[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

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William Trajano
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Mensagem por William Trajano »

bom dia pessoal,
li o primeiro tópico, e fiquei animado... pois tenho um corsa 1.0 EFI e um tempo atras estava pensando em fazer algo, e depois q li o texto no primeiro topico já decidi como vai ser meu projeto

mas como sou leigo em GM... gostaria de umas dicas...
1. o criador do topico rodou com cambio do 1.0 e ficou um foguete do jeito q eu quero..., mas a duvida o cambio do EFI é o mesmo do MPFI?
2. qual motor é recomendado? qual ano? familia e tals?
3. relação outras peças... tipo alternador, motor de arranque (li q o do omega é bom), radiador como fica.. quais são os mais indicados???
4. pretendo tbm montar o carro em 2 fase... a primeira é pra uso diario e depois só pra Track day, colocando banco conchas, santo antonio, onde vcs indicam ou qual empresa faz essas adaptaçoes
6. vou fazer tudo em casa... vou quebrar a cabeça mas é disso q eu gosto.. contruir tudo na raça, espero ajudar da comunidade...!!!


desde já agradeço a toda comunidade do corsa club
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

A empolgação é massa, mas como diz Jack o estripador, vamos por partes...

Se vc quer um carro para Track Day, esquece a fase de uso diário. Vai torrar muita grana e perder peças.
Posto isso, obviamente vc terá que trocar todo sistema de injeção. O sistema MPFI original já é bem limitado, o EFI então é muito mais. Como vai trocar o sistema de injeção, tanto faz qual motor vc vai usar. Os 1.8 Família 1 são p'n'p no Corsa. Já os Família 2 precisam de adaptação nos suportes. Se for usar o Família 2, recomendo veementemente que vc use o C20XE, motor do Calibra e Vectra GSI. Originalmente tem 150CV, mas com a IE programável, certamente vem mais coisa.

Sobre o câmbio, talvez o do 1.4 vai te dar a arrancada necessária nos 201 ou 402m. Se for para provas maiores, aí já tem que ser o câmbio do 1.8. Isso, se não quiser adaptações nos semi-eixos (adaptação no bloco Família 2 é tranquila). Caso anime a fazer adaptação, o câmbio F16 do Monza para arrancada ou o F18WR para provas longas. Ainda sobre o câmbio, dá para usar o do EFI, mas deve ser bem curto, o que prejudica na velocidade final.

Alternador, como vai ser um carro de arrancada, não precisa ser grande, já que não vai ter vidros elétricos, AC, som...

Motor de partida tem que "casar" com o motor: do Corsa, Onix, Cruze... para o motor Família 1 e do Vectra, Astra... para o Família 2.

O radiador, tem que ser o do Corsa com AC. Serve sem maiores adaptações e é bem eficiente.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

track day da pra montar com um cambio de motor menor, mas não muito menor, vc acaba não usando a final de 300 por hora, claro depende da pista q vai por pra andar.....então nem sempre so um cambio vai ser a solução, a relação muda conforme a pista....

se vai montar pra pista, deixa seu carro queto, compra no leilão uma carroceria ou varias pra montar uma, pega um outro carro com o motor de interesse e pau no gato, injeção vai muito do gosto de cada um.....
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Mensagem por jmm.misael »

jwbspeed escreveu:E ai rapaziada quanto tempo... Segue a vida com o 2.0 precisando de um remap urgente mais andando ate chegar mais recursos kkk amigo do alternador escostando se vira nos 30 mano tira ele fora usa o suporte do cors lixa pra ele correr pro lado no suporte mesmo compensa com arruelas faz uns ajustes na hora do aperto e.....pimba vai ficar coladinho mais fica bom haha se alguem ai quiser remapear meu bichin eu coloco um motor 2.0 no seu corsa tbm kkk desde q tenha as peças necessárias abraço t mais...
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valeu amigo obrigado pela dica.
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Mensagem por jwbspeed »

Rala rapaziada depois de 6 meses andando com a maquina ainda estou carente de melhorias na injeçao..o carro anda b3m mais essa marcha lenta de 1400 a 2300 rpm ja passou do limite da minha paciencia...ate hoje acreditava q o ponto de igniçao tava errado na roda fonica adaptada mais nao ta ashuahsa agora estou em busca de novas causas desse problema...pergunta nessa ciranda cirandinha q viro meu veiculo motor 2.0 alccol e injeçao 1.0 gasolina alguem me diz o que eu faço agora spra enganar a inj3çao ashuahsa...coitada ta fazendo ate demais ne....bom segue a vida buscando novas soluçoes alguem sugere algo ai!?!! Ah agora o cabeçote é roletado veio diretamente da s10 2013 hehh. Pta diferença
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Mensagem por SemControle »

as vezes precisa por no scaner pra entender o q a injeção ta pegando dos sensores....
temperatura e ponto influenciam, so não sei se tanto
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Mensagem por Pauloturbina »

boa noite amigo seu topico e excelente vou colocar um motor do vectra na minha pickup mais estou com algumas duvidas se vc poder me ajudar agradeco a primeira e posso usar o motor 2.2 ? usando o motor 2.0 aproveito tudo ? cambio embreagem volante do motor? e se usar o coletor admissao com a tbi do vectra da problema com injecao original ?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se for montar direito não tem economia e não vai aproveitar nada mais do q a carroceria apenas.....
sua injeção original é ótima, so q com o motor original, os sensores de qq forma são incompatíveis.....
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Mensagem por Pauloturbina »

Bom dia Carlos vcs tem algum esquema ou fotos da instalação vou fazer na minha pickup obrigado
dcpd
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Mensagem por dcpd »

Boa noite pessoal,

O link não funciona mais, Conseguem me mandar o esquema deste suporte para motor 2.0?
daniel.pinatti@gmail.com

Obrigado.
wevertonvb escreveu:Muito boa a contribuição, Carlos!!

Com relação ao volante de inércia, uma outra dica seria utilizar o volante do astra 1.8 que tem o mesmo diametro do F1 e a furação correta do virabrequim, deve ser barato no ferro velho. Assim dá para manter o câmbio do F1.

Onde conseguiu suporte do motor do monza? Já procurei um pouco, mas desisti e decidi fazer um suporte eu mesmo. Para quem quiser um esquema de suporte para adpatação:

http://forum.msbr.com.br/viewtopic.php? ... &start=190 (lá pra baixo da página tem o esquema)


Não precisou de um remapeamento?

Abs.
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