacuo vindo do coletor, desse jeito ela nao sobe mesmo, porem vc nao tem parafuso pra permitir o acerto da alta, nao resolve vc liberar a entrada de pressao ai pq vai estrangular o retorno igual no caso de cima


Dosador com problema?
tem tudo pra esse dosador nao servir, como vai regular a alta ai? vc regula a entrada de vacuo pressao, porem nao tem uma saida o by pass pra isso...tudo q entra, fica ai dentro...imagina sua bomba com 3 bar, e vc coloca uma membrana pressionada por uma mola + 1 bar de turbo fechando a passagem do combustivel de volta ao retorno....

Qual desse é mais provavel?
alem do dosador poder estar em local errado, ele tmb nao servir pra carro turbo, olha bem e fala se ele nao é identico ao dosador original do seu carro, mudando apenas q tem a regulagem da pressao inicial de combustivel, e da entrada do vacuo.....

Conversei com mecânico aqui que montou o carro ele falou que quando ele montou, a baixa tava em 2bar dando pico de até 3 bar na pressão do combustivel, até ai tudo bem carro tava recem feito tudo certo.

2° dia com carro a mangueira da pressurização rasgou apartir daí nunca mais conseguir achar um acerto pro carro, se colocar pouca pressão na baixa carro nao consegue levantar pressão suficiente pra andar em alta.
se a pressao do combustivel nao sobe, da falta, qnd a turbina comeca a soprar, bem antes do manometro do turbo acordar a pressao do combustivel ja ta subindo....


Tava olhando aqui o vacuo do dosador deve ir pra saída da TBI? ou pro cano de pressurização?
no coletor, apos a borboleta, ele vai funcionar igual o original, recebe vacuo em lenta e pressao qnd vem a turbina....

Notei também que quando acelero o carro o manometro de combustivel desce quando tiro o pé que ele sobe ta correto?
como vc lacrou a entrada de vacuo e pressao, tem uma diferenca pq os bicos consomem alto, o dosador estando certo em lenta ele tem vacuo q ajuda a abrir a passagem do combustivel pro retorno,qnd vc tira o vacuo, deixa de ter o auxilio na abertura a passagem de combustivel, em teoria ja deveria subir um pentelhesimo de pressao na linha

Bom vou levar o carro pro mecânico na sexta feira pra ver o que éh mais estou tentando estar o maximo por dentro do assunto.
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Mensagem por SemControle »

numa inspiracao total em algum pintor e desenhista muito bom......
Imagem
bem, todos ai sao conhecidos.....
vamos tentar explicar o dosador....
o q seria o parafuso inicial pressiona a mola q manda a membrana pra baixo, fechando a saida, conforme a pressao aplicada a mola essa pressao inicial vai sendo maior ou menor, pq implica na membrana fechar mais ou menos a saida......
isso seria a inicial.....

vamos ao turbo
a turbina comeca a girar, isso resulta em pressao no coletor, essa pressao vai pela mangueira verde ali para o delta do dosador, conforme a abertura do parafuso, entra, nao entra, vc regula a entrada dessa pressao, q vai ajudar a empurrar a membrana pra baixo junto com a pressao da mola, fechando mais a saida de combustivel, resultado?? pressao do combustivel sobe.......
mas pra isso tem o parafuso da final ali....imagina essa pressao do turbo subindo, mandando pressao pra dentro do dosador e sem ter pra onde ir essa pressao? ia socar a membrana pra baixo, lacrar totalmente a saida, a pressao na linha ia subir num piko so e queimar a bomba......
mas ai vc regula o parafuso de alta, abrindo, vc regula o qnt de pressao q veio do coletor e vai ser liberado na atmosfera, entao entra a pressao do turbo, mas sai uma parte, esse equilibrio entre a passagem de pressao pra dentro do dosador (delta) e saida pra atmosfera (final) exige um equilibrio muito bom......

acho q com essa obra de arte e a explicacao deu pra entender como funciona, e o posicionamento das pecas....
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Mensagem por fontenelle251 »

Caras vou sair daqui é dando explicações pro meu mecânico.

Vlw mesmo sem controle pelas explicações ja to sacando bem sobre o assunto.

Vo nem mais quebrar cabeça mais com esse assunto pressão que nao quer subir.

Dosador nao tem regulagem de alta soh de lenta e o parafuso que do vacuo que parece um giclê que seria pra aliviar a pressão, como você falou ta funcionando como um dosador original.

Trocamos original por essa CENSURADO porque o original nao tava dando conta, devidos aos bicos arrombados d+ tava inxarcando a camara daí foi posto esse novo dosador fuleiro pra diminuir a pressão inicial que vinha da bomba, acho que foi isso.

Com essas explicações eu mesmo ja consigo instalar o outro dosador quando comprar.

na situação atual o que posso fazer é regular uma pressão inicial baixa e andar com carro apenas na fase aspirada com carro mais economico, ou estrangular a baixa pra andar com carro forte na alta.

Problema todo é o dosador HP, assim que der vo comprar o hpi ai relato ai pra vcs o resultado.

agora quando colocar o dosador correto, vou ter que fechar o retorno original da flauta? e usar o retorno do dosador.

Ou ligar o retorno da flauta no dosador?
só ficou essa duvida mesmo.
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Mensagem por fontenelle251 »

Outra coisa se nao tem o pino da regulagem do final que é quando começar a turbina entrar nao tem como a pressão do comsbustivel subir e logo matamos a charada porque a pressão de combustivel nao sobe. E sempre a pressão inicial que vai alimentar o carro em todas as fases aspirada e turbo.

Correto?
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Mensagem por SemControle »

a pressao inicial vc vai acertar e nao muda, pq em lenta e andando de boa ela sera o bastante pra manter o carro em funcionamento......
qnd a turbina sopra vento mesmo sem pressao, ja se reflete no dosador, e ja faz a pressao subir vamos dizer proporcional ao trabalho da turbina...

no lugar do dosador original vc vai usar um tampao +ou- como esse
Imagem
onde é a saida da flauta de volta ao tanque, é q vai entrar no HPI e da saida do mesmo vc vai ligar a mangueira q estava na saida da flauta, vc vai colocar ele entre a saida da flauta e a mangueira original q ia na flauta...uma simples troca do dosador original por esse novo, como ele nao tem condicao de ser instalado no local original, rola essa adaptacao.....

o problema de hj vc deixar o carro em condicao de lenta, é se resolver apertar o pe, pq é falta na certa....e carro turbo com falta é quebra...
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Mensagem por fontenelle251 »

Agora entendi perfeitamente eu acho
Esse tampão vai ser colocado no retorno da flauta.
A mangueira do retorno vai entrar debaixo do dosador.
Do lado do dosador vão ter 2 entrada uma vai entrar a mangueira que vai vim do tanque e a outra vai pra entrada da flauta dos bico.
A mangueira de vacuo do vacuo do dosador vai na saída da tbi.

Bingo?

Meu dosador da pra fazer isso nao soh tem um entrada na parte de baixo. vou ter que comprar outro mesmo
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Mensagem por SemControle »

na verdade esses dosadores q tem varias entradas sao pra qnd se usa varias bombas pra alimentar.....
a mangueira q vem da bomba, vai direto na flauta, a saida da flauta q vai ligada na lateral do dosador, e a parte de baixo vai a mangueira q estava na saida da flauta.....
vc so vai mudar a saida da flauta, a parte do retorno apenas....vai desviar em vez de ir direto pela mangueira original, vai passar pelo dosador
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Mensagem por fontenelle251 »

1º Fiz o seguinte liguei a mangueira que vem da bomba direto na flauta.
2°liguei a mangueira do retorno na parte de baixo do dosador.
3° liguei a saida do retorno da flauta no dosador.

Resultado o carro até ficou na lenta com pressão minimo nem 0.5 eu acho quando acelerava o carro começa a querer apagar.
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Mensagem por fontenelle251 »

regulei o parafuso a pressão inicial e nada alterou.
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Mensagem por fontenelle251 »

Pressão do combustivel nao ta querendo subir.

Acho que fiz tudo certo as mangueira ficarram meio enroladas e o dosado nao ficou numa posição muito boa porque estava soh testando e as mangueiras ficaram pequenas pode ter alguma coisa a ver?
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