Bom vamos lá pra mais um topico.
Seguinte estou com problema com sensor de fluxo de ar que após ter turbinado o carro o mesmo fico sem suporte ocasionando o acendimento da luz da injeção.
O sensor ficava ali na mangueira que vinha do filtro de ar pra TBI, após adaptação da pressurização ele ficou sem lugar pra encaixar.
Sugestões?
[DÚVIDA] - Medidor de fluxo de ar
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Não é medidor de fluxo é medidor da temperatura do ar
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o sensor do corsa é o MAP, ele so mede pressao, vc tem q colocar ele ou melhor a tomada de ar pra ele antes da turbina...
verdade, se é o da mangueira simplesmente mede a temperatura do ar, de qq forma ambos tem q estar antes da turbina....
o ar na pressurizacao é quente e tem pressao, vai dar erro nos 2 sensores
verdade, se é o da mangueira simplesmente mede a temperatura do ar, de qq forma ambos tem q estar antes da turbina....
o ar na pressurizacao é quente e tem pressao, vai dar erro nos 2 sensores
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Se nao pode ficar na pressurização então nao tem muito a se fazer a nao ser deixar ele solto mesmo, o pergunta é pode acarretar algum problema no desempenho/consumo do carro?SemControle escreveu:o sensor do corsa é o MAP, ele so mede pressao, vc tem q colocar ele ou melhor a tomada de ar pra ele antes da turbina...
verdade, se é o da mangueira simplesmente mede a temperatura do ar, de qq forma ambos tem q estar antes da turbina....
o ar na pressurizacao é quente e tem pressao, vai dar erro nos 2 sensores
Porque ja ouvi falar que quando a luz da injeção acende ela funciona num módulo de emergencia.
Vlw amigo ai de cima pela correção e ao sem controle sempre dando uma força pro iniciante aqui abraço.
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Veja bem, vc turbinou o carro blz?!
A central do carro está projetada para ler os sinais de todos os sensores existentes no motor, ok?! Lambda, sensores de temperatura, MAP, etc. Isso levando em conta ainda o motor original
A central tendo os parametros corretos de leitura de TODOS estes sensores ajusta o tempo de injeção, rpm do motor, marcha lenta, etc de acordo com a necessidade não é?!
Agora entra o turbo, uma sobrealimentação no sistema de alimentação do motor, os parametros lidos pelos sensores serão outros, principalmente da MAP
A central, original, espera ler alguns dados, estes agora totalmente alterados, e oq acontece?! Não consegue, daí ela alarma, principalmente com o map q normalmente lê pressão de vácuo, mas agora trabalha com pressão positiva ou negativa, teu preparador chegou a verificar este ponto tb?!
A central do carro está projetada para ler os sinais de todos os sensores existentes no motor, ok?! Lambda, sensores de temperatura, MAP, etc. Isso levando em conta ainda o motor original
A central tendo os parametros corretos de leitura de TODOS estes sensores ajusta o tempo de injeção, rpm do motor, marcha lenta, etc de acordo com a necessidade não é?!
Agora entra o turbo, uma sobrealimentação no sistema de alimentação do motor, os parametros lidos pelos sensores serão outros, principalmente da MAP
A central, original, espera ler alguns dados, estes agora totalmente alterados, e oq acontece?! Não consegue, daí ela alarma, principalmente com o map q normalmente lê pressão de vácuo, mas agora trabalha com pressão positiva ou negativa, teu preparador chegou a verificar este ponto tb?!
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entao num carro turbo tudo muda....
mas precisa ver exatamente qual sensor é pois o seu funcionamento é usado pela central pra modificar varios fatores no funcionamento do restante....
é preferivel extender o chicote até poder deixar o sensor ligado.....
veja se for o sensor de pressao do ar e ele passa a ficar solto, nao vai ter qq variacao de pressao sendo captada, a gente pode chegar a nao sentir qq diferenca antes da borboleta entre estar totalmente aberta ou fechada, mas o sensor é bem sensivel e pega pequenas variacoes....
o sensor de temperatura é a mesma coisa....ele fica naquela mangueira q com o fluxo do ar certamente esta muito mais frio q o bafo dentro do cofre do motor...
mas precisa ver exatamente qual sensor é pois o seu funcionamento é usado pela central pra modificar varios fatores no funcionamento do restante....
é preferivel extender o chicote até poder deixar o sensor ligado.....
veja se for o sensor de pressao do ar e ele passa a ficar solto, nao vai ter qq variacao de pressao sendo captada, a gente pode chegar a nao sentir qq diferenca antes da borboleta entre estar totalmente aberta ou fechada, mas o sensor é bem sensivel e pega pequenas variacoes....
o sensor de temperatura é a mesma coisa....ele fica naquela mangueira q com o fluxo do ar certamente esta muito mais frio q o bafo dentro do cofre do motor...
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fontenelle251..acredito que não seja o sensor de temperatura do ar dando esse erro,mais se tiver afim de por o seu para funcionar faz o seguinte,na altura da polia do cabeçote adapte um sensor da fiat de ar no tubo que vai para a turbina que faz a mesma medição, e troque o plug da injeção por esse que é o mesmo que vai nos bicos de injeção! que vai funcionar tudo certinho e independente que o seu problema seja esse te garanto que o carro fica bem melhor para andar!
Não sei como foi feito o seu acerto,mais 90% das vezes que tem luz acendendo em corsa turbo é por excesso na alimentação
Não sei como foi feito o seu acerto,mais 90% das vezes que tem luz acendendo em corsa turbo é por excesso na alimentação
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vlw pelo toque andre pirituba
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excesso na alimentação é certeza tentando descobrir o problema ainda carro ta gordo gordo na baixa so fica redondo na alta, to com receio que meu dosador seja hp e nao hpi.
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O seu carro provavelmente está na gangorra da alimentação de bicos maiores que o carro consome,em baixa ele não consegue queimar o combustível e em alta já consegue devido ao turbo exigir maior potencia.tem gente que tenta acertar isso no hpi mais dificilmente o povo deixa ele 100% e outros partem para os bicos suplementares e com bicos magros na baixa para o carro ficar liso e em alta usas se um 5º bico.Mais isso tudo é conversa fiada se não por um hallmeter na caranga e realmente ver o que ela precisa,e lembrando ainda que pressão de combustível e a vazão são distintos um do outro mais os dois trabalhão em conjunto.
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