Boa tarde galera do corsa clube!!!
Sou novo aqui como membro mais venho sempre acompanhando alguns topicos.
Bom mais vamos ao assunto, estou com um corsa 1.6 turbo rodando com os bico do omega e dosador hpi rodando no alcool, a pressão pretendida era 0,6 bar com uma turbina T2.
Portando depois de tudo montado e regulado fomos medir a pressão e percebemos que estava em medindo 1,2 bar a 1,5 bar no pico.
Tentamos baixar através da valvula wastegate nao surtindo efeitos pressão continuou na 1,5 bar, um dia inteiro de acertos no carro, varias puxada o carro se comportou muito bem com os 1,5 bar com a turbina t2 loucura neh, poisé resolvi nao baixar mais a pressão, dia seguinte ao andar no carro vi que estava falhando andando muito menos, levei ao preparador o mesmo detectou que a pressão estava em 0,4 bar tentamos aumentar novamente porém nada mudou.
aparentemente valvula Hastegat travada.
O que fazer?
Trocar turbina?
Trocar apenas valvula hastegate?
Gostaria de saber a opnião da galera em relação a pressão nao querer subir e sobre a pressão pretendida pra tal turbina.
Lembrando que o carro é apenas pra finais de semanas e arrancadas curtas no dia a dia abraço.
[DÚVIDA] - Corsa turbo problema com valvula wastegat. Como ajustar?
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fontenelle251, tem como vc passar a cobfiguracao do teu carro tua preparacao pra eu ter uma ideia ?
michel cristiano
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Bom dia!!!
Bom o corsinha ta com motor original. 1.6 8v bomba de gasolina tbm original, 4 bicos do omega dosador hpi, velas do astra flex turbina t2, como disse a pressão pretendida era 0,6 bar porém a valvula wastegate nao estava querendo baixar a pressão, acabou nas puxadas manometro marcando até 1,5 bar de pressão da turbina tentamos baixar mais nao surtiu efeito, dia seguinte após varias puxadas a pressão caio pra 0,4 e nao quer subir mais.
Bom o corsinha ta com motor original. 1.6 8v bomba de gasolina tbm original, 4 bicos do omega dosador hpi, velas do astra flex turbina t2, como disse a pressão pretendida era 0,6 bar porém a valvula wastegate nao estava querendo baixar a pressão, acabou nas puxadas manometro marcando até 1,5 bar de pressão da turbina tentamos baixar mais nao surtiu efeito, dia seguinte após varias puxadas a pressão caio pra 0,4 e nao quer subir mais.
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rodando no etanol
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ja pensou q essa bomba ja pode ter comecado a dar tchau? se ela tiver problema pra alimentar nao vai subir pressao.....
ou vcs tem algum problema realmente ns WG ou algum vazamento
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Não entendi a pergunta direito..é pressão de combustível ou de turbo?
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Pelo q entendi o problema é não conseguir regular a pressão da turbina.
De qual marca é esssa T2? Coletor é próprio ou usa flange?
Opção seria usar uma WG externa no coletor
De qual marca é esssa T2? Coletor é próprio ou usa flange?
Opção seria usar uma WG externa no coletor
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akela coisa basica e simples, solta todo o parafuso e anda pra ver, a pressao vai chegar em um determinado ponto, nem q seja 0,1, vai ter muito pouca pressao mesmo, e sem o parafuso vc nao vai conseguir fazer passar disso, ai vc vai comecar a achar onde estao os problemas....se a pressao ficar variando dessa forma, tem muita coisa errada
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pessoal obrigado!!! pela ajuda estou um pouco perdido ainda no forum, mais aos poucos estou me adptando.
O problema está sim na válvula wastegate porque a mesma nao ta querendo baixar muito a pressão, mais tudo bem pra andar com a pressão pretendida ja está ok, o problema estava nao mangueira de pressurização rasgada por isso a pressão nao passava de 0,4 bar, problema parciamente resolvido, pois as mangueira continuam rasgando por causa do calor do coletor.
Estou usando flange pra adaptar a turbina.
abraço.
O problema está sim na válvula wastegate porque a mesma nao ta querendo baixar muito a pressão, mais tudo bem pra andar com a pressão pretendida ja está ok, o problema estava nao mangueira de pressurização rasgada por isso a pressão nao passava de 0,4 bar, problema parciamente resolvido, pois as mangueira continuam rasgando por causa do calor do coletor.
Estou usando flange pra adaptar a turbina.
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cara qual o tipo de mangote vc ta usando no cano de pressurizacão? se forem aqueles pretinhos acontece isso mesmo, aconselho vc usar aqueles de silicone azuis, da uma olhada tbm nas pontas do cano o pessoal q faz eles costumam deixar um relevo nas bordas pra ajudar a segurar pra ele nao soltar quando vem pressao se tiver algum dente ali rasga mesmo, isso vc resolve dano uma lixadinha, outra nunca deixe essa pressurização encostar em nada quente.
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