Turbo! Qual melhor motor?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ZonFox
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 09:24:33 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Turbo! Qual melhor motor?

Mensagem por ZonFox »

Galera, blz?

Vou comprar um corsinha, porem, eu VOU turbinar já de começo e gostaria de saber qual o melhor motor?

1.0 EFI ( eu sei que esse é o mais fraco e não muito recomendado para mecher)

1.0 MPFI ( esse sim ja é melhor, Multi Point, pokinho mais forte)

1.4 GL ( esse é o q eu estou pensando em turbinar, o 1.4 é melhor?)

Vlw galera
" Loucos como nós vivem pouco, mas vivem como querem! "
DhéLL
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 20 2009f Outubro 2009 04:06:01 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DhéLL »

Kra....


Você mesmo ja respondeu a pergunta....


sem sombra de dúvidas que o 1.4 ....


afinal os motores 1.0 não são aconselhavéis para tais modificações....


Mais enfim se for pegar 1.0, pegue o MPFI... Como vc mesmo falow ele é mais forte que o EFI..


Tbm estou pensando em turbinar o meu Corsinha.. mais tenho medo de que o motor não aguente e dure apenas 3 meses rodando .. como o de um colega meu ^^


Espero ter ajudado ai lek.. flw abrass...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tanto faz, depende da competencia de quem monta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ZonFox
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 09:24:33 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZonFox »

Kra,

acabei de falar com um cara que mexe com turbo.. ele falou q o 1.0 MPFI fica bem melhor
do que o 1.4, pois o 1.4 é EFI...

ele falo que fica mais forte com o 1.0 MPFI e tambem bem mais confiável!

agora to na duvida! rsrs...






[quote="DhéLL"]Kra....


Você mesmo ja respondeu a pergunta....


sem sombra de dúvidas que o 1.4 ....


afinal os motores 1.0 não são aconselhavéis para tais modificações....


Mais enfim se for pegar 1.0, pegue o MPFI... Como vc mesmo falow ele é mais forte que o EFI..


Tbm estou pensando em turbinar o meu Corsinha.. mais tenho medo de que o motor não aguente e dure apenas 3 meses rodando .. como o de um colega meu ^^


Espero ter ajudado ai lek.. flw abrass...[/quote]
" Loucos como nós vivem pouco, mas vivem como querem! "
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

ZonFox escreveu:Kra,

acabei de falar com um cara que mexe com turbo.. ele falou q o 1.0 MPFI fica bem melhor
do que o 1.4, pois o 1.4 é EFI...

ele falo que fica mais forte com o 1.0 MPFI e tambem bem mais confiável!

agora to na duvida! rsrs...
Beleza, agora vc já sabe em quem vc NÃO deve levar para turbinar seu carro, procure alguém decente!

O que prejudica os EFI em relação aos MPFI é a eficência do coletor de admissão, como no MPFI só passa ar pelo coletor ele pode e é mais grosso, o que permite ter maior potência e melhor consumo e no EFI, o coletor é mais fino, pois passa ar e combustível, então para ter menores perdas por retenção de combustível nas paredes do coletor, ele é mais fino.

Mas quando se turbina esses motores, a eficiência na admissão é compensada em termos. Ou seja, a diferença de perfomance é diminuída.

O 1.4 possuí uma coisa que jamais o 1.0 terá, mesmo que turbinado, que é torque em baixa rotação. Fora a cilindrada 40% maior que permite um ganho muito maior de potência. Sem sombra de dúvida turbinar o 1.4 E.F.I será muito melhor que um 1.0 turbinado e apesar do EFI não ter como reprogramar o chip do módulo de injeção, existem outros meios de se regular a preparação.

Eu iria sem pensar no 1.4 EFI, só lembre de dar uma geral nesse motor antes de turbinar, já que 1.4 parou de fabricar em 95 ou 96, então já jai estar bem rodado.
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Como disse o wevertonvb, o 1.4 terá mais torque do que o 1.0 isso é óbvio, porem em potência voce terá exatamente a mesma coisa, pois o cabeçote do 1.4 é muito limitado, na verdade os 2 tanto o 1.0 MPFI quanto o 1.4 EFI tem a mesma potência.
Eu não saberia te dizer qual pegaria pra turbinar, preferiria o 1.4 por causa do torque, porem depende muito da condição dos carros que voce encontrar pra comprar;
Se puder optar por um 1.6 8v pegue que o resultado é excelente, pra turbinar.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:18:20 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por guilherme_sonorização »

Porque não um 1.6 MPFI?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

guilherme_sonorização escreveu:Porque não um 1.6 MPFI?
parece nao estar nos planos, deve estar com as motorizacoes citadas em vista
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”