[DÚVIDA] - Escape Liberado!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Já viu Fusca com 4x1 cano reto
Vai ficar assim kkkkkk
Escomodando todo mundo no trânsito e fácinho p levar multa.
Alexandromomm
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Abril 2012 09:27:10 AM
Localização: Rio do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandromomm »

UAHSUAHUHSUAHSUAHSUASH
essa do ouvidos dos outros n ser pinico, tenque ser dita pros mané de cgzinha com escape todo rasgado.....
bem, n preciso corta o parachoque, e so por uma ponteira que deixe ele reto pra fora, no caso cancele a curva que ele faz para baixo, reduzindo o zunido dentro do carro ta bom, eu uso so final de semana o carro, e vou pra poucos lugares, entao n encomodo muiita gnte, so o pessoal da rua aonde moro:D
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao adianta essa invencao ficar pegando no parachoque, so vai ser mais um estrondo a fazer.....e so por essa ponta pra fora nao vai resolver totalmente seus problemas.....
se quer um escape barulhento, q faca num motor todo futucado, fica legal, gostoso e de presenca, vai ficar diferente dakele barulho de peido de veio, sem contar q o barulho q faz nao condiz c o desempenho......
pensa q a CG estora qnd a mula q ta emcima quer....vc vai ligar o carro e ja vai ta estorvando os outros......qnd pegar uma estrada vai querer tacar fogo no carro, e vai lembrar q foi vc mesmo q teve a brilhante ideia de estragar o pobre carrinho :twisted:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
raton765
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 19 2011f Setembro 2011 11:37:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raton765 »

cara eu consegui deixar o barulho bem light usando um JK no meio e um abafador do BINHO ESCAPE no final fica um barulho bem grave porem nao da muita ressonancia nao, se colocar algum outro sem ser o JK no meio ja reduz bem
Alexandromomm
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Abril 2012 09:27:10 AM
Localização: Rio do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandromomm »

mais o seu tem catalisador?, o meu ta sem, devio a futuras alteraçoes de potencia q ele sofrerá, ja to encomendando cabos e velas, cabeçote ja ta com o preparo, e mias tarde, turbo 0.6kg
HAHA
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Alexandromomm escreveu:mais o seu tem catalisador?, o meu ta sem, devio a futuras alteraçoes de potencia q ele sofrerá, ja to encomendando cabos e velas, cabeçote ja ta com o preparo, e mias tarde, turbo 0.6kg
HAHA
kkkkkk so vai gastar 2X, escap de turbo nao se aproveita nada de um original.....
ja ta reclamando do barulho, é melhor voltar o escap original e aquetar o fogo nos fundilhos pelo turbo.....escap de turbo nao tem restricao...se hj ja ta reclamando, qnd montar o turbo vai chorar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Sérgio Filho
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 12 2011f Maio 2011 02:03:59 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sérgio Filho »

Cara um amigo meu tem um classic 10/11 (mod. novo) com escape turbão no lugar do silenciador. Esse modelo 10/11 é diferente do meu 04/04 por não ter o abafador (já sai de fábrica somente com catalisador e silenciador). Ele colocou tb uma ponteira de 2,5" - mais pela estética mesmo - e a sensação dentro do carro é de que o ronco é baixo, sem muita esportividade! Mas do lado de fora a história é outra... Tem um ronco grave e muito bom de se escutar!! Aqui em Fortaleza ainda não vi nenhum classic ORIGINAL com um ronco como o dele... tentarei em breve deixar o meu igual seguindo a receita dele: CATALISADOR, TURBÂO e ponteira! Veja se com o catalisador e ponteira seu corsa fica do jeito que você quer!
E vai postando o passo a passo hehe... quando eu decidir mexer no meu vou postar aqui as modificações... Abraço!
Classic VHC-E
195/50R15
Alexandromomm
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Abril 2012 09:27:10 AM
Localização: Rio do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandromomm »

legall.
galera ja me acostumei com o ronco, a parte ruim é entre 2500 e 3000 rpm, antes é bem baixinho nem se ouve e depois ele fica bem gostoso de se ouvir, n fico um ronco estrondoroso, e sobre o turbo, aqui tem um cara q tem um, e n faz tanto como o meu, mais agora ta sussi, acostumado com o ronco, mais ja vou providenciar um escape original, pra quando for viajar trocar, pq em viagem n tem cristo que aguente. :lol:
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Alexandromomm,

Vc pode mandar fazer uma flange no seu escape proximo de onde ficava o catalisador
Quando precisar trocar fica mais fácil e prático de fazer é só soltar os dois parafusos e colocar daí p trás a outra tubulação com intermediário e abafador traseiro ambos originais e resolve o problema depois quando quiser barulho coloca o outro de volta.
O no caso do turbo é bem mais silencioso mesmo a própria se encarrega de abafar o barulho do motor.
luizinhoboll
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizinhoboll »

Coloque a surdina intermediaria do corsa msmo, a original S-123 a referencia da TUPER surdinas ( se nao me engano )

ja vai abafar o barulho...
pois vc esta com um cano reto e um JK
faz um barulho danado , parece chevette sem escape..
kkk
abraçao
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”