Dica pra turbinar 1.0 8v VHC 2007 sem AR/DH

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
scerelhos
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Dezembro 2006 12:49:27 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dica pra turbinar 1.0 8v VHC 2007 sem AR/DH

Mensagem por scerelhos »

Olá povo do Corsa Clube, tenho planos de turbinar o carrinho, se trata de um Corsa 2007 1.0 8v VHC com 60 mil quilometros sem AR/DH, já começei a comprar umas pecinhas porem estou na duvida, a receita é um kit basico, porem com algumas alterações visando sempre segurança maxima do motor e pressão baixa, algumas das duvidas que me veem a cabeça agora são:

1 - acelerador eletronico = diz meu preparador e pelos carros que vi de amigos com esse sistema que foi usado um "campler", uma especie de modulo para enganar a injeção, custa em media 240 reais, porem quando andei em um corsa, senti um retardo gigantesco entre o momento que se pisa no acelerador e na hora que o motor começa a entender a linguagem e entrar em funcionando, alguém conhece algum clamper bom para diminuir essa relação "tempo" ?

2 - intercooler = pretendo andar com o maximo de pressão de 0,5kg à 0,6kg muito provavelmente nem terá booster pois estou com medo do motor não aguentar devido a alta taxa, alguém sabe se seria necessario o investimento em um intercooler, eu teria um gasto a mais por volta de 700 reais, valeria a pena esse investimento ?

3 - taxa = esse é meu maior medo, o carro original trabalha com uma taxa de compressão altissima de 12,6:1, alguém sabe pra quanto eu precisaria retardar pra evitar pré-ignição/batida de pino ?

4 - que tipo de alimentação usar = essa é uma grande duvida, pra pressão de 0,5kg é necessario usar o que de alimentação ? Trabalhar os bicos originais ? Usar somente um bico de monzo/gol gti suplementar ? E caso eu ande de suplementar, oque eu uso para gerenciar isso, his, digipulse ? andei um corsa com kit totalmente tabajara, ele trabalhou apenas os originais, não senti o carro dando falta, pelo contrario, a mistura ficava rica em altos giros, porem gostaria de saber se alguém conhece outra configuração melhor

5 - bomba de combustivel = a bomba original trabalha com pressão constante de 3 bar, depois de turbinar, ela pode variar entre 4 a 5 bares, voces sabem me dizer se a bomba original da conta, ou seria preciso instalar uma mais forte pra evitar a queima da mesma ?

6 - embreagem = inicialmente não pretendo trocar, alguém sabe quanto tempo dura uma original antes de queimar, ou isso é muito relativo ?

Que eu me lembre, inicialmente são estas duvidas, o kit já esta sendo providenciado, se trata de uma T2 que tem excelente pegada para esse motor, fica devendo um pouco em alta, porem de qualquer forma ficarei limitado pela final do cambio, antes que questionem, não farei nenhum up de transmissão, freios, não mexerei em nada no interior do coração, tipo pistão, comando, valvulas, e não usarei nenhum tipo de gerenciamento do tipo unichip/pandoo/fueltech pois o preço delas é exorbitante, a ideia em caixa é gastar no maximo uns 4k.

Desde já agradeço, espero dicas pois será o meu primeiro carrinho turbo, nada muito forte, apenas CONFIAVEL e um pouco mais divertido.

PS >> c eu tiver escrivinhado alguma CENSURADO, desculpe e espero que me ensinem pois sou um pouco leigo nesse assunto.
Imagem
Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

1-acho q essa demora na resposta nao vem por conta do Clamper nao
2-intercooler é interessante em qq preparacao T
3-o certo é fazer um chip depois de montado, pq ao usar alcool pode ser preciso adiantar em baixa e atrasar em alta
4-ai é com vc, vc tem q resolver em conjunto com quem vai montar qual o melhor tipo de alimentacao
5-vai depender diretamente da resposta 4
6-muito relativo mesmo, pq na primeira forcada violenta q der, ela pode patinar e ficar por ai mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

já tem no mercado uma fueltech que inclusive tenho guardada no guada roupas daqui de casa que gerencia tanto oito bicos quanto regula o clamper do acelerador ela nova deve de tá ums 900,00 e é muito boa
é de se pensar!
quanto a taxa eu no teu lugar trocaria sim de pistão. Só pensa na posibilidade de ter gasto 4k e quebrar logo em seguida :cry: da tambem pra mandar fazer uma junta mais alta para destaxar o motor
acredito que teu carro não precise de chip, pois pelo que vi ele é flex e a injeção não é tão burra , já corrige alguma coisa :!:
kenpachao
:: Champ ::
Mensagens: 494
Registrado em: Sábado 21 2009f Novembro 2009 01:10:03 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kenpachao »

Provavelmente terás problemas no acelerador eletrônico, então já providencie o campler. Se não pretende andar com muita pressão, então nao precisa comprar pistões forjados, pistões de corsa mpfi são uma boa pedida. Quanto a sobrealimentação, isso vai de seu capital, pois a fueltech como o outro membro diz, gerencia novos bicos e a atual injeção. Caso não, uma his cumpre a demanda e é muito em conta. Mas não trabalhe os bicos originais, coloque suplementares, se nao, seu consumo aumentará muito. Intercooler é um gasto compensado. Bomba de combustível com essa pressão que pretendes usar, nao é necessária sua troca e a embreagem aguenta tranquilo pelo mesmo motivo. Um abraço.
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987


Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”