[DÚVIDA] - Trocar motor 1.0 x 1.8 corsa C. Vale a pena?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fmgeraldine escreveu:poisé awaked , mas pensando bem , da uma vontade de não vender mais o carro ... e espancar hondas, vws e afins pros semaforos a fora , pensei ate em voltar as calotinhas de plastico , arrancar o filme e colocar um tercinho pendurado no retrovisor , pra parecer que o carro é do meu pai ... ahahaha deixar pros desavisados ...
Só avisa o outro cara que está disputando alguma coisa, kkk. Não faz que nem motoboy que se gaba que moto 150 arranca mais rápido que qualquer carro que não é bem assim não. Qualquer carro 1.0 em ordem leva uma 150 no bolso.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nossa, vou ser o cara das saidas de semaforo entao.....
a minha RR pula na frente de tanto motoboy se eu sair enrolando os cabos....
mas tenho q avisar q so vale até os 80km/h, a RR nao passa dos 90, e ainda ganha em cima da troca de marcha dos motoloucos kkkkkk
arranco e ando igual vovozinho levando os netos a escola, e faco 40km/l e ainda garanto meus ossos inteiros :D

uma dica muito boa pra quem quer trocar motor, e montar cadeira eletrica.....
quer ver o qnt anda? quer ver o quao bom é de volante? quer testar o equilibrio da cadeira eletrica? quer testar a durabilidade da cadeira eletrica? se inscreve em algum track day....

nunca vi os super AP treizkilimei chegar na frente em algum track day...nao adianta por motor, pra mim o pessoal pode por motor de dodge ram na corsa, pra mim pode por até no teto.....carro nao se resume somente a motor......esse mito de carro é so motor ja foi colocado por terra desde q me entendi por gente, mas muita gente teima q nao é assim....
basta trocar um cambio pra mudar o universo q um carro trabalha.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fmgeraldine
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Domingo 15 2011f Maio 2011 11:20:33 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmgeraldine »

então , vale lembrar o proposito do carro ... como o sem controle disse , tem muita coisa no carro que influencia. ( NO MEU CASO ) Meu vhc está batendo saia de pistão e fumaceando um pouco cabeçote, o que eu vou gastar com retifica e mão de obra + peças, eu compro um bloco 1.8, melhoro meu carro, e, de quebra tenho um carrinho com 120cv aspiradinho leve. Motor 1.8 desses roda bem , é economico e ainda por cima é durável. Comprando com nota-fiscal , legaliza numa boa pro documento. Não sei quanto ao de vcs, mas meu vhc na cana, nao faz mais que 8/9 na cidade , isso dosando muito o pé. amigo meu tem uma montana 1.8 e faz incriveis 11 na cidade na gasola / 9 no alcool , o que me convence que um motor desses é melhor que meu VHC em tudo ... enfim , aproveitei o topic pra perguntar aqui as coisas, mas pelo jeito galera apelou .. heheheh ...

bom ... boa noite ae . fui !


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mero detalhe, por meios legais, vc nao legaliza esse motor no seu carro
passou de 10% o aumento de potencia nao legaliza.....
nao pense q a troca do motor sai tao barato assim.....algo bem feito vai envolver muito dinheiro......
motor, cambio, freio, suspensao.....

outro detalhe q consumo ja tem uma brutal diferenca entre o mesmo modelo de carro (vai do motorista), querer comparar modelos diferentes é pior ainda....
consumo é absurdamente relativo....tenho minha RR kkkk ela é automatica e tudo, participo de forum onde tem gente q consegue fazer 30km/l eu faco quase 40km/l e tem quem chege ao absurdo dos 45km/l, isso em algo automatico....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fmgeraldine escreveu:então , vale lembrar o proposito do carro ... como o sem controle disse , tem muita coisa no carro que influencia. ( NO MEU CASO ) Meu vhc está batendo saia de pistão e fumaceando um pouco cabeçote, o que eu vou gastar com retifica e mão de obra + peças, eu compro um bloco 1.8, melhoro meu carro, e, de quebra tenho um carrinho com 120cv aspiradinho leve. Motor 1.8 desses roda bem , é economico e ainda por cima é durável. Comprando com nota-fiscal , legaliza numa boa pro documento. Não sei quanto ao de vcs, mas meu vhc na cana, nao faz mais que 8/9 na cidade , isso dosando muito o pé. amigo meu tem uma montana 1.8 e faz incriveis 11 na cidade na gasola / 9 no alcool , o que me convence que um motor desses é melhor que meu VHC em tudo ... enfim , aproveitei o topic pra perguntar aqui as coisas, mas pelo jeito galera apelou .. heheheh ...

bom ... boa noite ae . fui !
Então, mas você vai ter que trocar toda a injeção do carro. Até bomba de combustível.
Não adianta só colocar bloco de 1.8.
Vai ser bem mais caro do que imagina.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A economia de combustível depende do trajeto, o câmbio da montana é mais longo do que o seu.
Significa que já vai ser mais econômico por isso.

Depois se colocar 1.8 vai ter que trocar até os freios do carro.
Mas já falamos sobre isso ali atrás.


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

fmgeraldine escreveu:poisé awaked , mas pensando bem , da uma vontade de não vender mais o carro ... e espancar hondas, vws e afins pros semaforos a fora , pensei ate em voltar as calotinhas de plastico , arrancar o filme e colocar um tercinho pendurado no retrovisor , pra parecer que o carro é do meu pai ... ahahaha deixar pros desavisados ...
Fiz essa troca de motor e quem deu um acertinho pra melhorar ele foi o overspeed, por isso recomendo totalmente a modificação, mas o meu é corsa b, menor e mais leve, pra vc colocar o 1.8 no seu é claro q vai andar muuuuito mais, mas não dará aquele impacto tão negativo nos troxa q vem tira uma, pq já existe corsa 1.8. No semáforo com câmbio de 1.0 o carro fica muito rápido mesmo, o problema é na estrada que fica difícil passar de 180 se o corte de 5a. for a 6100 rpm. Tem uns loco de celta q fez motor e câmbio, aí sim, dá pra ver no youtube uns vídeos do celtinha indo fácil a 200 no painel.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o over tinha ou tem ainda o celta 1.8

nao vejo problema em o pessoal querer colocar, mas q seja bem feito o servico....
so por motor e transformar em cadeira eletrica, é um perigo pros outros....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fmgeraldine
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Domingo 15 2011f Maio 2011 11:20:33 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmgeraldine »

rogdigue escreveu:
fmgeraldine escreveu:poisé awaked , mas pensando bem , da uma vontade de não vender mais o carro ... e espancar hondas, vws e afins pros semaforos a fora , pensei ate em voltar as calotinhas de plastico , arrancar o filme e colocar um tercinho pendurado no retrovisor , pra parecer que o carro é do meu pai ... ahahaha deixar pros desavisados ...
Fiz essa troca de motor e quem deu um acertinho pra melhorar ele foi o overspeed, por isso recomendo totalmente a modificação, mas o meu é corsa b, menor e mais leve, pra vc colocar o 1.8 no seu é claro q vai andar muuuuito mais, mas não dará aquele impacto tão negativo nos troxa q vem tira uma, pq já existe corsa 1.8. No semáforo com câmbio de 1.0 o carro fica muito rápido mesmo, o problema é na estrada que fica difícil passar de 180 se o corte de 5a. for a 6100 rpm. Tem uns loco de celta q fez motor e câmbio, aí sim, dá pra ver no youtube uns vídeos do celtinha indo fácil a 200 no painel.
então, o meu é um classic (b) , pelo que me informei com um amigo preparador, injeção do 1.0 da conta sussegada, bomba e etc, unica coisa a ser mudada são os bicos, que precisam alimentar esses 800cc a mais, ou seja, mais um motor 1.0 praticamnete, penso seriamente em fazer o projetinho , nao pra tirar CENSURADO , mas pra ser melhor mesmo .


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

fmgeraldine escreveu:
rogdigue escreveu:
fmgeraldine escreveu:poisé awaked , mas pensando bem , da uma vontade de não vender mais o carro ... e espancar hondas, vws e afins pros semaforos a fora , pensei ate em voltar as calotinhas de plastico , arrancar o filme e colocar um tercinho pendurado no retrovisor , pra parecer que o carro é do meu pai ... ahahaha deixar pros desavisados ...
Fiz essa troca de motor e quem deu um acertinho pra melhorar ele foi o overspeed, por isso recomendo totalmente a modificação, mas o meu é corsa b, menor e mais leve, pra vc colocar o 1.8 no seu é claro q vai andar muuuuito mais, mas não dará aquele impacto tão negativo nos troxa q vem tira uma, pq já existe corsa 1.8. No semáforo com câmbio de 1.0 o carro fica muito rápido mesmo, o problema é na estrada que fica difícil passar de 180 se o corte de 5a. for a 6100 rpm. Tem uns loco de celta q fez motor e câmbio, aí sim, dá pra ver no youtube uns vídeos do celtinha indo fácil a 200 no painel.
então, o meu é um classic (b) , pelo que me informei com um amigo preparador, injeção do 1.0 da conta sussegada, bomba e etc, unica coisa a ser mudada são os bicos, que precisam alimentar esses 800cc a mais, ou seja, mais um motor 1.0 praticamnete, penso seriamente em fazer o projetinho , nao pra tirar CENSURADO , mas pra ser melhor mesmo .
A tá, acho q o rapaz q criou o tópico que tem corsa c.

Os bicos é meio complicado, pq se vc coloca o motor 1.8 e mantém o módulo de 1.0, bicos do 1.8 não servirão, pq eles trabalharão com tempo de injeção de 1.0 q é bem menor, logo precisará de bicos maiores do que 1.8.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”