[DÚVIDA] - Como fazer Melhorias num 1.0 VHC Flexpower?

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gpdeathday
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[DÚVIDA] - Como fazer Melhorias num 1.0 VHC Flexpower?

Mensagem por gpdeathday »

Estou lendo nos topicos..
Então, num motor 1.0 VHC Flexpower, realmente não tem mt o que fazer, para ganho de 10 a 15% em HP..
sem ter q mexer no cabeçote (rebaixar e arriscar fikar só no alcool), a gente fica limitado apenas em troca de velas (iridium), cabos de vela, filtro e Chip? Quais bicos injetores e TBI que poderia ser usado num motor desses sem problemas?

Vou tentar explicar melhor.

Num motor 1.0 VHC Flexpower 8v 72cv original, o que é preciso fazer para ter um aumento de potencia sem ter que mexer internamente no motor.. digo cabeçote, vira, pistões, etc.. mas não to falando em ter um aumento absurdo.. mas sim de 72.. passar pra 80.. 85 talvez...
pelo que entendi, poderia trocar apenas:
velas
cabos de vela
filtro
TBI
polia regulavel (no caso Adiantar) perder em baixa e ganhar em alta
Bicos injetores. Mas trocaria por qual? o do 1.0 VHC-e? ou 1.4 VHC Flex msm?
remapear o Chip ou adicionar um CHIP de potencia? vi um vendendo no ML, mas não acreditei mt. acredito que remapear ele tenha um ganho correto, mas sem remapear e soh adicionar esse de potencia mudaria alguma coisa?

Nesse caso que estou dizendo, colocar um esc 4x1 ou só tirar o catalizador? pois um 4x1 acredito ser necessário apenas pra quem altera tb cabeçote, comando de valvulas.. etc.. Será que só a retirada do catalizador já não seria suficiente? e o que isso causaria em Beneficio e Prejuízos para o motor?

O que mais poderia ser feito para esse motor?
desde já agradeço.. :)
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Mensagem por SemControle »

sem desmontar é quase impossivel e pra ganhar esses 10cvs ja vai sair caro
por fora pode fazer tudo q disse ai, chegar em 85cvs, bem dificil
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Mensagem por gpdeathday »

SemControle escreveu:sem desmontar é quase impossivel e pra ganhar esses 10cvs ja vai sair caro
por fora pode fazer tudo q disse ai, chegar em 85cvs, bem dificil
Pois é, era isso q eu estava pensando. mas vc tem alguma indicação dessas peças? marca e modelo? Tipo, queria entender mais sobre esse motor, mas não sou mecanico, apenas procuro ler e aprender. Claro, tenho ciencia que td o q falei não vai dar um ganho Real e tão perceptivel assim.. mas que melhore alguma coisa já está bom.. rsrsrs...
Se puder fazer uma descrição de cada peça, e qual o beneficio que isso traria, acredito que estaria ajudando não só a mim, mas tb a outros usuários do CC que tem esse motorzinho, que eu acho que é bem esperto pra um 1.0. Mas sempre podendo melhorar.. rsrs.. ajuda neh...

Obrigado kra..
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Mensagem por SemControle »

a lista de pecas é bem por ai, marca vai muito do gosto de cada um mesmo....
mas nao tem q trocar pra bico de 1.4 nao, seu bico mesmo da conta da mudanca
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Mensagem por gpdeathday »

e isso afetaria em ter q usar somente alcool? acredito q não...

Obrigado msm está me esclarecendo bastante coisa!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao, apenas se otimizar o chip pra apenas alcool ou se taxar pra alcool o cabecote....
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Mensagem por gpdeathday »

Kra, fiko agradecido pela ajuda.. pode parecer ateh coisa simples.. mas soh essas "simples" respostas acredito que ja ajude muita gente.

Estou bolando um projeto de melhorias, mt alem dessas alterações citadas.. Mas como toda "invenção" pode dar errado, ainda vou testar e aprimorar o projeto, caso dê certo, tb acredito que vá ajudar não só aos VHC 1.0, mas todos os carros injetados.

Mas está apenas em sonho, tanto meu como dos mecânicos aki do trabalho.


Mt obrigado por tudo, e quando possivel, daki 1 dia.. 1 semana 1 ano ou 1 seculo eu posto... rsrsrs!!!
VLW!
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Mensagem por SemControle »

cara é so participar, acompanhar, sempre tem umas ideias, daki a poko alguem com mais experiencia nesse motor te da uma luz do q pode melhorar muito....
caso do escap fico com o pé atras, ainda mais q no RJ e SP tem a inspecao pegando pesado
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Mensagem por gpdeathday »

Bom, até quando eu não sei, mas aki no RS, vc soh paga o IPVA e o DOC vem pelo correio, sem necessidade de vistoria. Então já vi mt gente deixando o catalizador "OCO" vazio, sem nada.. fika ali só de enfeite, rsrsrs.. e msm que levantem o carro para olhar não vão perceber que está sem ele. É claro que numa vistoria, não passaria no controle de emissão de gases poluentes.. Mas como eu falei.. pra ter o DOC, eh soh pagar o IPVA, a vistoria que se faz na troca de Estado, ou na troca de proprietário, é soh akela básica, Iluminação, numero de chassis, numero do motor.. etc.. nada d+. Até pq, se eles forem colocar todas as exigencias que tem no RJ e SP, iriam tirar uns 70% dos carros de circulação, a maioria é carro velho pra andar em Estrada de chão..
Sei dessas vistorias pq vim do RJ pra k, e estou morando aki tem 3 anos. Fiz mudança de Estado e precisei fazer vistoria.. mas depois dessa.. nunca mais passei por uma. só msm as que fiz no RJ antes de vir pra cá, mas lah o carro tava novo..
SemControle
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Mensagem por SemControle »

entao, pode nao demorar tanto....
pra levr na controlar eu teria q ligar o respiro do carter na admissao novamente, ver o q fazer com o canister, na emissao acho q passa
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