Uns querendo tirar o barulho do carro e eu com saudades do ronco de subwoofer do meu
Tive que por o original nele para passar no maldito Controlar daqui de SP
[DÚVIDA] - Escape Liberado!
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andre pirituba escreveu:Uns querendo tirar o barulho do carro e eu com saudades do ronco de subwoofer do meu
Tive que por o original nele para passar no maldito Controlar daqui de SP
eh 2...
o meu inda fiz retifica e tudo.. agora passando na controlar volta o escap esportivo e filtro... isso jah deixa com um ronco legal sem exagerar... pois o restante continua original
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iuashdiusahd, a surdina ou intermediario é da jk e abafador e outra marca, a questao da flange, foi colocado encaixes com grampos, e so soltar e trocar é pratico, e n parece um chevette sem escape iuashduiashdiuashdi, meu amigo tinha um e disse q é bem mais silencioso KKKKK
creio que quando rebaixar vai ajudar mais um pouco, menos altura pra ecoar pra debaixo do carro...
Abraços!
creio que quando rebaixar vai ajudar mais um pouco, menos altura pra ecoar pra debaixo do carro...
Abraços!
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Bah, controladora, esse treco deve encomodar vcs ai, aqui n tem ainda, mias os proprios policiais se importao mais com os carros baixos e insulfimados do que os bandidos
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Então pessoal,
Vou aproveitar o embalo do tópico que é recente foi aberto e não achei muita coisa no fórum...
Então, graças a Deus a unica coisa que os antigos donos mexeram foi o escape, se não todo o carro estaria uma m*. Sendo assim só o escape esta...
Então o que tenho hoje...
mais
Então...
no lugar do catalisador tem uma surdina, universal que parece com a de gol (podre por dentro)
o intermediário acho q é a unica coisa certa, deve ser original mesmo, e no final, respirem fundo, um intermediário do corsa B...
A bitola do escape esta variando...
O que pretendia, como o corsa tem um 4x2x1 parecendo prevalecer o fluxo dos gases pensei em colocar um tubo de 2" no momento que o mesmo vira de 2 prar 1, depois disto um flexível.
Agora eis a questão...
-Opção 1- colocar apenas um terminal de um carro de cilindrada maior com bitola 2". Essa opção esta meio descartada pois não tem mto espaço onde é o terminal.
Opção 2 - Dois abafadores 1 intermediário e um terminal de carro com maior cilindrada. Os surdineiros brigam cmg que o fluxo não vai mudar em nada (fluxo do corsa 1.8 é o mesmo do opala 4.1? hehehehe )
Opção 3- 2 surdinas, um intermediário de 2" "charutão" fluxo livre (estilo o que esta lo cugar do meu catalisador mas em maior) e um terminal ovalado.
Eu quero que não fique barulhento como era meu corsa B com tudo original e turbinho, quero andar a 100km/h sem ressonar dentro do carro, e quero melhorar o fluxo do escape. A melhor opção pra mim seria colocar um charutão no intermediario e uma surdina de um carro de maior cilindrada no terminal (e os caras me falam que n vai mudar em nada!)
Desculpa o texto mas quero resolver até amanhã!
Vou aproveitar o embalo do tópico que é recente foi aberto e não achei muita coisa no fórum...
Então, graças a Deus a unica coisa que os antigos donos mexeram foi o escape, se não todo o carro estaria uma m*. Sendo assim só o escape esta...
Então o que tenho hoje...
mais
Então...
no lugar do catalisador tem uma surdina, universal que parece com a de gol (podre por dentro)
o intermediário acho q é a unica coisa certa, deve ser original mesmo, e no final, respirem fundo, um intermediário do corsa B...
A bitola do escape esta variando...
O que pretendia, como o corsa tem um 4x2x1 parecendo prevalecer o fluxo dos gases pensei em colocar um tubo de 2" no momento que o mesmo vira de 2 prar 1, depois disto um flexível.
Agora eis a questão...
-Opção 1- colocar apenas um terminal de um carro de cilindrada maior com bitola 2". Essa opção esta meio descartada pois não tem mto espaço onde é o terminal.
Opção 2 - Dois abafadores 1 intermediário e um terminal de carro com maior cilindrada. Os surdineiros brigam cmg que o fluxo não vai mudar em nada (fluxo do corsa 1.8 é o mesmo do opala 4.1? hehehehe )
Opção 3- 2 surdinas, um intermediário de 2" "charutão" fluxo livre (estilo o que esta lo cugar do meu catalisador mas em maior) e um terminal ovalado.
Eu quero que não fique barulhento como era meu corsa B com tudo original e turbinho, quero andar a 100km/h sem ressonar dentro do carro, e quero melhorar o fluxo do escape. A melhor opção pra mim seria colocar um charutão no intermediario e uma surdina de um carro de maior cilindrada no terminal (e os caras me falam que n vai mudar em nada!)
Desculpa o texto mas quero resolver até amanhã!
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sendo um aspirado, e sem querer barulho, o melhor seria tudo original....
o escap original nao é feito pra estrangular a saida do motor.....se fizer um escap muito livre mais atrapalha do q melhora o desempenho, vc perde mais em baixa do q ganha em alta....
mas se os abafadores permitem mais fluxo, fazem mais barulho, nao tem muita escapatoria....
o escap original nao é feito pra estrangular a saida do motor.....se fizer um escap muito livre mais atrapalha do q melhora o desempenho, vc perde mais em baixa do q ganha em alta....
mas se os abafadores permitem mais fluxo, fazem mais barulho, nao tem muita escapatoria....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Sei que os carros não têm nada a ver, mas em um Monza que tive, usei o intermediário original e o final era um turbão. Aqui tem um vídeo com o som dele:
[youtube]3SV-r8UCE-c&list=UU7iHYNH-qUwW28hFqQG18OQ&index=24&feature=plcp[/youtube]
[youtube]3SV-r8UCE-c&list=UU7iHYNH-qUwW28hFqQG18OQ&index=24&feature=plcp[/youtube]
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Começei a mexer no meu corsa.
Como havia dito coloquei uma turbão e uma ponteira "herdada" de um amigo hehehehe;
No início fiquei com o intermédiário. O som ficou horrível. Quase não mudou e incomodava muito em 2000 rpm. Voltei na oficina e tirei o intermediário... agora sim. o som ficou primeira. Só um rasgado em 4500rpm que ele dá é que me incomoda, acontece principalmente qdo o motor está frio. Qdo a temperatura marca 1/4 o som é melhor, mais grave em qualquer faixa de rotação. Mas quanto a esse rasgado, vcs tem alguma solução? O 4x1 me ajudaria ou pioraria a situação?
Só não aprendi a postar fotos heheh!!!
Como havia dito coloquei uma turbão e uma ponteira "herdada" de um amigo hehehehe;
No início fiquei com o intermédiário. O som ficou horrível. Quase não mudou e incomodava muito em 2000 rpm. Voltei na oficina e tirei o intermediário... agora sim. o som ficou primeira. Só um rasgado em 4500rpm que ele dá é que me incomoda, acontece principalmente qdo o motor está frio. Qdo a temperatura marca 1/4 o som é melhor, mais grave em qualquer faixa de rotação. Mas quanto a esse rasgado, vcs tem alguma solução? O 4x1 me ajudaria ou pioraria a situação?
Só não aprendi a postar fotos heheh!!!
Classic VHC-E
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