[DÚVIDA] - Escape Liberado!

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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Uns querendo tirar o barulho do carro e eu com saudades do ronco de subwoofer do meu :D
Tive que por o original nele para passar no maldito Controlar daqui de SP ::?


RFEsoad
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Mensagem por RFEsoad »

andre pirituba escreveu:Uns querendo tirar o barulho do carro e eu com saudades do ronco de subwoofer do meu :D
Tive que por o original nele para passar no maldito Controlar daqui de SP ::?

eh 2...
o meu inda fiz retifica e tudo.. agora passando na controlar volta o escap esportivo e filtro... isso jah deixa com um ronco legal sem exagerar... pois o restante continua original


Alexandromomm
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Mensagem por Alexandromomm »

iuashdiusahd, a surdina ou intermediario é da jk e abafador e outra marca, a questao da flange, foi colocado encaixes com grampos, e so soltar e trocar é pratico, e n parece um chevette sem escape iuashduiashdiuashdi, meu amigo tinha um e disse q é bem mais silencioso KKKKK
creio que quando rebaixar vai ajudar mais um pouco, menos altura pra ecoar pra debaixo do carro...

Abraços!


Alexandromomm
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Mensagem por Alexandromomm »

Bah, controladora, esse treco deve encomodar vcs ai, aqui n tem ainda, mias os proprios policiais se importao mais com os carros baixos e insulfimados do que os bandidos


Ramos
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Mensagem por Ramos »

Então pessoal,
Vou aproveitar o embalo do tópico que é recente foi aberto e não achei muita coisa no fórum...
Então, graças a Deus a unica coisa que os antigos donos mexeram foi o escape, se não todo o carro estaria uma m*. Sendo assim só o escape esta...
Então o que tenho hoje...
Imagem
mais
Imagem
Então...
no lugar do catalisador tem uma surdina, universal que parece com a de gol (podre por dentro)
o intermediário acho q é a unica coisa certa, deve ser original mesmo, e no final, respirem fundo, um intermediário do corsa B...
A bitola do escape esta variando...
O que pretendia, como o corsa tem um 4x2x1 parecendo prevalecer o fluxo dos gases pensei em colocar um tubo de 2" no momento que o mesmo vira de 2 prar 1, depois disto um flexível.
Agora eis a questão...

-Opção 1- colocar apenas um terminal de um carro de cilindrada maior com bitola 2". Essa opção esta meio descartada pois não tem mto espaço onde é o terminal.

Opção 2 - Dois abafadores 1 intermediário e um terminal de carro com maior cilindrada. Os surdineiros brigam cmg que o fluxo não vai mudar em nada (fluxo do corsa 1.8 é o mesmo do opala 4.1? hehehehe :x )

Opção 3- 2 surdinas, um intermediário de 2" "charutão" fluxo livre (estilo o que esta lo cugar do meu catalisador mas em maior) e um terminal ovalado.

Eu quero que não fique barulhento como era meu corsa B com tudo original e turbinho, quero andar a 100km/h sem ressonar dentro do carro, e quero melhorar o fluxo do escape. A melhor opção pra mim seria colocar um charutão no intermediario e uma surdina de um carro de maior cilindrada no terminal (e os caras me falam que n vai mudar em nada!)

Desculpa o texto mas quero resolver até amanhã!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sendo um aspirado, e sem querer barulho, o melhor seria tudo original....
o escap original nao é feito pra estrangular a saida do motor.....se fizer um escap muito livre mais atrapalha do q melhora o desempenho, vc perde mais em baixa do q ganha em alta....

mas se os abafadores permitem mais fluxo, fazem mais barulho, nao tem muita escapatoria....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sei que os carros não têm nada a ver, mas em um Monza que tive, usei o intermediário original e o final era um turbão. Aqui tem um vídeo com o som dele:
[youtube]3SV-r8UCE-c&list=UU7iHYNH-qUwW28hFqQG18OQ&index=24&feature=plcp[/youtube]
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Sérgio Filho
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Mensagem por Sérgio Filho »

Começei a mexer no meu corsa.
Como havia dito coloquei uma turbão e uma ponteira "herdada" de um amigo hehehehe;
No início fiquei com o intermédiário. O som ficou horrível. Quase não mudou e incomodava muito em 2000 rpm. Voltei na oficina e tirei o intermediário... agora sim. o som ficou primeira. Só um rasgado em 4500rpm que ele dá é que me incomoda, acontece principalmente qdo o motor está frio. Qdo a temperatura marca 1/4 o som é melhor, mais grave em qualquer faixa de rotação. Mas quanto a esse rasgado, vcs tem alguma solução? O 4x1 me ajudaria ou pioraria a situação?
Só não aprendi a postar fotos heheh!!!
Classic VHC-E
195/50R15


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