[DÚVIDA] - Trocar motor 1.0 x 1.8 corsa C. Vale a pena?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fmgeraldine
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Domingo 15 2011f Maio 2011 11:20:33 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmgeraldine »

mas o tempo de injeção , a ECU corrige , ponto , avanço , ignição , isso tudo ela le parametros dos sensores e readequa tudo...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fmgeraldine escreveu:mas o tempo de injeção , a ECU corrige , ponto , avanço , ignição , isso tudo ela le parametros dos sensores e readequa tudo...
Não é só tempo de injeção que conta, tem a vazão e a pressão.
Não adianta a central aumentar o tempo e não ter vazão e pressão adequados, é uma limitação física do bico.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fmgeraldine escreveu:mas o tempo de injeção , a ECU corrige , ponto , avanço , ignição , isso tudo ela le parametros dos sensores e readequa tudo...
com esse mundo tao perfeito q vc imaginou poderia existir um unico modelo de central pra todos os carros do mundo.........

se tudo fosse tao magico e perfeito assim, no tempo q os carros eram um combustivel so, vc poderia trocar a qq momento o combustivel pq a injecao ia se acertar......

correcao existe, magica nao.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

A central tem que ser adequada aos novos bicos e cilindrada... o arquivo do 1.8 é diferente do 1.0...caso contrario a marcha lenta da umas osciladas bravas dependendo dao situação...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

overspeed escreveu:A central tem que ser adequada aos novos bicos e cilindrada... o arquivo do 1.8 é diferente do 1.0...caso contrario a marcha lenta da umas osciladas bravas dependendo dao situação...
nem um mapeamento bravo da jeito de manter a central 1.0 no novo 1.8
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fmgeraldine
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Domingo 15 2011f Maio 2011 11:20:33 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmgeraldine »

então gente .. ta ficando bom o papo aqui ...

Vamos lá , vazão e pressão é bomba de combustivel que acerta , não sei o carro de vcs , mas no meu , quando deu zica eu coloquei a do astra flex , creio que se alimenta um astra , alimenta um 1.8, bicos , flauta e cia , eu creio que de pra usar a do corsa 1.8 mesmo. Acho que a central do VHC ( DELCO MULTEC 26 ) funcione com folga , ela empurra e gerencia la na europa os z16xe 100cv ( ecotec ) na europa. sei la ... acho que ela aguente a tocada , no mais , fico na duvida somente de como reprogramar ela ... acho que faltam ferramentas para entusiastas para centrais da GM/OPEL/VAUX , meu primo por exemplo tem um honda , e com pouco mais de 100 dolares, ele fez a central dele funcionar com datalogger e mapa realtime. Acho que neste nosso projeto de 1.8 , o limitador talvez seja vontade de fazer , pois , acho que tem tudo pra funcionar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tipico APzeiro, de golzinho quadrado 1.0 quer fazer um dragster com pistao de monza, biela de kombi diesel e treizkilimei......

ja falei pro seu mundo perfeito, so precisa ter um tipo de central no mundo q ela vai gerenciar até onibus espacial......se tiver um sensor qq diferente ja nao vai ter nem o q fazer.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu desisto.

Não adianta a bomba de combustível empurrar 5 bar no bico se a injeção não mandar ele abrir direito (com baixa aceleração os bicos injetam menos combustível do que em alta). O excesso de combustível volta pro tanque pelo retorno. Não vai acumular pressão no bico. Na real mesmo a bomba pode mandar 5 bar que pro bico não vai aumentar nada o excesso volta pro tanque. Realmente concordo com o SemControle, se fosse um gol quadrado com carburador aí sim, tira a bomba de combustível passiva que trabalha com diferença de pressão, coloca uma de um Ap 2.0, acerta os giclês e tem algum ganho.

Mas vai lá. A pergunta era se valia a pena. Não vale, mas se quer fazer vai fundo é um direito tentar.

Só pense no seguinte. Se fosse como está pensando, todos os carros da GM poderiam usar a mesma injeção, com os mesmos bicos, com as mesmas velas, com as mesmas taxas de compressão só trocando bomba de combustível. O que não é verdade.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vou vender minha bomba de 12 bar entao....vai andar mais q o 2.4 ;)

se tiver como fazer um mapeamento completo na sua central original, pode conseguir um funcionamento satisfatorio no motor 1.8, isso usando 100% dos sensores originais 1.0, do contrario ja tira o motor com central chicote e tudo mais e tras tudo original do 1.8 q ai vai ter um motor 1.8 e nao uma serie de remendos entre toda a familia de motor da corsa....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

a central do VHC consegue sim gerenciar um 1.8...até proque existe corsa 1.8...basta copiar o arquivo (ou as curvas pelo menos)... com o arquivo ORIGINAL é que fica dificil... vc´só tem que acertar ela pra nova configuração e pronto...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”