[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bruno_brumal escreveu:Meu como e Dificil consguir alguma infirmação concreta sobre o q fazer, ja montei meu kit mais ainda to com mtas Duvidas em colocar o Intercooler, Modulo de Injeção ow mandar refazer o chip do meu, Trocar a Turbina por uma Roletada? alguem ai sabe o q seria melhor ?!
fica dificil pq vc tem q ser especifico qnt ao q esta enfrentando de problema com o carro, qual o uso, e principal como foi montado....
deve-se ter muitos cuidados em turbinar um motor desse pela taxa, nao é por um kit mortadela e se encantar com motor AP q roda com 2bar e por 2bar pra rodar num motor taxadao desse.....
seja mais especifico, qq coisa cria um topico a parte sobre sua montagem, a gente tenta dar os pitacos.....
tudo tem os pos e contras....devido a taxa o intercooler pode ser muito interessante, mas vc tem q levar em conta o alto consumo q vai passar a ter...nao q seja economico hj ja com turbo, mas vai desandar a beber
trocar modulo, acho besteira, mas depende o q sofre e onde quer chegar...
temos turbinas de boa qualidade e $$ bom sem ser roletada, mas tudo depende
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fabionoiola
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 02 2009f Novembro 2009 02:23:48 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabionoiola »

Bem, depois de carro pronto, resolvi fazer uma coisa que digo de maluco... to abrindo o bloco para 1.6 com pistao um pouco menor em altura que os 1.4 para tirar um pouco de taxa, e procurando um lugar para fazer um coletor de admissao em aluminium.. sei que vai ficar um pouco mais froxo em baixa, nao tanto pq a turbina começa a encher com 1.500 rpm. vamos ver em que vai dar esse preparação. esse plano era para o fim do ano, mais nao consegui guentar. encontei o carro ontem... esta lisinho perfeito... se nao fosse o custo ja iria forjado. vamos ver onde para a brincadeira, o bicho turbo me mordeu feio.
Fábio Noiola - Pé-de-Chumbo
Corsa Premium 1.4 Turbo Econo.Flex 09/10
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fabionoiola escreveu:Bem, depois de carro pronto, resolvi fazer uma coisa que digo de maluco... to abrindo o bloco para 1.6 com pistao um pouco menor em altura que os 1.4 para tirar um pouco de taxa, e procurando um lugar para fazer um coletor de admissao em aluminium.. sei que vai ficar um pouco mais froxo em baixa, nao tanto pq a turbina começa a encher com 1.500 rpm. vamos ver em que vai dar esse preparação. esse plano era para o fim do ano, mais nao consegui guentar. encontei o carro ontem... esta lisinho perfeito... se nao fosse o custo ja iria forjado. vamos ver onde para a brincadeira, o bicho turbo me mordeu feio.
da pra rodar com uns 10~10,5 de taxa e mais 0,8 de turbo sem dor de cabeca
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bruno_brumal
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 13 2011f Janeiro 2011 11:18:14 AM
Localização: Piracaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno_brumal »

[quote="SemControle"]

trocar modulo, acho besteira, mas depende o q sofre e onde quer chegar...
temos turbinas de boa qualidade e $$ bom sem ser roletada, mas tudo depende[/quote]

sem controle qual serias essa opções ai de Turbinas sem ser Roletadas! ??????
Vou ter que trocar minha turbina. e uma APL .42 .48, tava com 1Kg escape, bicos e bomba GTI

acho que vo colocar o inter mesmo pra garantir e diminuir a possibilidade de quebra.
Monta Sport 1.4 Turbo
LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Num lembro se foi nesse tópico... mas num teve alguem q teve problema com IC q ao utilizar um bico mono na pressurização como o ar esfriava ele acabava condensando nas paredes e dai a mistura ficava pobre... amarrava e depois o carro voltava quando tinha bastante fluxo de ar?

Eu lembro q li em algum lugar isso... e era com um 1.4 tbm hehehe
Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bruno_brumal escreveu:
SemControle escreveu:
trocar modulo, acho besteira, mas depende o q sofre e onde quer chegar...
temos turbinas de boa qualidade e $$ bom sem ser roletada, mas tudo depende
sem controle qual serias essa opções ai de Turbinas sem ser Roletadas! ??????
Vou ter que trocar minha turbina. e uma APL .42 .48, tava com 1Kg escape, bicos e bomba GTI

acho que vo colocar o inter mesmo pra garantir e diminuir a possibilidade de quebra.
e olha q teve quem achou grande uma APL525 pro meu motor 1.6
bem grandinha essa turbina, mas se o acerto ta com pegada legal, eu manteria, ela tem 2 modelos a APL240 e APL525 em geral a 240 vem com .42 .36 e o pessoal troca a quente pra .48 a 525 ja vem original .42 .48 com eixo maior e mais pesado pra pegada mais em alta
imagino eu q a sua seja 240 com a parte quente alterada pra que entre cedo...

outras marcas ja tem outros tamanhos diferentes, nao conheco algo de relacao com tamanhos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bruno_brumal
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 13 2011f Janeiro 2011 11:18:14 AM
Localização: Piracaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno_brumal »

[quote="LeBaldi"]Num lembro se foi nesse tópico... mas num teve alguem q teve problema com IC q ao utilizar um bico mono na pressurização como o ar esfriava ele acabava condensando nas paredes e dai a mistura ficava pobre... amarrava e depois o carro voltava quando tinha bastante fluxo de ar?

Eu lembro q li em algum lugar isso... e era com um 1.4 tbm hehehe[/quote]

Eu li a respeito, mais uma duvida, sera que mesmo eu usando outra receita, bicos trabalhados e dozador de combustível. cara e mto informação meio que pirei nesse papo de bico extra retardado etc, acho q meu não tenha nda disso.

Realmente meu mecânico falo mesmo que no frio a tendência e ele gastar mais !!!

Mas eai compensa colocar o intercooler, sabe vai gastar mais ainda KKKK porem vo ganhar mais uns cavalinhos.
Monta Sport 1.4 Turbo
Bruno_brumal
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 13 2011f Janeiro 2011 11:18:14 AM
Localização: Piracaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno_brumal »

imagino eu q a sua seja 240 com a parte quente alterada pra que entre cedo...

outras marcas ja tem outros tamanhos diferentes, nao conheco algo de relacao com tamanhos....[/quote]

então o cara reviso ela de novo pra mim acho q vo ficar com essa mesma, talvez colocar a central refrigerada a água do Tempra turbo.

Por enquanto ela ta abrindo com 3.5 giros, com uns 3mil giros ela ja começa com uns 100 gr de pressão. acho q e a modelo 525 mesmo!

Meu da Opinião intercooler ou não??
Monta Sport 1.4 Turbo
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é assim, se for pensando em render mais, desiste...
vc ta limitado pelo q o conjunto aguenta...vai por IC e ter q baixar a pressao de trabalho, vai criar um lag maior, vai beber muito mais pela mesma potencia, o q vai contar nao é 1bar ou 3bar de pressao é o q rende de potencia mesmo, o q aguenta de esforco o conjunto movel do motor....
sua unica vantagem ao meu ver é q o ar entra no motor frio e ajuda a evitar quebra, sendo q nao é o unico motivo de quebra

eu acho q vc ainda vai criar dor de cabeca com esse negocio de refrigerar a agua, se fosse o caso do turbo ta pequeno pro q o motor pode render, mas vc ta preso nisso, pode gastar mais 15K de turbo ai q nao vai poder render muito mais do q rende hj, q por sinal deve estar bem perto do limite

vai do seu gosto, mas podia até entrar mais cedo com uma caixa quente menor, ou mundancas no acerto, mas com suplementar nao sei como poderia fazer pra ela entrar mais cedo so no acerto....

se for uma 240 tmb esta no limite de pressao de trabalho, se for 525 ela trabalha ai muito tempo ainda sem te dar dor de cabeca
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bruno_brumal
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 13 2011f Janeiro 2011 11:18:14 AM
Localização: Piracaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno_brumal »

se for uma 240 tmb esta no limite de pressao de trabalho, se for 525 ela trabalha ai muito tempo ainda sem te dar dor de cabeca[/quote]

Então e Uma .42 .48 se não me engano e a 525 mais da conta sim ta indo bem, coloquei um filtro de duplo fluxo e troquei as molas agora coloquei RED COil, fico baixinha, to me acostumando ainda.

Unica coisa ta meio ruim pra pegar demanha o mecaninco mando colocar um botão pra injetar mais Gasolina pq ja os bicos são maiorer tem que aumentar a gasolina que injeta pra dar partida quando ta frio.

Dai ele ta meio dando execesso agora ta dando 6bar de pressão de cobustivel em alta vo levar la hoje pra ele ver.

Mais enfim vo postar um comentario agora que acho mto valido, fui na SPA ia comprar uma capa termica pra turbina mais achei mto caro R$ 700, ai comprei so o filtro, ai agente abriu o capo pra ver se ia caber tal, o cara me falo e me mostro o projeto deles do kit deles no PC, totalmente diferente se fosse montar hoje compraria o kit deles falo que não tem q ficar mudando nda de lugar e desmontar original e motar o kit no lugar, cai como uma luva sem adaptações.
No meu tive que mudar o radiador, o deles não precisa, falo q a pressurisação e toda em aluminio, sem falar no componetes valvula de alivio, etc q são melhores mais bem acabadas, mais qualidade. O meu tive que trocar a valvula de alivio tava zuada dai a pressão não subia ou dai passa do 1k, mais comprei na Turbo Anhaguera e boa tbm a deles.

Mais francamente a medida que vo descobrindo mais sobre esse segmento penso e montar outra uma montanda 1.8 forjada, mais dai fazer td com calma compra novo, começar do zero. o kit do meu carro e semi novo ta rodando mais, esses pipininho enche o saco!!!!

Dai fico pensando meu, mando sempre no mecanico que manja do assunto sempre ta montando e mexendo em carro turbinado, meu kit veio praticamente completo, ainda sim vem as supressas, imagina, como vc falo esse kit mortadela, que os cara mesmo coloca ...
Monta Sport 1.4 Turbo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”