[DÚVIDA] - Vale a pena instalar um Supercharger?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ado_tc escreveu:Sempre bom perguntar. Pulga atraz da orelha aparece nessas horas.

To pensando em colocar um coletor dimensionado 4x1.
Ja tenho um filtro esportivo da racechrome.

Mas acho que a injeção eletrônica original pode não dar conta da demanda.
Será que terei que também fazer um remapeamento na IE ou algo do tipo?
Ah, quanto a bomba de combustível, é a original, se não me engano 3 bar de pressão.
é bom se informar lendo os topicos por aki, tem muito turbo q usa a injecao original ;)
como digo apenas casos sovieticos pra ter q mudar a injecao original
rodei com 1.5 de pressao com a injecao original, e ja considero sovietico isso :)
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ado_tc
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Mensagem por ado_tc »

Estava meio afim de colocar um turbo no corsinha, não muita coisa, no máximo um 0,6 bar. Até porque o motor foi feito a pouco tempo e tá com retífica 0,50 e cabeçote plainado.

Mas com o celtinha do magrão que mostrou acima, fiquei impressionado com o charger dele.
Mas agora, quem sai melhor em questão de desempenho, durabilidade e custo?

Puuts, agora chatiei a galera! heuehuehueheuheu


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem os pos e contras.....
o charge é na base da rotacao do motor, o tempo todo ta soprando, em baixa pouco, em lata bastante....
o turbo vc dosa no pé
funcionamento é o mesmo sobrealimentando o motor....é capaz de durar mais com o charger por ficar limitado na questao pressao, porem render menos q um turbo, o q um tem de bom acaba sendo vantagem no outro.....
se for ver valor, o charge fica caro, é algo nao tao comum aki, entao o q é diferente se torna caro e dificil de montar....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Zucchini escreveu:
ado_tc escreveu:Sempre bom perguntar. Pulga atraz da orelha aparece nessas horas.

To pensando em colocar um coletor dimensionado 4x1.
Ja tenho um filtro esportivo da racechrome.

Mas acho que a injeção eletrônica original pode não dar conta da demanda.
Será que terei que também fazer um remapeamento na IE ou algo do tipo?
Ah, quanto a bomba de combustível, é a original, se não me engano 3 bar de pressão.
Amigo, que demanda????

Trocando o coletor e o filtro de ar, pouco irá sentir no seu carro...isso lhe dará no máximo 3 a 6cv a mais...não há nenhuma demanda a mais...
@ Zucchini: Eu acho que com o coletor 4X1 e escape dimensionado, vem mais que esses "3 a 6cv a mais".

@ado_tc: Vc precisa mexer tb no coletor de admissão, borboleta e cabeçote, para justificar essa saída dos gases melhorada. Só o filtro esportivo não justifica isso.
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Zucchini
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Mensagem por Zucchini »

Zucchini escreveu:
ado_tc escreveu:
Sempre bom perguntar. Pulga atraz da orelha aparece nessas horas.

To pensando em colocar um coletor dimensionado 4x1.
Ja tenho um filtro esportivo da racechrome.

Mas acho que a injeção eletrônica original pode não dar conta da demanda.
Será que terei que também fazer um remapeamento na IE ou algo do tipo?
Ah, quanto a bomba de combustível, é a original, se não me engano 3 bar de pressão.


Amigo, que demanda????

Trocando o coletor e o filtro de ar, pouco irá sentir no seu carro...isso lhe dará no máximo 3 a 6cv a mais...não há nenhuma demanda a mais...

@ Zucchini: Eu acho que com o coletor 4X1 e escape dimensionado, vem mais que esses "3 a 6cv a mais".

@ado_tc: Vc precisa mexer tb no coletor de admissão, borboleta e cabeçote, para justificar essa saída dos gases melhorada. Só o filtro esportivo não justifica isso.
Então José, segundo o nosso amigo, ele iria trocar apenas o filtro e o coletor...por isso, acredito que não irá ter um ganho tão expressivo, pois o coletor irá dar maior vazão, porém se não alterar a admissão, pode até mesmo ter perda de potência...ou ganhos apenas em altos giros

Com o escape dimensionado e as demais alterações sugeridas por você, a coisa muda de figura...aí sim seria necessário e legal uma reprogamação na central...

Porém, acredito que pelo cv's a mais que irá conseguir, vai gastar muito $$ em relação ao que gastaria e conseguiria (cv) com o turbo...

Supercharger, acho até interessante, se bem preparado, mas o custo é muito alto...

Até um tempo atrás, queria mexer no motor do meu corsa, e até cotei um desses...mas só a peça em sim, custa mais de R$ 3.000,00!
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Mensagem por ado_tc »

alguem recomenda um kit turbo?


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Zucchini
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Mensagem por Zucchini »

Na minha opinião, a melhor escolha...

Não sou expert em preparação, porém, acredito que o custo benefício, seja bem interessante...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ado_tc escreveu:alguem recomenda um kit turbo?
melhor coisa é procurar um preparador e explicar o q deseja do carro
kit tem dos mais simples aos mais cheio de nove horas, pra deixar com os mais diversos comportamentos o carro
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Mensagem por Hugo Janini »

SemControle, que engenhoca legal hein! É bem parecido com o turbo mesmo, mas pelo que pude perceber o supercharger também ajuda em baixas.

Saberia me passar alguma oficina na região de Campinas ou em São Paulo mesmo para instalar um desses?

Instalando um desses preciso alterar o documento do veiculo né, mas será que os policiais saberiam identificar essa peça no carro?
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687


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Mensagem por SemControle »

Hugo Janini escreveu:SemControle, que engenhoca legal hein! É bem parecido com o turbo mesmo, mas pelo que pude perceber o supercharger também ajuda em baixas.

Saberia me passar alguma oficina na região de Campinas ou em São Paulo mesmo para instalar um desses?

Instalando um desses preciso alterar o documento do veiculo né, mas será que os policiais saberiam identificar essa peça no carro?
uma q sempre vejo projetos com charger é essa www.mvspreparacoes.com.br
apesar q outro dia um cidacao apareceu postando coisas, dizendo q o amigo trabalha la e indicou e disse e profetizou q ia ficar bom, q deu medo.......
teria q mudar o documento sim.....
podem nao saber o q é, mas q vao ver facilmente algo diferente com certeza vao ver e sendo um pouco esperto ver q esta associado a admissao do carro......
é mais facil identificar um charge do q a troca de 1.0 pelo 2.0
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