[DÚVIDA] - Preparação do motor (Iniciante)

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Leonardoudi
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[DÚVIDA] - Preparação do motor (Iniciante)

Mensagem por Leonardoudi »

Olá, boa tarde!

Bom comprei um corsa 1997 Hatch 2 Portas 1.0 MPFi, comprei hoje um kit turbo e será a primeira vez que irei preparar um motor, sempre tive vontade mais estou criando este tópico pois percebi que vocês são especialistas no assunto.

Tenho dúvidas sobre manutenção de um carro turbo, se compensa mesmo ou não. Como devo fazer a manutenção.

O kit turbo que comprei é o seguinte:

Composição do Kit Turbo para Corsa 1.0 8v Multiponto

01 Turbina (T2)
01 Flange de Adaptação do Coletor
01 Saída de Escape T2
01 Tubo de Pressão
01 Mangote de Pressão 2"
01 Mangote de Pressão 2" x 2" 1/2
03 Abraçadeiras 51x64 mm
02 Abraçadeiras 19x27 mm
02 Abraçadeiras 64x83 mm
01 Aeroquipe de Óleo 1m
01 Adaptador de Óleo
01 Conexões Ar / Óleo Reta
01 Dosador de Combustível HPI
01 Válvula de Prioridade
01 Filtro de Ar
01 Entrada de Óleo
01 Saída de Óleo
01 Retorno de Carter
01 Manômetro de Pressão de Turbo 52mm Cronomac
01 Copinho para Manômetro
01 Niples de ar Nº6
01 Mangueira de Retorno
01 Suporte do Dosador
01 Mangueira de Manômetro
01 Tampão do Dosador

Beep turbo

Fui até uma oficina bem famosa aqui em uberlândia e o mecânico me disse que seria bom eu comprar um cabeçote do corsa 1.4 flex pois ficaria bem melhor. Gostaria de saber se realmente é verdade e se eu não terei muita dor de cabeça com isso.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se vc pegar o cabeçote roletado, vai ajudar muito. Acredito que com o cabeçote do 1.4, os dutos e válvulas serão maiores que as do 1.0.

Sobre outras dicas, logo aparecem os caras que conhecem profundamente o assunto.
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Bom acho q primeiramente vc deve saber o estado real do motor de seu carro, qual a kilometragem do carro? se o motor está original standard ou já foi feito retifica p qual medida foi passado isso o motor todo bloco e cabeçote, depois disso se estiver tudo OK e se instalação for bem feita assim como o acerto também vc não terá dor de cabeça desde que respeite uma pressão aceitável e segura para esse tipo de motor.
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Mais uma dica eu compraria um coletor específico para usar com a turbina, não acho legal usar a flange no coletor original perde eficiência.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

RogerMansur escreveu:(...)desde que respeite uma pressão aceitável e segura para esse tipo de motor.
O problema é que logo vem a doença do parafuso... :lol:
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Isso na cabeça de quem está começando é um grande problema, e muitas vezes só iram aprender isso quando verem a conta bancária no vermelho pelas quebra constantes e dispesas com peças e oficina. Todos deveriam ter em mente q vale muito mais uma turbina trabalhando com 0.8bar afinada do que outra com 1.5bar quadrada é quebra na certa pode forjar oq for q neguinho consegue moer tudo.
Leonardoudi
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Mensagem por Leonardoudi »

Olá, obrigado a todos pelas respostas, eu penso em colocar exatamente 0.8 de pressão, mais como é a primeira vez eu estou com medo é da manutenção, obviamente no inicio eu vou dar uma acelerada ou outra, mais eu sei que se exagerar eu tenho que arcar depois com meu BOLSO rsrs.

RogerMansur,
Sobre esse coletor, quando custa mais ou menos? Sobre o motor, levei ele no mecânico e ele disse que está ótimo, o cambio que está um pouco duro, mais se tiver conserto eu vou arrumar, se não tiver vou comprar outro novo. Fora isso ele disse que está 'filé'

José Leal,
Que parafuso é esse? Vou procurar saber sobre isso.
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

O coletor é esse modelo

http://www.spaturbo.com.br/loja//compon ... /Itemid,1/

Esse é o modelo comum não é o pulsativo que custa bem mais caro mas já é o ideal.
Não se esqueça da embreagem também.
Leonardoudi
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Mensagem por Leonardoudi »

RogerMansur, barato, vou comprar. Fica bom mesmo?

Quanto a embreagem, tem alguma ai para me mostrar?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

qnd comecar a montar vc so vai ver os $$ voando, num kit "pronto" desses falta muita miudeza ainda.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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