[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse coletor deles da certo até certo tamanho de turbina, essa .42 .48 nao sei se ia caber sem qq mudanca no radiador....
kit mortadela e pouca pressao = seja feliz sem quebras
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bruno_brumal
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 13 2011f Janeiro 2011 11:18:14 AM
Localização: Piracaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno_brumal »

[quote="SemControle"]esse coletor deles da certo até certo tamanho de turbina, essa .42 .48 nao sei se ia caber sem qq mudanca no radiador....
kit mortadela e pouca pressao = seja feliz sem quebras[/quote]

OLha ai vc me pego pq ele não falo nda do tamanho da Turbina!, acho q caberia, acho!!!

HAHA KIT mortadela = sejá feliz com poca pressão, O gosto e sentir a Turbina empurrando forte, e me conheço sei melhor não passa mto disso carro pro dia-a-dia, mais acho q se tivesse mais fortinha ia ser melhor! tipo uns 250HP a Brincadeira fica melhor!

Abraço, bom Carnaval!
Monta Sport 1.4 Turbo
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

problema é o miolo aguentar tudo isso q vc quer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bruno_brumal
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 13 2011f Janeiro 2011 11:18:14 AM
Localização: Piracaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno_brumal »

[quote="SemControle"]problema é o miolo aguentar tudo isso q vc quer[/quote]

Fala ai sem controle, fui la na Funari ver pra ele fazer o chip e o acerto do carro!!
Conclusão ele pediu uma furtuna pra acerte tirando o dozador, deixando ele usando o sistema original, mais fez algumas exigencias troca dos bicos por que puferizem ao inves de bicos trabalhados e colocar o Intercooler, dai trabalhar com uma pressão mais baixa, tbm sujeriu que de uma banho de ceramica no coletor, turbina, saida de escapé, revestimento da ponta dos cabos de vela pra evitar problemas com o calor dentro do motor. so não gostei do preço disso 4 conto, absurdo. mais gostei das ideias e proposta.

Ha tbm falamos do cambio que fico curto com o carro turbinado ele engole as machas e falta um final mais digno. Ai seria trocar coroa e pinhão, ai ja alonga todas as macchas, vc tem aguma ideia a respeito ???
Monta Sport 1.4 Turbo
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no maximo mudaria algo apenas no cambio, isso dependendo muito do qnt curto ficou, pq se alongar muito, passa a faltar motor pro cambio tmb, alongaria se vc é como eu gosta de pegar a estrada e andar no tudo q da, perto do corte da 5º, agora se anda na cidade, esticando de um quarteirao no outro, mantem curto....

as ideias do cara estao sem nocao $$$$....ele quer por bicos enormes sem retrabalho e no chip acertar o TI pra dar conta....
eu usaria esses 4 contos pra coisas mais uteis, pq com tudo isso ainda vai ficar com cv limitada da mesma forma, daki a poko vc ja colocou o valor do carro dentro desse motor, e ta na mesma cv de hj
se quer investir alguma coisa visando a seguranca do motor, vai la, até cai bem o intercooler entao, mas como nem tudo sao flores, a tendencia é criar um lag maior, q ja deve ser grande pelo tamanho da turbina, mas é algo em pro da seguranca do motor, algo q pelo preco, pode nao fazer diferenca na potencia q usa, mas pro motor sera muito melhor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bruno_brumal
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 13 2011f Janeiro 2011 11:18:14 AM
Localização: Piracaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno_brumal »

OLá sem controle! então minha embreagem ta indo pro saco, vc sabe se alguem ja troco o cambio da Montana 1.4 ?? por seria no caso se tiver trocado e dado certo?

Abração
Monta Sport 1.4 Turbo
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei qual a relacao desse cambio, mas teoricamente cambio de F1 é so tirar um e por outro, no seu caso o acionamento ja é hidraulico, teria q partir pra um acima, o do 1.8 entao....
embreagem durou bem ainda :D veja as de ceramica ou multi disco
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fabio luciano cocev
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 31 2011f Julho 2011 08:10:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabio luciano cocev »

Boa noite!! Galera nunca tive turbo, mas agora que peguei um carro mais novo (Corsa 1.4 2010 21.000Km) estou afim de fazer um up no motor, coisa pouca, algo que nao interfira muito na originalidade do carro, no consumo tambem, 120cv ou 140cv seriam bom demais, nao entendo muito de turbo, mas acredito que ele iria acrescentar mais torque, o que deixaria mais divertido o carrinho, nao sei se teria de investir em cambio acredito que uns 20mkgf a 2500 rpm ja me deixariam muitissimo satisfeito, gostaria de opinioes a respeito, e claro orientaçoes quyanto a preço e projetos que sejam viavel !!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse topico como os outros aki de preparacao tem o q procura...tem projeto de todos os jeitos dos mais civis aos mais sovieticos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
henriquee.silva
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sábado 14 2011f Maio 2011 07:28:51 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por henriquee.silva »

Vc Esta De Parabens amigo pela disposiçao de vc msm montar seu turbo...
eu ate tenho disposiçao mais nao conhecimento ai fica dificil tbm tenho um
1.4 econoflex pelo que vi deu alguns probleminhas mais nd de mais facilmente
solucinavel minha pergunta e com relaçao ao consumo aumentou muito?
pelas 18 pag q li ate agora nao quebrou certo?
pois quero turbina o meu tbm so que ultilizo o meu para o dia a dia
tipo uns 150km dia...bem tenso...
entao é issu cara muito bom seu projeto cotinue assim meus parabens msm
virei seu fã...!!rs ahhhhhh!!! oh mais importante.. kd o video cara do carro
dando uma puxadinha....manda por email qlqr coisa sei q aq nao pode alguns
estou curioso pra ver o desenpenho do carango...vlws
henriquee3d@hotmail.com :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”