[DÚVIDA] - Motor 2.2 do Vectra no Classic. Dá certo?

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MK_RJ
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Mensagem por MK_RJ »

po será q o carro aguenta isso...eu axo q ele tem sim estrutura para isso...só colocar barra de torções etc....
o corsa do TEG tinha nitro e era 2.4 16v TURBO...e aguentou correto!?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

de achar, vc vai achar 2 carros rapidinho....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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rafinhajuliao
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Mensagem por rafinhajuliao »

acordando um topico "morto"

seguinte, comprei um corsa 1.0 MPFI
estou completamente triste com o desenpenho..
pensei em turbinar.. mas uso o carro pra viajar..
entao vou colocar um motor e um cambio do vectra.

aos mais experientes, ajudem-me por favor.

quais os passos a serem seguidos.
quanto a eletrica do carro? como a injeção é mpfi igual a do motor que eu vou colocar é so trocar os bicos, o modulo e a bomba?
quanto ao motor é plug and play?
so tirar um e colocar outro, ou os suportes do coxim muda?
o que mais eu preciso saber.
e quanto aos freios, relaxem, isso vem depois
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se for um motor 8V, vai precisar mexer pouco. Se for o fantástico 16V (tive um 2.2 16V), vai gastar bem mais.

Grosso modo, vc vai precisar trocar os calços do motor, talvez precise fazer calços específicos para a adaptação, pois onde vai o calço original do Corsa, pode ficar longe do local de fixação no motor do Vectra.

O sistema de IE, o ideal seria trocar a central pela original do motor. Para o chicote, vc pode fazer um adaptador ou trocar o plug da central do Corsa pelo do Vectra.

Obviamente, pelo menos vc vai precisar de colocar os coletores de admissão (borboleta, flauta e bicos) e escape originais do motor do Vectra.

Se vc estiver muito animado, vá em frente. Se desanimou, sugiro colocar o motor 1.6 do Corsa mesmo. As adaptações serão mínimas (troca do coletor de admissão e bicos injetores).
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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