É o mesmo motor. Não tem dessa de bloco mais baixo ou coisas do gênero.
A única diferença é que com o sistema de IE da FIAT, esse motor rende 115CV no álcool, enquanto na IE da GM, rende 114CV.
[MODO GOZAÇÃO EM ON]Agora, esse mísero CV a mais vai fazer uma diferença...
[DÚVIDA] - Montar um Corsa 1.6 Turbo. Fica bacana? Quais suas impressões?
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realmente, na verdade esses motores da FIAT são da GM mesmo....
se é pra partir pra violência, já pensou em pegar esse 1.8 nas a versão 16V da fiat?
se fizer um trabalho no cabeçote voltado realmente pra turbo, fica um demônio, mas assim, é trabalhar o cabeçote pra turbo, completamente diferente do q dizem fazer cabeçote por ai q so pensam em aspirado e ai vc perde com o turbo ao invés de ganhar....
se é pra partir pra violência, já pensou em pegar esse 1.8 nas a versão 16V da fiat?
se fizer um trabalho no cabeçote voltado realmente pra turbo, fica um demônio, mas assim, é trabalhar o cabeçote pra turbo, completamente diferente do q dizem fazer cabeçote por ai q so pensam em aspirado e ai vc perde com o turbo ao invés de ganhar....
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Mas olhe nunca me passou pela cabeça em fazer um motor turbo 16V....
Pois já tem o velho mito dos 16v...na manutenção...que dizem que é bem cara ainda mais se for turbo..( ex.Gol 1.0T )
Oque muda de um 8V para um 16V no desempenho e em questões de projeto..??
Pois já tem o velho mito dos 16v...na manutenção...que dizem que é bem cara ainda mais se for turbo..( ex.Gol 1.0T )
Oque muda de um 8V para um 16V no desempenho e em questões de projeto..??
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mais válvulas maior área tanto pra entrada do ar como pra saída, veja q os VW 1.0 16V T, são modestos, as Audis mais modestas akeles A3 1.8T são até 20V, tem as mareas 2.4 20V T
o mito das 16V ser caro é pq o cara não cuida, qnd vai trocar uma correia ainda quer economizar palito pra não trocar esticador e outras coisas por ali, ai toma um preju de cabeçote, ai claro, não vem contar q não cuidou, já condena as 16V de cara q não presta q isso q akilo.....
é igual os q dizem q turbo quebra todo dia...qnd não faz acerto, qnd ta todo dia futucando apertando parafuso pra vir mais pressão já q no dia anterior não deu nada.....qnd quebrar, é pq carro turbo quebra não por uma serie de coisas q foram feitas indevidamente.....
o mito das 16V ser caro é pq o cara não cuida, qnd vai trocar uma correia ainda quer economizar palito pra não trocar esticador e outras coisas por ali, ai toma um preju de cabeçote, ai claro, não vem contar q não cuidou, já condena as 16V de cara q não presta q isso q akilo.....
é igual os q dizem q turbo quebra todo dia...qnd não faz acerto, qnd ta todo dia futucando apertando parafuso pra vir mais pressão já q no dia anterior não deu nada.....qnd quebrar, é pq carro turbo quebra não por uma serie de coisas q foram feitas indevidamente.....
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Minha primeira e por enquanto única experiência com 16V foi muito boa.
Até estou com um projeto em mente, pois acho que vou trocar o Classic em um Montana Sport 1.8 e mais para frente, colocar um cabeçote 16V nele.
Até estou com um projeto em mente, pois acho que vou trocar o Classic em um Montana Sport 1.8 e mais para frente, colocar um cabeçote 16V nele.
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Ricardo Gallo blz?...Estou acompanhando a um tempo a sua saga e as dúvidas com o tal 1.8.
Estou praticamente terminando o meu projeto que é muito parecido com o que esta em mente e te digo,o carrinho vira o capeta com isso
Pode usar o 1.8 f1 sem medo porque a diferença em performance quase não ira aparecer se é claro for 1.8f1 e o 1.8 f2.Não ira precisar adaptar o motor no carro no caso do f1,já o f2 muda algumas coisas.
Quando for montar o motor tenha o cuidado de mandar balancear o conjunto para melhorar a subida de rotação do motor.
Um cabeçote roletado é claro que vai bem!
Agora na turbina que da para brincar um pouco melhor,quando o meu era 1.0 havia colocado uma T2 normal da master power e num determinado momento optei em fazer um up no carrinho colocando uma turbininha mista e te falo que MUDA MUUUITO e ai fiz a mesma coisa com esse novo projeto!
Uma nova injeção é indiscutivel,principamente por uma reprogramável.
Caso queira da uma olhada no meu projeto fique a vontade
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=61521&start=0
Estou praticamente terminando o meu projeto que é muito parecido com o que esta em mente e te digo,o carrinho vira o capeta com isso
Pode usar o 1.8 f1 sem medo porque a diferença em performance quase não ira aparecer se é claro for 1.8f1 e o 1.8 f2.Não ira precisar adaptar o motor no carro no caso do f1,já o f2 muda algumas coisas.
Quando for montar o motor tenha o cuidado de mandar balancear o conjunto para melhorar a subida de rotação do motor.
Um cabeçote roletado é claro que vai bem!
Agora na turbina que da para brincar um pouco melhor,quando o meu era 1.0 havia colocado uma T2 normal da master power e num determinado momento optei em fazer um up no carrinho colocando uma turbininha mista e te falo que MUDA MUUUITO e ai fiz a mesma coisa com esse novo projeto!
Uma nova injeção é indiscutivel,principamente por uma reprogramável.
Caso queira da uma olhada no meu projeto fique a vontade
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andre pirituba show de bola seu carango....Isso realmente igual oque eu queria fazer....
Mas por conselho dos camaradas aki do forum vou partir pra um com cabeçote roletado....
já por render melhor...Semana passada ligeui na Prado Power Chips e me informei que é possivel rodar o 1.8 da Familia2 com a central do 1.6 remapeada....
Mas agora nosso amigo SemControle sugeriu um motor 1.8 16V, Mas neste motor os sensore de rotação e fase sâo diferentes e não tem nada a ver com 1.8 8V então ainda é posivel utilizar a injeção do 1.6 substituindo os sensores pelos "antigos" ?? ou já partiria pra uma programavel..???
Mas por conselho dos camaradas aki do forum vou partir pra um com cabeçote roletado....
já por render melhor...Semana passada ligeui na Prado Power Chips e me informei que é possivel rodar o 1.8 da Familia2 com a central do 1.6 remapeada....
Mas agora nosso amigo SemControle sugeriu um motor 1.8 16V, Mas neste motor os sensore de rotação e fase sâo diferentes e não tem nada a ver com 1.8 8V então ainda é posivel utilizar a injeção do 1.6 substituindo os sensores pelos "antigos" ?? ou já partiria pra uma programavel..???
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mas vc nao vai usar uma injecao programavel?
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Galera...desculpa tava relendo o topico todo e reparei que esqueci de mensionar uma informação muito importante....
Sobre eu querer usar a injeçõ original é que para passar aki no detran para alterar no doc o numero do motor, eu preciso estar dentro das normas de emição de poluentes. Outros casos que eu pesquisei aki na cidade e fui até em uma mecanica especializada em injeção eletronica e me disseram que com essas injeções programaveis não passa. Perguntei o porque e o cara me disse que mesmo deixando a lambda muito proximo de 1 não passa nos testes mas ele não soube me dizer o porque.....Eu acredito que o problema está em as injeções serem do tipo fullgroup...
Então pra passar vou precisar usar injjeção original + catalizador + 2 abafadores....Dpois que passar ai é outra história... mas no inicio preciso da injeção original
Sobre eu querer usar a injeçõ original é que para passar aki no detran para alterar no doc o numero do motor, eu preciso estar dentro das normas de emição de poluentes. Outros casos que eu pesquisei aki na cidade e fui até em uma mecanica especializada em injeção eletronica e me disseram que com essas injeções programaveis não passa. Perguntei o porque e o cara me disse que mesmo deixando a lambda muito proximo de 1 não passa nos testes mas ele não soube me dizer o porque.....Eu acredito que o problema está em as injeções serem do tipo fullgroup...
Então pra passar vou precisar usar injjeção original + catalizador + 2 abafadores....Dpois que passar ai é outra história... mas no inicio preciso da injeção original
- José Leal
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Mas lambda 1 não é mistura rica? Se for, tem que deixar a mistura pobre para passar.
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