[DÚVIDA] - Montar um Corsa 1.6 Turbo. Fica bacana? Quais suas impressões?

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

É o mesmo motor. Não tem dessa de bloco mais baixo ou coisas do gênero.

A única diferença é que com o sistema de IE da FIAT, esse motor rende 115CV no álcool, enquanto na IE da GM, rende 114CV.

[MODO GOZAÇÃO EM ON]Agora, esse mísero CV a mais vai fazer uma diferença...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

realmente, na verdade esses motores da FIAT são da GM mesmo....
se é pra partir pra violência, já pensou em pegar esse 1.8 nas a versão 16V da fiat?
se fizer um trabalho no cabeçote voltado realmente pra turbo, fica um demônio, mas assim, é trabalhar o cabeçote pra turbo, completamente diferente do q dizem fazer cabeçote por ai q so pensam em aspirado e ai vc perde com o turbo ao invés de ganhar....
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Ricardo Gallo
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Mensagem por Ricardo Gallo »

Mas olhe nunca me passou pela cabeça em fazer um motor turbo 16V....
Pois já tem o velho mito dos 16v...na manutenção...que dizem que é bem cara ainda mais se for turbo..( ex.Gol 1.0T )

Oque muda de um 8V para um 16V no desempenho e em questões de projeto..??


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mais válvulas maior área tanto pra entrada do ar como pra saída, veja q os VW 1.0 16V T, são modestos, as Audis mais modestas akeles A3 1.8T são até 20V, tem as mareas 2.4 20V T

o mito das 16V ser caro é pq o cara não cuida, qnd vai trocar uma correia ainda quer economizar palito pra não trocar esticador e outras coisas por ali, ai toma um preju de cabeçote, ai claro, não vem contar q não cuidou, já condena as 16V de cara q não presta q isso q akilo.....

é igual os q dizem q turbo quebra todo dia...qnd não faz acerto, qnd ta todo dia futucando apertando parafuso pra vir mais pressão já q no dia anterior não deu nada.....qnd quebrar, é pq carro turbo quebra não por uma serie de coisas q foram feitas indevidamente.....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Minha primeira e por enquanto única experiência com 16V foi muito boa.

Até estou com um projeto em mente, pois acho que vou trocar o Classic em um Montana Sport 1.8 e mais para frente, colocar um cabeçote 16V nele.
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Ricardo Gallo blz?...Estou acompanhando a um tempo a sua saga e as dúvidas com o tal 1.8.
Estou praticamente terminando o meu projeto que é muito parecido com o que esta em mente e te digo,o carrinho vira o capeta com isso :D
Pode usar o 1.8 f1 sem medo porque a diferença em performance quase não ira aparecer se é claro for 1.8f1 e o 1.8 f2.Não ira precisar adaptar o motor no carro no caso do f1,já o f2 muda algumas coisas.
Quando for montar o motor tenha o cuidado de mandar balancear o conjunto para melhorar a subida de rotação do motor.
Um cabeçote roletado é claro que vai bem!
Agora na turbina que da para brincar um pouco melhor,quando o meu era 1.0 havia colocado uma T2 normal da master power e num determinado momento optei em fazer um up no carrinho colocando uma turbininha mista e te falo que MUDA MUUUITO e ai fiz a mesma coisa com esse novo projeto! :D
Uma nova injeção é indiscutivel,principamente por uma reprogramável.



Caso queira da uma olhada no meu projeto fique a vontade :wink:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=61521&start=0


Ricardo Gallo
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Mensagem por Ricardo Gallo »

andre pirituba show de bola seu carango....Isso realmente igual oque eu queria fazer.... :D
Mas por conselho dos camaradas aki do forum vou partir pra um com cabeçote roletado....
já por render melhor...Semana passada ligeui na Prado Power Chips e me informei que é possivel rodar o 1.8 da Familia2 com a central do 1.6 remapeada....
Mas agora nosso amigo SemControle sugeriu um motor 1.8 16V, Mas neste motor os sensore de rotação e fase sâo diferentes e não tem nada a ver com 1.8 8V então ainda é posivel utilizar a injeção do 1.6 substituindo os sensores pelos "antigos" ?? ou já partiria pra uma programavel..???


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas vc nao vai usar uma injecao programavel?
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Ricardo Gallo
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Mensagem por Ricardo Gallo »

Galera...desculpa tava relendo o topico todo e reparei que esqueci de mensionar uma informação muito importante....

Sobre eu querer usar a injeçõ original é que para passar aki no detran para alterar no doc o numero do motor, eu preciso estar dentro das normas de emição de poluentes. Outros casos que eu pesquisei aki na cidade e fui até em uma mecanica especializada em injeção eletronica e me disseram que com essas injeções programaveis não passa. Perguntei o porque e o cara me disse que mesmo deixando a lambda muito proximo de 1 não passa nos testes mas ele não soube me dizer o porque.....Eu acredito que o problema está em as injeções serem do tipo fullgroup... :roll:

Então pra passar vou precisar usar injjeção original + catalizador + 2 abafadores....Dpois que passar ai é outra história... :evil: mas no inicio preciso da injeção original


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Mas lambda 1 não é mistura rica? Se for, tem que deixar a mistura pobre para passar.
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