Pickup corsa projeto aspro FORTE fotos e videos

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
pickupcorsasport
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 09:40:43 PM
Localização: Abadia dos Dourados - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pickup corsa projeto aspro FORTE fotos e videos

Mensagem por pickupcorsasport »

Pickup corsa 1.6 8v ficha:

Volante com 7250 kg

Pistoes STD

Vira 0.25

Junta do cabecote de aço 0.3 mm a menos, só usei 2 folhas, são 3

Cabecote rebaixado em 1 mm, mais quando montar o comando vou retirar até 1.3 mm ou seja mais 0.3 mm

Gaiola do comando rebaixado em 0.3 mm

Comando JPF INDECO 286 graus com lift e lobe center maior que o original

Tbi fabricada num torneiro de 55 mm

Injeção megasquirt controlando injeção, ignição e etc...

Bicos arrombados em 60 %

Velas grau 8

Polia regulavel de aluminio

Coletor 4x1

Retirada do catalizador, e ultimo silencioso vai ser trocado por um abafador esportivo, sem restrição.

Cabecote preparado ( guias, valvulas, sedes )

Bomba de combustivel do astra flex até 7 bar

Pintura na parte superior do motor com molykote ( balancins, comando, tuchos ) a intenção do corte é 7500 rpm que é o limite que os balancins originais quebra, mais com o tratamento de molykote pode ser que aguente com uma certa seguranca 7500 rpm, porque esse comando é para acima de 3500 rpm.




----------------------

Como eu vou ter uma injeção progamavel, eu pretendo rebaixar o maximo o cabecote e andar com muito ponto em baixa, para a marcha lenta e o motor em baixa rotacao ser " andavel na cidade " e com a injeção progamavel tambem acertar o carro para ficar um veneno em alta rotação, eu estou lendo a megasquirt aqui e tem dicas sobre comandos, a galera que instalou comandos no corsa e falou que ficou ruim é pq a injeção não consegue acertar o fluxo do comando novo.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Montei esse aki com a polia atrazada:

http://br.youtube.com/watch?v=XMo9GXbhDMA

o carro ficou com uns 3 kgf de torque a 2500 rpm eahueiauea num subia morro

aki eu adiantei a polia cerca de 5 a 6 graus

http://br.youtube.com/watch?v=ynN01Zyesu8

só não passei pq a injeção tá binladem, e tá cortando a 3500 rpm, mais em baixa rotação apesar dela estar falhando por causa da injeção , está subindo rapido, não consegui passar dos 3500 para falar como está mais senti perda de torque em baixa.

proximo passo é pintar as peças do cabecote com molykote para chegar proximo dos 7500 rpm

será que os balancins aguenta?

e depois mandar vim um megasquirt dos eua e acertar tudo,

muitos nao vai acreditar mais espero passar dos 120 cv, e ficar abaixo da casa dos 8 segundos de 0 a 100, com alcool somente eu tava fazendo certa de 9 segundos de 0 a 100 depois que eu fazer tudo isso é ctz q vai para mais de 7 segundos e abaixo dos 8 segundos


já encomendei o spark board para mega squirt

quando chegar e eu montar compro a mega v2.2

como ela nao controla atuador de marcha lenta, eu já fiz a marcha lenta com parafuso, e desabilitei o atuador com durepox hahaha :innocent_smile_1:

ficou bem melhor q com atuador, fica travado nos 500 rpm agora, depois vou aumentar um pouco, mais depois que montar o cabecote novo, e tals, o acerto vai ser final

http://br.youtube.com/watch?v=OBoMd7_1PaU


o controle da ventuinha do radiador eu vou fazer com cebolao, prefiro coisas mecanicas doq eletronica.

http://br.youtube.com/watch?v=WbQG4By_U6Y


olha esse video q eu fiz do meu carro só quando passei para alcool com taxa mais nada.

http://br.youtube.com/watch?v=qc-GVhgyx1g

agora eu tenho cabecote, comando, volante, tbi, injeção, ponto, , creio eu que vai abaixo da casa dos 8 segundos, pretendo trocar o diferencial tambem para de um 1.0 para ficar mais curto o cambio, como eu vou virar á para os 7500 rpm eu nao vou perder velocidade das marchas, pq oque o cambio original do 1.6 dá em 6400 rpm eu dou com o diferencial do 1.0 a 7500 rpm,

eu acredito que fica a baixo dos 8 segundos, proximo dos 7 segundos, entre 7 e 8 segundos

veja as fotos ae,

tive que embuchar varios parafusos ehauieaieuha tava a maioria espanados, mais ficou bom.

Imagem

nao montei as valvulas nem nada porque vou deixar o cabecote no estaleiro ehehhe até entrar a grana para montar tudo com molykote

Imagem

tirei 2.6 mm do cabecote, a rosca da vela comeu um pedaço bom, mais o cara falou que nao vai dar problema, ele falou que como meu comando tem um levante 1 mm maior e a gaiola é 0.3 mm mais baixa ele falou para mim tomar cuidado para nao atropelar as valvulas, pq o pistao vai passar muito perto das valvulas, ele falou para mim montar com polia regulavel e colocar certo no ponto original, pq se eu adiantar ou atrazar um pouco pode atropelar tudo.

Imagem

cabcote q ta montando cm 1 mm a menos

Imagem

olhem a rosca da vela

olha agora com 2.6 mm a menos

Imagem

trocando os prisioneiros

Imagem



o velocimetro é a cabo no meu corsa, o sensor de velocidade q é ligado na ie eu desliguei, e o imobilizador eu retirei e liguei a bobina da chave direto no motor de arranque, está virando normal eu já até virei o motor para ver se batia as valvulas pelo motor de arranque,

unico problema q eu to tendo é o conta giros e a temperatura do painel que nao está funcionando,

vou ter que tirar o painel e ligar o fio do sensor direto no painel, antes passava pela IE

agora o conta giros nao sei como vou fazer, tenho que ver depois o manual da mega mais creio que é algo relacionado a bobina, deve ter algum sinal.

abraço[/quote]
poisé essas coisas que costumam dar pano pra manga, sabe se a mega 3 tem controle sobre mais periféricos? to vendo uns meios de buscar uma dessas, mais como disse fica soh pro ano q vem[/quote]

a mega 3 tem controle de atuador de marcha lenta de 4 pinos, e mais um monte de coisas,

se vc quiser fazer igual eu , controlar o basico a IE vai controlar só a injeção dos bicos e ignição, a ventuinha, marcha lenta e etc... vai ser tudo mecanica com cebolão e etc...

a parte mecanica e eletrica ja acabei, só falta montar a ie

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para nao ter que ficar pendurando relogios no painel que é uma coisa q eu nao acho muito agradavel ehehehe e para a policia nao encher o saco:

Imagem

painel desmontado e devidamente atualizado HEHEHEHEH

:whistling:

o custo final está em torno de 1000 reais tudo, fora a montagem, mais eu que montei, creio eu que está até bom, porque a fueltech no meu carro daria em torno de 3000 reais, a pandoo em torno de 2300 que cotei.

eu tirei essa gambiarra de caixinha de plastico, nossa eu nao sei aonde eu tenho cabeca de fazer essas merdas na boa hahahahaha

olha o servico agora, meu pai falou que ficou de primeira, eu curti ( nao é pq foi eu q fiz )

sexta feira no maximo pau na maquina

spark board embutida junto com a v2.2

Imagem

fazendo a ligacao da spark board com a v2.2 ( spark a, b , condicionador do sensor da roda fonica )

Imagem

acabamento final em aço escovado preto, lado dos leds e cabo que vai ligado ao pc

Imagem

esse lado cabo maior e para o sensor da IE ( bicos, sensores ar , agua etc... ) o menor acima é o da spark bord ( bobina sensor vr ) o do lado é o map

Imagem

amanha domingo, vou fazer a fiação com o conector maior do carro, o menor eu tenho que comprar pq eu quebrei sem querer, então até segunda feira o carro tá terminado, depois presiso arranjar 70 conto que ficou no torno do tensor, e depois só alegria.


Meta:

Proximos dos 150 cv
Virar 7500 rpm
Cambio do 1.0 mpfi ( isso vai ser estudado ainda dependendo de como o veiculo for com cambio 1.6 )
0 a 100 proximo dos 7 segundos
Velocidade final superior aos 200 kms na reta
Consumo no alcool esperado 6 km/l cidade e 9 km/h estrada
Muito ponto e mistura gorda até 4000 rpm , acima disso até o corte 860 na sonda e pouco ponto para nao segurar o motor


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Fala ai rapaz, blz?
Taí uma preparação incomum, tomara que dê tudo certo. Afinal, qdo essa picape fica definitivamente pronta?
Por que vc optou por Injeção Megasquirt? Um remapeamento bem feito no dinamometro não resolveria? Além de manter todos os sensores e atuadores originais e não ter que fazer todas essas adaptações.
Na minha picape vou começar a mexer no cabeçote e comando tb, estou só aguardando uns livros chegarem do exterior para me auxiliarem na escolha do melhor comando. No youtube coloquei outro vídeo dela em homenagem ao Edu, que disse que astra 2.0 busca a picape depois de 3ª, :lol: !! Dá uma olhada lá, nick é rebelc.
Bom, boa sorte ai na preparação, qdo ficar pronta põe uns videos testanto!
Abs.


pickupcorsasport
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 09:40:43 PM
Localização: Abadia dos Dourados - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pickupcorsasport »

[quote="wevertonvb"]Fala ai rapaz, blz?
Taí uma preparação incomum, tomara que dê tudo certo. Afinal, qdo essa picape fica definitivamente pronta?
Por que vc optou por Injeção Megasquirt? Um remapeamento bem feito no dinamometro não resolveria? Além de manter todos os sensores e atuadores originais e não ter que fazer todas essas adaptações.
Na minha picape vou começar a mexer no cabeçote e comando tb, estou só aguardando uns livros chegarem do exterior para me auxiliarem na escolha do melhor comando. No youtube coloquei outro vídeo dela em homenagem ao Edu, que disse que astra 2.0 busca a picape depois de 3ª, :lol: !! Dá uma olhada lá, nick é rebelc.
Bom, boa sorte ai na preparação, qdo ficar pronta põe uns videos testanto!
Abs.[/quote]

eai,
então acho que no maximo mais 1 mes ela já funciona direitinho, eu esotu tendo problemas na parte de ignicao da mega
meu corsa pegou fogo, ai eu troquei varias vezes a injeção, gastei uns 1800 reias entre mao de obra, injeção, etc... o carro sempre dava problema , a luz do painel ficava ascessa, nao segurava marcha lenta, a sonda ficava travada, enfim fiquei puto e resolvi montar a mega e jogar longe essa ie original,
esse comando q eu coloquei a galera fala que fica ruim, realmente quanod eu montei com a ie orgiinal o carro ficou muito fraco em baixa rotação a ponto de nao subir morro de 2 marcha a 2000 rpm, mais isso eu tentei resolveu aumentando ainda mais a taxa, que antes estava em 10.5 agora para 13.1 e metendo bastante ponto, o acerto que vai mandar no carro eu acho ,

eu vi o video , e astra 2.0 na gasolina eu ja brinquei tambem agora esse flex anda bem o teu carro ta com uma final boa eu ja tiev chip a gasolina e achei que ficou muito proximo do alcool mais sem buracos em 2000 a 3000 rpm, quando terminar vou fazer videos sim abraço


pickupcorsasport
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 09:40:43 PM
Localização: Abadia dos Dourados - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pickupcorsasport »

a esqueci everton eu to com um cabecote aki filé, só a gaiola dá pra brincar legal com ele, zeradasso está com banho quimico e etc... estou pedindo 200 reais


TailokoZL
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 23 2014f Fevereiro 2014 11:39:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TailokoZL »

pickupcorsasport, cara, teria como me add no ace para mantermos contato? tenho umas duvidas na preparação aspro do meu corsa, acho que você poderia me ajudar
soh procurar Tai Jurisson
Vlw man


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”