Pelo que vi no tópico a saída é o turbo, mas como usar se o coletor é de plastico?
A outra solução é colocar o motor 1.8, que nunca deveria ter saído do corsa......
Acho que no meu carro está faltando é torque em baixa... como fazer para melhorar partindo do motor original?
Abraços.
[DÚVIDA] - Alívio de Volante Econoflex - Pode fazer?
- Marco Túlio
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Coletor de plástico?!?!?! Como assim? A GM adotou isso também no 1.4?Marco Túlio escreveu:Pelo que vi no tópico a saída é o turbo, mas como usar se o coletor é de plastico?
A outra solução é colocar o motor 1.8, que nunca deveria ter saído do corsa......
Acho que no meu carro está faltando é torque em baixa... como fazer para melhorar partindo do motor original?
Abraços.
Dessa eu não sabia!!!
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o golf tem coletor de plastico e vai segurar 0,8 de pressao...
nao teve saida pros tuchos, era segurar na casa do 7K rpms um tempo q descarregava mesmo....
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o comando do celta 1.4 e do corsa 1.6 é o mesmo, assim como do 1,8
o que me faz pensar que o comando do Prisma, corsa 1.4 e 1.8 fase III (roletado) tbm´deve ser o mesmo... entuam naum tem ganhos por ai...
eu fiz o remapeamento desse (e de outros do clube e fora dele) celta...realmente ficou bem agradável de dirigir
No Prisma da minha mãe (que usa injeção difernte do corsa por não ser Drive by Wire) eu consegui melhorar bastante o torque antes das 2,500 RPM, assim como mudar o limitador pra 6.800 (original pe 6.400) o que melhorou muito o 0-100 do carro... no corsa (DBW) eu não sei aonde fica o limitador, e as curvas são diferentes entaum não sei se conseguiria o mesmo resultado de ganhos...
o que me faz pensar que o comando do Prisma, corsa 1.4 e 1.8 fase III (roletado) tbm´deve ser o mesmo... entuam naum tem ganhos por ai...
eu fiz o remapeamento desse (e de outros do clube e fora dele) celta...realmente ficou bem agradável de dirigir
No Prisma da minha mãe (que usa injeção difernte do corsa por não ser Drive by Wire) eu consegui melhorar bastante o torque antes das 2,500 RPM, assim como mudar o limitador pra 6.800 (original pe 6.400) o que melhorou muito o 0-100 do carro... no corsa (DBW) eu não sei aonde fica o limitador, e as curvas são diferentes entaum não sei se conseguiria o mesmo resultado de ganhos...
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Marco Tulio,
Para melhorar a baixa e manter o motor original seria a reprogramação da central, mas o que conseguiram no meu carro foi acima de 2.500rpm, sem alterações significativas para a baixa.
Overspeed,
Vc reprogramou a central de um Celta 1.4, é isto? Qual foi o ganho?
Alguém do clube sabe se é possível a adaptação do Motor da Meriva 1.8 16v para o Econoflex? Detalhes de alguma adaptação com este motor em Corsa?
Abraços
William
Para melhorar a baixa e manter o motor original seria a reprogramação da central, mas o que conseguiram no meu carro foi acima de 2.500rpm, sem alterações significativas para a baixa.
Overspeed,
Vc reprogramou a central de um Celta 1.4, é isto? Qual foi o ganho?
Alguém do clube sabe se é possível a adaptação do Motor da Meriva 1.8 16v para o Econoflex? Detalhes de alguma adaptação com este motor em Corsa?
Abraços
William
- Marco Túlio
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Willian,
No motor 1.8 16 v o chicote é totalmente diferente, e a adpatação muito dificil, se colocar o 1.8 8v, é só tirar um e colocar o outro, fazer o mapeamento da injeção é pronto, no cambio não muda nada visto que o corsa 1.4 usa a relação de marchas do corsa 1.6, aí o 1.8 vai trabalhar no giro, e com uma mapeamento que o deixe ir até uns 6.800 vai andar de 5 marcha com o "cano cheio".
De uma olhada na BHZ, lá eles tem esse motor novo.
No motor 1.8 16 v o chicote é totalmente diferente, e a adpatação muito dificil, se colocar o 1.8 8v, é só tirar um e colocar o outro, fazer o mapeamento da injeção é pronto, no cambio não muda nada visto que o corsa 1.4 usa a relação de marchas do corsa 1.6, aí o 1.8 vai trabalhar no giro, e com uma mapeamento que o deixe ir até uns 6.800 vai andar de 5 marcha com o "cano cheio".
De uma olhada na BHZ, lá eles tem esse motor novo.
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Edias, gostaria de saber se é facil a adaptação do comando do corsa II 1.6 para o 1.4 econoflex, tendo em vista que o ultimo tem balancins roletados... desculpe a ignorancia, mas estou realmente querendo fazer essa modificação junto com chip e filtro kn inbox! obrigado!EDIAS escreveu:Opa!! Não sou o único a fuçar nesse motor! haha
Então velinho, fiz um pouco mais que você fez no seu corsa, e to com 120CV aproximadamente... tá bem bacana o carro, principalmente ao atropelar gol GTS e Peugeot 307, Palio 1.8R, Golf (2.0)... ahaha. por enquanto... Pretendo poder começar a pegar alguns Fivetech futuramente, claro, com uma sobrealimentação...
mas, deixando a empolgação de lado.. Uma dica que te dou é: ao invés de fazer isso que quer(aliviar volante) prefira trocar o comando do seu corsa por um comando da pickup corsa 1.6 família II GM com polia regulável e dê um leve atraso nela... seu carro vai ganhar uns 10cavalinhos debaixo do capô. To falando sério.. Isso procede! Ocorre que o comando da pickup corsa é um pouco mais graduado que o comando do corsa 1.4, daí o aproveitamento maior....
O carro vai ganhar em alta... Ahhh confira se não será necessário mais algum ajuste na central do carro...depois de mexer no comando, sugiro q dê mais um "tapa nela", para deixar 100%...
Na fase aspro a um custo acessível acho que é só até aqui que podemos chegar, e depois, só sobrealimentando mesmo, seja com turbo ou aspirado. Não tem jeito.
Coloque as impressões do carro se mexer no comando.
Abraço!
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apenas trocando o cabecote completofernandomev escreveu:Edias, gostaria de saber se é facil a adaptação do comando do corsa II 1.6 para o 1.4 econoflex, tendo em vista que o ultimo tem balancins roletados... desculpe a ignorancia, mas estou realmente querendo fazer essa modificação junto com chip e filtro kn inbox! obrigado!EDIAS escreveu:Opa!! Não sou o único a fuçar nesse motor! haha
Então velinho, fiz um pouco mais que você fez no seu corsa, e to com 120CV aproximadamente... tá bem bacana o carro, principalmente ao atropelar gol GTS e Peugeot 307, Palio 1.8R, Golf (2.0)... ahaha. por enquanto... Pretendo poder começar a pegar alguns Fivetech futuramente, claro, com uma sobrealimentação...
mas, deixando a empolgação de lado.. Uma dica que te dou é: ao invés de fazer isso que quer(aliviar volante) prefira trocar o comando do seu corsa por um comando da pickup corsa 1.6 família II GM com polia regulável e dê um leve atraso nela... seu carro vai ganhar uns 10cavalinhos debaixo do capô. To falando sério.. Isso procede! Ocorre que o comando da pickup corsa é um pouco mais graduado que o comando do corsa 1.4, daí o aproveitamento maior....
O carro vai ganhar em alta... Ahhh confira se não será necessário mais algum ajuste na central do carro...depois de mexer no comando, sugiro q dê mais um "tapa nela", para deixar 100%...
Na fase aspro a um custo acessível acho que é só até aqui que podemos chegar, e depois, só sobrealimentando mesmo, seja com turbo ou aspirado. Não tem jeito.
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SemControle escreveu:apenas trocando o cabecote completofernandomev escreveu:Edias, gostaria de saber se é facil a adaptação do comando do corsa II 1.6 para o 1.4 econoflex, tendo em vista que o ultimo tem balancins roletados... desculpe a ignorancia, mas estou realmente querendo fazer essa modificação junto com chip e filtro kn inbox! obrigado!EDIAS escreveu:Opa!! Não sou o único a fuçar nesse motor! haha
Então velinho, fiz um pouco mais que você fez no seu corsa, e to com 120CV aproximadamente... tá bem bacana o carro, principalmente ao atropelar gol GTS e Peugeot 307, Palio 1.8R, Golf (2.0)... ahaha. por enquanto... Pretendo poder começar a pegar alguns Fivetech futuramente, claro, com uma sobrealimentação...
mas, deixando a empolgação de lado.. Uma dica que te dou é: ao invés de fazer isso que quer(aliviar volante) prefira trocar o comando do seu corsa por um comando da pickup corsa 1.6 família II GM com polia regulável e dê um leve atraso nela... seu carro vai ganhar uns 10cavalinhos debaixo do capô. To falando sério.. Isso procede! Ocorre que o comando da pickup corsa é um pouco mais graduado que o comando do corsa 1.4, daí o aproveitamento maior....
O carro vai ganhar em alta... Ahhh confira se não será necessário mais algum ajuste na central do carro...depois de mexer no comando, sugiro q dê mais um "tapa nela", para deixar 100%...
Na fase aspro a um custo acessível acho que é só até aqui que podemos chegar, e depois, só sobrealimentando mesmo, seja com turbo ou aspirado. Não tem jeito.
Coloque as impressões do carro se mexer no comando.
Abraço!
Caro colega, saiu uma reportagem na nascarchips (http://www.nascarchips.com/midia-hot_65.php) falando sobre preparações baratas e eficazes. Será que o pessoal da nascar se enganou? sem ironia, pois realmente acho o que vc esta falando tem sentido, abraço!
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Caro amigo "Semcontrole" Resolvi ligar para o Sergio da Sergio Performance que ajudou a confeccionar a materia. Ele disse realmente que houve um erro na matéria. O comando do corsa 1.6 não é compativel com o econoflex por ser roletado. Mas disse que o 1.8 da meriva, montana etc ja é roletado e que seria compativel, mas não saberia informar a semelhança entre ele e o 1.6. Alguem saberia informar a diferença entre a graduação dos comandos 1.6 e 1.8 da gm? abraço
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