[DÚVIDA] - Vale a pena instalar um Supercharger?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Zucchini escreveu:Então José, segundo o nosso amigo, ele iria trocar apenas o filtro e o coletor...por isso, acredito que não irá ter um ganho tão expressivo, pois o coletor irá dar maior vazão, porém se não alterar a admissão, pode até mesmo ter perda de potência...ou ganhos apenas em altos giros

Com o escape dimensionado e as demais alterações sugeridas por você, a coisa muda de figura...aí sim seria necessário e legal uma reprogamação na central...

Porém, acredito que pelo cv's a mais que irá conseguir, vai gastar muito $$ em relação ao que gastaria e conseguiria (cv) com o turbo...

Supercharger, acho até interessante, se bem preparado, mas o custo é muito alto...

Até um tempo atrás, queria mexer no motor do meu corsa, e até cotei um desses...mas só a peça em sim, custa mais de R$ 3.000,00!
Com o coletor 4X1, pode deixar o carro broxa em baixa, devido a diminuição da contrapessão que o escape original proporciona. Já na alta, melhora bem. Neste último caso, quem seria o restritor seria o coletor de admissão mesmo.
Concordo que indiscutivelmente a preparação aspro é a mais cara X CV obtido. Com um kit turbo "padaria" (turbina, coletores, bico suplementar, gerenciador e toda parafernália que acompanha a instalação), o ganho seria maior com o custo mais baixo. Um kit "não soviético" deve custar uns R$2000,00, isso se não precisar mexer no motor. Mas fica bem engraçadinho.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Avatar do usuário
ado_tc
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Abril 2010 11:35:04 AM
Localização: Gramado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ado_tc »

Achei muito interessante o supercharger, mas é dificil achar alguem que instale.
Eu não queria chamar muito a atenção da modificação por causa da policia, acredito que o charger seja mais discreto em relação ao turbo.
Pensei em legalizar, passar pelo inmetro e tal, mas ouvi falar que o carro não pode sofrer alterações acima de 10%. Também não sei se isso é verdade ou mentira pois até pensei em colocar um 2.0 mas quando ouvi isso desisti da idéia.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim, pra legalizar vc tem o limite de 10% acima da potencia original do carro....
quer discreto? monta um turbo igual o meu, algo civil, nao tenho a valvula de espirro, somente o escap aberto denuncia algo q so se comprova qnd acelera e a turbina bem soprando, pega muito desavisado por conta de nao espirrar e so conhecerem turbo pelo espirro

tem algo q chama atencao?

Imagem

Imagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
ado_tc
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Abril 2010 11:35:04 AM
Localização: Gramado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ado_tc »

boa idéia!


Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

SemControle, tudo bem ?

Cara, você foi postar isso ai, agora arrumou um chato que vai ficar te amolando pra saber como foi feito, kkkkkkkk.

Só estou brincando hein!

Agora falando sério, me interessou muito o que fez no seu carro, gostaria montar um turbo bem discreto, sem aumento exagerado de potencia, sem muitas modificações.

Você possui algum tópico onde explica o que foi feito, como foi feito e onde fez o a instalação deste turbo? E em questão de valores, gastou muito?

Obrigado!
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Se as mangueiras são pretas ai sim nem levantaria a lebre!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Hugo Janini escreveu:SemControle, tudo bem ?

Cara, você foi postar isso ai, agora arrumou um chato que vai ficar te amolando pra saber como foi feito, kkkkkkkk.

Só estou brincando hein!

Agora falando sério, me interessou muito o que fez no seu carro, gostaria montar um turbo bem discreto, sem aumento exagerado de potencia, sem muitas modificações.

Você possui algum tópico onde explica o que foi feito, como foi feito e onde fez o a instalação deste turbo? E em questão de valores, gastou muito?

Obrigado!
tem um topico aki mesmo com mais fotos.....
ao todo eu ja gastei unas 12K entre pecas, montagem, legalizacao.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Hugo Janini escreveu:SemControle, tudo bem ?

Cara, você foi postar isso ai, agora arrumou um chato que vai ficar te amolando pra saber como foi feito, kkkkkkkk.

Só estou brincando hein!

Agora falando sério, me interessou muito o que fez no seu carro, gostaria montar um turbo bem discreto, sem aumento exagerado de potencia, sem muitas modificações.

Você possui algum tópico onde explica o que foi feito, como foi feito e onde fez o a instalação deste turbo? E em questão de valores, gastou muito?

Obrigado!
Só não se esqueça que no golf a turbina fica por trás do motor,e no corsa fica na frente do motor ali perto da vareta do óleo.Ou seja é bem mais fácil de notar algo a mais no motor!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é tem isso....a falta de espaco pra qq coisa no golf é punk
e notar na foto sem a capa, tudo é na parte de tras do motor, entre o motor e a cabine, pra ver um pedaco minimo da turbina apenas com muito esforco....
por um lado é bom por outro atrapalha algumas coisas....

mas q pode ser montado algo bom e "discreto" pode sim....nao precisa andar sem capo com a turbina pra fora do cofre, um monster q parece uma panela de pressao sobre o painel....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leandromota
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 25 2013f Fevereiro 2013 09:16:03 PM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandromota »

cara coloca um kit supercharger completo com blower de verdade , eu tenho um e aumentou 48 cv de potencia o corsa maxx ficou com 120 cv no total


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”