Só avisa o outro cara que está disputando alguma coisa, kkk. Não faz que nem motoboy que se gaba que moto 150 arranca mais rápido que qualquer carro que não é bem assim não. Qualquer carro 1.0 em ordem leva uma 150 no bolso.fmgeraldine escreveu:poisé awaked , mas pensando bem , da uma vontade de não vender mais o carro ... e espancar hondas, vws e afins pros semaforos a fora , pensei ate em voltar as calotinhas de plastico , arrancar o filme e colocar um tercinho pendurado no retrovisor , pra parecer que o carro é do meu pai ... ahahaha deixar pros desavisados ...
[DÚVIDA] - Trocar motor 1.0 x 1.8 corsa C. Vale a pena?
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nossa, vou ser o cara das saidas de semaforo entao.....
a minha RR pula na frente de tanto motoboy se eu sair enrolando os cabos....
mas tenho q avisar q so vale até os 80km/h, a RR nao passa dos 90, e ainda ganha em cima da troca de marcha dos motoloucos kkkkkk
arranco e ando igual vovozinho levando os netos a escola, e faco 40km/l e ainda garanto meus ossos inteiros
uma dica muito boa pra quem quer trocar motor, e montar cadeira eletrica.....
quer ver o qnt anda? quer ver o quao bom é de volante? quer testar o equilibrio da cadeira eletrica? quer testar a durabilidade da cadeira eletrica? se inscreve em algum track day....
nunca vi os super AP treizkilimei chegar na frente em algum track day...nao adianta por motor, pra mim o pessoal pode por motor de dodge ram na corsa, pra mim pode por até no teto.....carro nao se resume somente a motor......esse mito de carro é so motor ja foi colocado por terra desde q me entendi por gente, mas muita gente teima q nao é assim....
basta trocar um cambio pra mudar o universo q um carro trabalha.......
a minha RR pula na frente de tanto motoboy se eu sair enrolando os cabos....
mas tenho q avisar q so vale até os 80km/h, a RR nao passa dos 90, e ainda ganha em cima da troca de marcha dos motoloucos kkkkkk
arranco e ando igual vovozinho levando os netos a escola, e faco 40km/l e ainda garanto meus ossos inteiros
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quer ver o qnt anda? quer ver o quao bom é de volante? quer testar o equilibrio da cadeira eletrica? quer testar a durabilidade da cadeira eletrica? se inscreve em algum track day....
nunca vi os super AP treizkilimei chegar na frente em algum track day...nao adianta por motor, pra mim o pessoal pode por motor de dodge ram na corsa, pra mim pode por até no teto.....carro nao se resume somente a motor......esse mito de carro é so motor ja foi colocado por terra desde q me entendi por gente, mas muita gente teima q nao é assim....
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então , vale lembrar o proposito do carro ... como o sem controle disse , tem muita coisa no carro que influencia. ( NO MEU CASO ) Meu vhc está batendo saia de pistão e fumaceando um pouco cabeçote, o que eu vou gastar com retifica e mão de obra + peças, eu compro um bloco 1.8, melhoro meu carro, e, de quebra tenho um carrinho com 120cv aspiradinho leve. Motor 1.8 desses roda bem , é economico e ainda por cima é durável. Comprando com nota-fiscal , legaliza numa boa pro documento. Não sei quanto ao de vcs, mas meu vhc na cana, nao faz mais que 8/9 na cidade , isso dosando muito o pé. amigo meu tem uma montana 1.8 e faz incriveis 11 na cidade na gasola / 9 no alcool , o que me convence que um motor desses é melhor que meu VHC em tudo ... enfim , aproveitei o topic pra perguntar aqui as coisas, mas pelo jeito galera apelou .. heheheh ...
bom ... boa noite ae . fui !
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mero detalhe, por meios legais, vc nao legaliza esse motor no seu carro
passou de 10% o aumento de potencia nao legaliza.....
nao pense q a troca do motor sai tao barato assim.....algo bem feito vai envolver muito dinheiro......
motor, cambio, freio, suspensao.....
outro detalhe q consumo ja tem uma brutal diferenca entre o mesmo modelo de carro (vai do motorista), querer comparar modelos diferentes é pior ainda....
consumo é absurdamente relativo....tenho minha RR kkkk ela é automatica e tudo, participo de forum onde tem gente q consegue fazer 30km/l eu faco quase 40km/l e tem quem chege ao absurdo dos 45km/l, isso em algo automatico....
passou de 10% o aumento de potencia nao legaliza.....
nao pense q a troca do motor sai tao barato assim.....algo bem feito vai envolver muito dinheiro......
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outro detalhe q consumo ja tem uma brutal diferenca entre o mesmo modelo de carro (vai do motorista), querer comparar modelos diferentes é pior ainda....
consumo é absurdamente relativo....tenho minha RR kkkk ela é automatica e tudo, participo de forum onde tem gente q consegue fazer 30km/l eu faco quase 40km/l e tem quem chege ao absurdo dos 45km/l, isso em algo automatico....
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Então, mas você vai ter que trocar toda a injeção do carro. Até bomba de combustível.fmgeraldine escreveu:então , vale lembrar o proposito do carro ... como o sem controle disse , tem muita coisa no carro que influencia. ( NO MEU CASO ) Meu vhc está batendo saia de pistão e fumaceando um pouco cabeçote, o que eu vou gastar com retifica e mão de obra + peças, eu compro um bloco 1.8, melhoro meu carro, e, de quebra tenho um carrinho com 120cv aspiradinho leve. Motor 1.8 desses roda bem , é economico e ainda por cima é durável. Comprando com nota-fiscal , legaliza numa boa pro documento. Não sei quanto ao de vcs, mas meu vhc na cana, nao faz mais que 8/9 na cidade , isso dosando muito o pé. amigo meu tem uma montana 1.8 e faz incriveis 11 na cidade na gasola / 9 no alcool , o que me convence que um motor desses é melhor que meu VHC em tudo ... enfim , aproveitei o topic pra perguntar aqui as coisas, mas pelo jeito galera apelou .. heheheh ...
bom ... boa noite ae . fui !
Não adianta só colocar bloco de 1.8.
Vai ser bem mais caro do que imagina.
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A economia de combustível depende do trajeto, o câmbio da montana é mais longo do que o seu.
Significa que já vai ser mais econômico por isso.
Depois se colocar 1.8 vai ter que trocar até os freios do carro.
Mas já falamos sobre isso ali atrás.
Significa que já vai ser mais econômico por isso.
Depois se colocar 1.8 vai ter que trocar até os freios do carro.
Mas já falamos sobre isso ali atrás.
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Fiz essa troca de motor e quem deu um acertinho pra melhorar ele foi o overspeed, por isso recomendo totalmente a modificação, mas o meu é corsa b, menor e mais leve, pra vc colocar o 1.8 no seu é claro q vai andar muuuuito mais, mas não dará aquele impacto tão negativo nos troxa q vem tira uma, pq já existe corsa 1.8. No semáforo com câmbio de 1.0 o carro fica muito rápido mesmo, o problema é na estrada que fica difícil passar de 180 se o corte de 5a. for a 6100 rpm. Tem uns loco de celta q fez motor e câmbio, aí sim, dá pra ver no youtube uns vídeos do celtinha indo fácil a 200 no painel.fmgeraldine escreveu:poisé awaked , mas pensando bem , da uma vontade de não vender mais o carro ... e espancar hondas, vws e afins pros semaforos a fora , pensei ate em voltar as calotinhas de plastico , arrancar o filme e colocar um tercinho pendurado no retrovisor , pra parecer que o carro é do meu pai ... ahahaha deixar pros desavisados ...
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o over tinha ou tem ainda o celta 1.8
nao vejo problema em o pessoal querer colocar, mas q seja bem feito o servico....
so por motor e transformar em cadeira eletrica, é um perigo pros outros....
nao vejo problema em o pessoal querer colocar, mas q seja bem feito o servico....
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então, o meu é um classic (b) , pelo que me informei com um amigo preparador, injeção do 1.0 da conta sussegada, bomba e etc, unica coisa a ser mudada são os bicos, que precisam alimentar esses 800cc a mais, ou seja, mais um motor 1.0 praticamnete, penso seriamente em fazer o projetinho , nao pra tirar CENSURADO , mas pra ser melhor mesmo .rogdigue escreveu:Fiz essa troca de motor e quem deu um acertinho pra melhorar ele foi o overspeed, por isso recomendo totalmente a modificação, mas o meu é corsa b, menor e mais leve, pra vc colocar o 1.8 no seu é claro q vai andar muuuuito mais, mas não dará aquele impacto tão negativo nos troxa q vem tira uma, pq já existe corsa 1.8. No semáforo com câmbio de 1.0 o carro fica muito rápido mesmo, o problema é na estrada que fica difícil passar de 180 se o corte de 5a. for a 6100 rpm. Tem uns loco de celta q fez motor e câmbio, aí sim, dá pra ver no youtube uns vídeos do celtinha indo fácil a 200 no painel.fmgeraldine escreveu:poisé awaked , mas pensando bem , da uma vontade de não vender mais o carro ... e espancar hondas, vws e afins pros semaforos a fora , pensei ate em voltar as calotinhas de plastico , arrancar o filme e colocar um tercinho pendurado no retrovisor , pra parecer que o carro é do meu pai ... ahahaha deixar pros desavisados ...
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A tá, acho q o rapaz q criou o tópico que tem corsa c.fmgeraldine escreveu:então, o meu é um classic (b) , pelo que me informei com um amigo preparador, injeção do 1.0 da conta sussegada, bomba e etc, unica coisa a ser mudada são os bicos, que precisam alimentar esses 800cc a mais, ou seja, mais um motor 1.0 praticamnete, penso seriamente em fazer o projetinho , nao pra tirar CENSURADO , mas pra ser melhor mesmo .rogdigue escreveu:Fiz essa troca de motor e quem deu um acertinho pra melhorar ele foi o overspeed, por isso recomendo totalmente a modificação, mas o meu é corsa b, menor e mais leve, pra vc colocar o 1.8 no seu é claro q vai andar muuuuito mais, mas não dará aquele impacto tão negativo nos troxa q vem tira uma, pq já existe corsa 1.8. No semáforo com câmbio de 1.0 o carro fica muito rápido mesmo, o problema é na estrada que fica difícil passar de 180 se o corte de 5a. for a 6100 rpm. Tem uns loco de celta q fez motor e câmbio, aí sim, dá pra ver no youtube uns vídeos do celtinha indo fácil a 200 no painel.fmgeraldine escreveu:poisé awaked , mas pensando bem , da uma vontade de não vender mais o carro ... e espancar hondas, vws e afins pros semaforos a fora , pensei ate em voltar as calotinhas de plastico , arrancar o filme e colocar um tercinho pendurado no retrovisor , pra parecer que o carro é do meu pai ... ahahaha deixar pros desavisados ...
Os bicos é meio complicado, pq se vc coloca o motor 1.8 e mantém o módulo de 1.0, bicos do 1.8 não servirão, pq eles trabalharão com tempo de injeção de 1.0 q é bem menor, logo precisará de bicos maiores do que 1.8.
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