Zucchini escreveu:
ado_tc escreveu:
Sempre bom perguntar. Pulga atraz da orelha aparece nessas horas.
To pensando em colocar um coletor dimensionado 4x1.
Ja tenho um filtro esportivo da racechrome.
Mas acho que a injeção eletrônica original pode não dar conta da demanda.
Será que terei que também fazer um remapeamento na IE ou algo do tipo?
Ah, quanto a bomba de combustível, é a original, se não me engano 3 bar de pressão.
Amigo, que demanda????
Trocando o coletor e o filtro de ar, pouco irá sentir no seu carro...isso lhe dará no máximo 3 a 6cv a mais...não há nenhuma demanda a mais...
@ Zucchini: Eu acho que com o coletor 4X1 e escape dimensionado, vem mais que esses "3 a 6cv a mais".
@ado_tc: Vc precisa mexer tb no coletor de admissão, borboleta e cabeçote, para justificar essa saída dos gases melhorada. Só o filtro esportivo não justifica isso.
Então José, segundo o nosso amigo, ele iria trocar apenas o filtro e o coletor...por isso, acredito que não irá ter um ganho tão expressivo, pois o coletor irá dar maior vazão, porém se não alterar a admissão, pode até mesmo ter perda de potência...ou ganhos apenas em altos giros
Com o escape dimensionado e as demais alterações sugeridas por você, a coisa muda de figura...aí sim seria necessário e legal uma reprogamação na central...
Porém, acredito que pelo cv's a mais que irá conseguir, vai gastar muito $$ em relação ao que gastaria e conseguiria (cv) com o turbo...
Supercharger, acho até interessante, se bem preparado, mas o custo é muito alto...
Até um tempo atrás, queria mexer no motor do meu corsa, e até cotei um desses...mas só a peça em sim, custa mais de R$ 3.000,00!