Cabeçote 1.4 econoflex no 1.0 mpfi

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Pierry
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Cabeçote 1.4 econoflex no 1.0 mpfi

Mensagem por Pierry »

Alguem sabe se fica bom essa modificação, ou se vou ter problemas com a taxa de cabeçote?
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GSI T
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Mensagem por GSI T »

Essa modificação fica excelente se voce for turbinar o carro ou colocar um comando bravo, com uma injeção programável. Se for apenas o cabeçote, vai ficar cara a brincadeira pra ganhar tão pouco.
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kenpachao
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Mensagem por kenpachao »

Problemas na taxa ? Você diminuirá a taxa. A diferença é apenas válvulas e dutos maiores se tratando de perfomance, porém, você perderá taxa. Por que ? A camâra de combustão ficará maior. Voce podia pegar seu cabeçote a sua 1.0, fazer aumento de dutos, colocar molas reforçadas(duplas) e válvulas de admissão e descarga maiores. Conforme o bolso, é claro. "Baixar" o cabeçote pode dar problemas no arranque, mas aumenta consideravelmente a taxa. Outra opção que é por mim a mais interessante, seria colocar uma tbi maior ( a de 1.6 por exemplo ) torneada e com borboleta ainda maior. Colocaria chip alcool, cabos de velas mais grossos, filtro cônico, descarbonização de dutos do cabeçote e uma descarga "livre" sem catalisador. Por que isso ? Voce pode tirar qualquer uma dessas coisas sem muito trabalho e sem abrir o seu motor. Conforme o seu dinheiro, um comando também cairia bem acalhar.
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Pierry
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Mensagem por Pierry »

hoje meu carro possui filtro duplo fluxo, escap com apenas 1 jk de final, ponto adiantado em 1 grau. minha duvida quanto ao cabeçote é que vou ter que mecher no meu, então pensei em colocar o do econoflex, e sim mais pra frente pretendo turbinar ele, mas até lá gostaria de saber se ficaria bom ou não
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kenpachao
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Mensagem por kenpachao »

O Gsi é um ótimo preparador pelo que ouço. Se ele diz que fica interessante, então é um gasto que valerá a pena para o futuro.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

kenpachao escreveu:O Gsi é um ótimo preparador pelo que ouço. Se ele diz que fica interessante, então é um gasto que valerá a pena para o futuro.
vou falar o trampo é show....
meu carro ficou muito gostoso de andar pra modo civil
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FRANCISCO EGBERTO
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Mensagem por FRANCISCO EGBERTO »

Olá companheiro, batendo um papo no forum, o nosso colega "moderado", me falou que vc poderia me ajudar quanto uma dúvida sobre o emprego de um cabeçote roletado 2007 Flexpower no corsa 97, há possibilidade deste implemento, terei que mudar alguma coisa, pois coloquei e o carr pega mas não segura!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

FRANCISCO EGBERTO escreveu:Olá companheiro, batendo um papo no forum, o nosso colega "moderado", me falou que vc poderia me ajudar quanto uma dúvida sobre o emprego de um cabeçote roletado 2007 Flexpower no corsa 97, há possibilidade deste implemento, terei que mudar alguma coisa, pois coloquei e o carr pega mas não segura!
deixa o Rodolfo ver q ele da uma luz ou manda até um e-mail pra ele....
rodolfo@mdmperformance.com.br
se nao me engano é um cabecote da meriva, roletado 16V q ele tem no GSI hj, ta certo q de civil nao tem nada no carro dele :D é uso sovietico total
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GSI T
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Mensagem por GSI T »

O fato de voce ter colocado o cabecote roletado e o carro nao esta segurando marcha lenta nao tem nada a ver com a alteracao, provavelmente tem alguma coisa montada errada ou quebrada no seu carro. Sugiro que voce mude de mecanico.
Abracos.
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brunnomaia
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Mensagem por brunnomaia »

Um colega aqui de Curitiba está fazendo a seguinte preparação no Corsa dele:

Abertura do bloco 1.0 para 1.4
Cabeçote Econoflex com trabalho de dutos, polimento, e um segredinho nas molas para poder girar até 7500rpm sem medo.
Coletor de escape 4x2x1 da montana 1.8, TBI corsa 1.6 , alcool , Conjunto todo balançeado e outras coisas mais.

Amanha o motor vai funcionar pela primeira vez , a expectativa é grande! hehehe

Fotos??

Só lá no Xpeed:
http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=24&t=76128


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