[DÚVIDA] - Montar um Corsa 1.6 Turbo. Fica bacana? Quais suas impressões?

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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Falando novamento sobre os modelos de turbinas as roletadas também são uma boa opção, por "girar" mais devido ao atrito menor ajudando a reduzir o lag.


Ricardo Gallo
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Mensagem por Ricardo Gallo »

olá amigos então como sabem estou na busca de um motor GM 1.8 da familia 2 (2006 a 2009). Que por sinal está dificil de axar por aki. Axei esse anuncio no mercado livre onde a mesmo vende um motor preparado...Mas oque mais me imprencionou no anuncio é que o vendedor diz "PROJETO ESTIMA DE 500 A 650 CV". Isso é compativel com o equipameou sendo vendido ou é uma jogada de marketing.....
Segue o link..do ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ero-km-_JM


SemControle
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Mensagem por SemControle »

compativel é, vc so nao atentou q é um familia 2, passei rapido no anuncio e nao vi, mas pode ser 1.8 a 2.4, essa turbina ai é praticamente um limaozinho, com essa ai nao tira tudo isso....é turbina pra 1.8 simples....
nao sei até onde somente um eixo reforcado faca milagre nela...
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Ricardo Gallo
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Mensagem por Ricardo Gallo »

é realmente a cilidrada é 2.3 litros....eehehehehe

Bom amigos estou a cassa de um motor, quando eu encontrar volto para enser o saco que vc´s ehehehehehee sempre em busca de informações uteis onde não são encontrada em nenhum livro, a experiencia vivida por nós. :D

por enquanto t+


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é q nesse mundo na hora de por em pratica q a gente ve q nao segue muito a teoria.....
turbina limaozinho pra um motor 2.3
como disse uso as mesmas caixas numa APL525, o eixo é mais pesado q da APL240, e acho na medida pro q eu procurava no 1.6, mas vai de gosto, pq qnd mandei pra retifica a turbina o cara queria pq queria trocar a caixa quente por uma .36 falando q era enorme pra 1.6 essa minha turbina, ja vi ser bastante usada em 1.8

mas pra montar esse projeto sovietico q quer, pq nao vai na CC e compra apenas o bloco 1.8 e o vira, e ja era....bielas vai ser forjadas, pistao tmb, é no pistao q vai determinar a taxa.......
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Ricardo Gallo
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Mensagem por Ricardo Gallo »

Certo...
Estou a procura de um motor completo justamente pelo cabeçote roletado.....Os pistões e bielas vão ser forjados,
Mas vc comentou sobre os pistões ditarem as taxas....Até onde eu sei (e não sei muito) os pistões forjados já tem a cabeça com uma depreção justamente para destaxar. Existe diferentes desenhos de cabeça de pistão forjado, ou isso varia de marca para marca do pistão (iasa, iapel entre outras) ??


SemControle
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Mensagem por SemControle »

$$$$ vc encomenda até com altura do pino diferente
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Ricardo Gallo
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Mensagem por Ricardo Gallo »

shuahsuahsuahu....não sabia destes detalhes...
É mas como no momento não tenho tanto $$$$$ vou com os tradicionais concavos...kkkkkk

Mas então me surgiu uma duvida !!! Qual seria o pistão mais adequado para um projeto "sovietico" um concavo para destaxar ou um cabeça reta para render mais na fase aspirada ???


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vc vai trabalhar com sua injeção programável, então vc tem muita flexibilidade pra brincar....
taxado rende bem em baixa, mas não da pra socar pressão em alta, dar da, mas precisa retirar ponto, ai não rende akela coisa.....
como seu projeto é soviético e com certeza visa muita pressão e render em alta....poe pistao cavadao, com a injeção vc ajusta a curva de ponto pra não ficar molenga na fase aspirada
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Ricardo Gallo
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Mensagem por Ricardo Gallo »

olá amigos...hoje apareceu uma duvida que não sei se é realmente verdade por isso gostaria da opinião de vc´s...

O cara do desmanxe que ia arruma um motor pra mim me ofereceu um motor do PALIO 1.8R com cabeçote roletado. E ele me falou alguma coisa que este motor é menor com o bloco mais baixo e consequentemente mais leve...que os 1.8 da GM (Astra, Montana...) Ai como eu não conheço estes motores fiquei na duvida se esta informação é verdadeira....

Este motor do palio muda alguma coisa em relação aos da GM mecanicamente ???? Ou soh mudaria a injeção ??


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