VHC 1.0 "DANDO FALTA EM BAIXA"

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
dgboleiro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 01:15:00 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

VHC 1.0 "DANDO FALTA EM BAIXA"

Mensagem por dgboleiro »

Olá pessoal, turbinei meu corsa VHC 1.0 2004/05 + bicos 1.6 (46 ml/min) + turbo 0,6 bar + gerenciador hardware + suplementar monoponto (54 ml/min) e estou com o seguinte problema no meu carro:
- Quando estou andando em baixa ele vai numa boa mas quando começa entrar a pressão (menos de 0,1 bar) do turbo a mistura começa empobrecer, sendo que o suplementar esta regulado para entrar em 0,150 bar e quando ele entra o carro da um "soco" ai vai blza.
- Como nunca andei com carro turbo e nunca tive um sendo este o primeiro, é normal o carro dar esta falta antes de entrar o suplementar ou qunado começa andar e quero dar uma puxada ele nem chega empobrecer a mistura ele vai de uma vez sem dar "socos"?
- E ja ate deixei regulado o suplementar para entrar com o minimo de pressao e mesmo assim ele continua do mesmo jeito e contando que o consumo aumenta bastante desta maneira.
- Estes bicos dão conta? pode ser o sensor de map (sendo que ja esta regulado pelo gerenciador que congela o proprio)? Tem algum teste que devo fazer?
Fico no Aguarde de uma ajuda ai...Vlw
Abraçs!!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao era pra acontecer isso nao cara

como vc regulou os bicos da flauta?
pq assim esses bicos em vazao sao maiores q os seus originais?
como ta ficando a pressao na linha de combustivel qnd comeca a entrar a turbina? ela nao ta subindo junto? ela teria q subir tmb, mesmo com regulador original, e isso ja faria os bicos da flauta alimentarem um trisco a mais, nesse intervalo de entrada do suplementar

essa falta deveria aparecer se os bicos da flauta, fossem a conta de no limite estarem alimentando idealmente, mas nao deve ser o caso ai

posta mais detalhes dessa montagem pra gente tentar dar uma luz
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
dgboleiro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 01:15:00 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dgboleiro »

Como assim regular os bicos na flauta?

E estes bicos sao bem maioeres que os originais:
- Originais VHC aprox. 19 a 22 ml/min
- Bicos atuais aprox. 46 ml/min

E meu carro esta sem dosador HPI pois o preparador falou que era desnecessario, pq esta com gerenciador. E pelo relógio de combustivel nao a queda de pressão pelo menos.

Vlw Abraçs!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com essa vazao, mais a sua pressao de turbo, eu nao sei nao se ainda é necessario bico suplementar, mas vc precisaria de um HPI pra controlar isso

entra em contato com o GSI T ou espera ele dar uma passada aki q vai te esclarecer isso com certeza
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”