[PROJETO] - Corsa V6 2.8

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[PROJETO] - Corsa V6 2.8

Mensagem por carloslouco »

Caros Amigos

Acredito que fiquei doido mesmo, para os antigos do Forum devem me conhecer de um monte de adaptação que fiz no meu carrinho, hoje um corsa 2.2 muito bom, rodando com o cambio original do 1.0 sem quebrar por 3 anos.
Então vamos ao que interessa, sempre vejo no youtube vários corsas europeus V6, fiquei achando o máximo pena que só carro importado tem este danado do motor V6 que caiba no nosso corsinha. Mas como Deus é gente boa comigo, acreditem se quizer, cairam na minha mão nada mais nada menos que 2 motores V6 chevrolet 2.8, pois eu possuia um dodge dart 1970 e troquei com um amigo aqui de Brasilia por um chevrolet importado.
E de brinde veio o motor do carro original rodando um 2.8 V6 e um motor de reserva do mesmo só que parcial.
Ai começei a correr atraz de que cambio cabia, como é que funcionava o tal 2.8 MPFI.
Pra finalizar eu vou colocar o meu 2.2 no Celebrity o carro veio importado doador do motorzão, e meter o V6 no corsinha e ainda ter um motor de reserva para poder fuçar nele.
To juntando as peças e acredito que dentro de mais ou menos uns 3 meses começa a aventura novamente de adaptar o danado do corsinha.
As caracteristicas do motor
É um V6 todo de alumínio.
2.8 MPFI mas não é Multi Point Fuel Injection é um Mult Port Fuel Injection o que quer dizer isto, pelo menos eu acho que seja assim, por que li uma vez na quatro rodas que tinham lançado uma mercedes com este tal sistema Multi Port que seria a grosso modo que varia o coletor de admissão, na baixa rotação ele percorre o maior caminho e nas altas ele encurta o caminho do ar, o coletor varia mecanicamente. Deve ser massa de mais. Por que vou te falar o Celebrity anda de mais, é tração dianteira e come pneu na alta. KKK.
Voltando ao motor, ele no documento tá escrito que tem 100 hp, mas é uma manha para pagar menos imposto por que é de um carro importado, mas já pesquisei na net e na chevrolet gringa e o danado tem 200 e poucos hps 225. Imagina o bruto com 225 hp. Nossa vou visitar Jesus rapidim.
Então meus caros to começando a esquematizar o negócio da transformação de 2.2 brabo para 2.8 V6.

Um abraço a todos e juro que compro uma camera para postar as fotos.

Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Corsa V6???

To ansioso pra ver os resultados práticos!!!

abraços!!!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

as blazer antiigas nao cabem no cofre do corsa? eu acredito q cabem sim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

[quote="SemControle"]as blazer antiigas nao cabem no cofre do corsa? eu acredito q cabem sim[/quote]
Amigão os motores das blazer são 90 graus eles são mais largos do que estes o meu motor é 60 graus de angulo do V, sendo assim cabe, por que tava dando uma olhada nos motores das blazer são grandes. Acredito que não cabem.
Tanto que foi dificil arrumar este V6
Abraço.

Carlos L
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
Elmo
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Sábado 03 2004f Janeiro 2004 10:36:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Elmo »

Já meteram um V8 de Corvette num Corsinha argentino com câmbio e tudo, porque não um V6 aqui?!

Não se esqueça de postar as fotos...

Boa sorte no projeto!
Corsa "B" Branco.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

valeu Carlos....

ow Elmo de ignorante o mundo ta cheio mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

Hj tenho um Vectra 2.2 e as vezes fico pensando... se esse motor já é forte no Vectra q é pesado, imagine no Corsa.
Agora vc vem com um V6 2.8... pqp, só peço pra postar as fotos ae.
Boa sorte.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

as vezes eu penso mais no como deve ser complicado manter a estabilidade e controle num carro q teve suas caracteristicas aerodinamicas totalmente modificadas....

mas q deve ficar muito louco isso sim fica......seria um piloto kamikaze numa cadeira eletrica dessa facil facil
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

[quote="pide"]Hj tenho um Vectra 2.2 e as vezes fico pensando... se esse motor já é forte no Vectra q é pesado, imagine no Corsa.
Agora vc vem com um V6 2.8... pqp, só peço pra postar as fotos ae.
Boa sorte.[/quote]

VC que tem o 2.2 como eu tenho também sabe que o danado é bruto, to tentando vislumbrar o que será com um motor que vem com mais cavalaria original e bem mais leve. Gostei do piloto kamikase numa cadeira elétrica, KKK.
Quanto a estabilidade, aerodinâmica e freios acho que vou ter que inventar algo, por que meu carro eu uso todo dia. Não vai ser nem nunca será um carro só para competições, é o carrinho de fazer compras, de andar com o cachorro, levar a dona encrenca para jantar e tal.
Amanhã ou hoje eu tiro umas fotos de pelo menos o motor, por que como foi o projeto do 2.2 este também vai demorar um pouco. Vou pesquisar muito, por que acredito que caiba o cambio do vectra, mas tenho que testar antes, tenho que ver como fica a parte da injeção se uso todo o chicote do carro ou se coloco logo um digipulse/his/Hardwarecar, tem muita coisa pra acontecer. Mas a certeza é que vai pra dentro do cofre do corsinha um V6 2.8 60 graus.
Já tenho uns contatos nos EUA e vou pedir logo um KIT de reparo do motor, o bom que o dollar tá baixo, custa só US$245,00 um jogo de pistons, juntas completas, corrente de comando, todos os selos de água, bronzinas de biela e mancal e bomba de óleo. Fácim de mais de conseguir, vou fazer o motor todo pra não ter problema, por que como disse antes uso o carro, nun é apenas um brinquedo caro pra ficar esposto, é o carro do dia a dia. Tem que ser uma coisa duradoura e nada chamativa, como é o meu 2.2. Só sabem que é brabo os donos de carro que já tentaram correr comigo. Meu carrinho tem até o adesivo original dos 1.0 EFI na tampa trazeira. KKK.

Um abraço a todos e vou mandar as fotos do motor amanhã.

Abraço

Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
lucasanp
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 01:12:58 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasanp »

EITA LASQUERA.... :o :o

TENHO UM AMIGO AI DO DF TBEM Q TEM UM CORSINHA E TA COLOCANDO UM MOTOR DE BLAISER AXO Q E O 4.1 , ELE JA ALTEROU OS FREIOS E TUDO+.

+ ESSE CARRO SEU VAI FICAR D+.
ESPERO PELAS FOTOS VIDEOS.
TO LOUCO P VER OS RESULTADOS.
RSRSRSRS.
ABRAÇOS...
*****SOM ALTO E CARRO BAIXO*****
ESSE E O ESQUEMA
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”