[DÚVIDA] - KIT SUPERCHARGER NO CORSA 1.0 FICA BOM?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Erick Japa escreveu:Olá. Poxa, pelo custo q a adaptação oferece, pra mim, seria melhor colocar um kit turbo no corsa. O blower é uma execente opção, principalmente quem prioriza torke, como eu, já q o motor 1.0, pelo menos o meu, é bem fraco, nun tem saída não. Mas como o custo é um pouco alto e difícil, pra mim, turbo seria melhor opção. E como nosso amigo disse, com o tempo, se vai em busca de mais potência. Com o blower, axo q é bem mais difícil se extrair, a menos q eu esteja errado. Mas o blower é uma opção bem interessante. Boa sorte pra quem vai fazer. Obrigado pela ajuda gente. FLW!!!!!!!!!!!!!!
Então, não é que vc não vai conseguir extrair potência dele, vai sim!!! A questão é mais custo, eu diria que o m24 é um bom custo-benefício para rodar apenas com um pouco mais de potência, ou seja, andar lá pelos 0.8, sossegado, pra ter um carro mil com espírito de 1.6, porém o turbo é mais divertido, ele com um custo um pouco maior te dá um prazer de dirigir e uma vontade de ficar fuçando no carro pra melhorar, pra aumentar potência, etc.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Erick Japa
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:59:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick Japa »

Então, não é que vc não vai conseguir extrair potência dele, vai sim!!! A questão é mais custo, eu diria que o m24 é um bom custo-benefício para rodar apenas com um pouco mais de potência, ou seja, andar lá pelos 0.8, sossegado, pra ter um carro mil com espírito de 1.6, porém o turbo é mais divertido, ele com um custo um pouco maior te dá um prazer de dirigir e uma vontade de ficar fuçando no carro pra melhorar, pra aumentar potência, etc.

Olá. O blower é uma boa opção mesmo, mas, diante das respostas, minha opção seria o turbo mesmo. Como nosso amigo diz, é bem + divertido.

Ah. Desejo a todos vcs um feliz ano novo. FLW!!!!!!!


Avatar do usuário
NANDO'S SOUND
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:25:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NANDO'S SOUND »

Não vi nenhum supercharger em 1.0, mais pra ter uma ideia tem esse 1.8 que eu achei no youtube

http://www.youtube.com/watch?v=4RlNGC2eaPE

http://www.youtube.com/watch?v=IQy6UpBqHqg


redlinejr
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 10:58:40 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por redlinejr »

Pessoal, comprei semana passada um blower do fiesta em uma loja de curitiba, paguei 400 reais e ainda veio completinho com akela peça pra entrada de ar.
Estou pensando em montar em casa mesmo para ver oq acontece, infelizmente um carro da policia bateu em mim essa semana e meu carro esta no conserto mas acredito q em duas semanas ele jah esteja pronto...
Entao a minha ideia eh a seguinte:
primeira coisa a fazer eh adaptar um suporte para ele ficar fixo no motor;
depois disso vou trocar a polia do motor e a polia do alternador pra akela de 5 vias q eh mais larga e encontrar uma correia do tamanho q de certo;
arrumar a tubulação e valvula de prioridade, soh quero encher uns 0,4 pra ver oq acontece, nao quero trocar bomba, bicos e etc;
meu carro eh um corsa super 98 1.0 8v, assim q eu pegar o carro vou postando as fotos aki no forum e se alguem tiver alguma opiniao pra me ajudar da um toq ai...


sergiojapa
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 02:56:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiojapa »

redlinejr escreveu:Pessoal, comprei semana passada um blower do fiesta em uma loja de curitiba, paguei 400 reais e ainda veio completinho com akela peça pra entrada de ar.
Estou pensando em montar em casa mesmo para ver oq acontece, infelizmente um carro da policia bateu em mim essa semana e meu carro esta no conserto mas acredito q em duas semanas ele jah esteja pronto...
Entao a minha ideia eh a seguinte:
primeira coisa a fazer eh adaptar um suporte para ele ficar fixo no motor;
depois disso vou trocar a polia do motor e a polia do alternador pra akela de 5 vias q eh mais larga e encontrar uma correia do tamanho q de certo;
arrumar a tubulação e valvula de prioridade, soh quero encher uns 0,4 pra ver oq acontece, nao quero trocar bomba, bicos e etc;
meu carro eh um corsa super 98 1.0 8v, assim q eu pegar o carro vou postando as fotos aki no forum e se alguem tiver alguma opiniao pra me ajudar da um toq ai...

FALA MANO! ENTAO EU TO MONTANDO TAMBEM EM CASA MESMO... TO JUNTANDO AS PEÇAS... (QUE NAO SAO POUCAS... )TA FALTANDO A POLIA DO ALTERNADOR QUE DEMOROU UNS 2 MESES PARA ACHAR...MAS ACHEI NUM AUTOELETRICO...NA AUTORIZADA É MUITO CARA... AGORA VOU MONTAR ELE... SE VC QUISER TE DOU UM TOQUE SOBRE AS MEDIDAS DO SUPORTE... SE QUISER ME FALA....AINDA ME FALTA ADAPTAR AS FLANGES PARA A PRESSURIZAÇÃO...


Avatar do usuário
Fabricio.51
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 11:32:50 AM
Localização: Concórdia - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabricio.51 »

Cara eu acho q fica massa ou sc qem tem duvidas olha no carros de rua um cara colocou num celta 1.0 vhc se tiver duvidas fale com ele pelo oq vi ele vai roidar com 1kg e foi ele qem fez todo o trampo. tbm tenho um corsa 1.0 e estou pensando em fazer


redlinejr
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 10:58:40 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por redlinejr »

ow sergio.. me passa as medidas ai???
o maior problema q eu to vendo eh regular o tamanho das polias pra dar a pressao q eu quero, mas isso eu vejo depois...
meu email redlinejr@gmail.com
msn redlinejr@hotmail.com
valew galera.. vamos fazer um topico sobre SC


sergiojapa
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 02:56:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiojapa »

redlinejr escreveu:ow sergio.. me passa as medidas ai???
o maior problema q eu to vendo eh regular o tamanho das polias pra dar a pressao q eu quero, mas isso eu vejo depois...
meu email redlinejr@gmail.com
msn redlinejr@hotmail.com
valew galera.. vamos fazer um topico sobre SC
ENTAO CARA... EU TE PASSO QUANDO CHEGAR EM CASA... COM ESSE SUPORTE VC CONSEGUE REGULAR O ALINHAMENTO DA CORREIA ENTAO VAI AJUDAR BASTANTE... QUANTO O TAMANHO DA POLIA É MELHOR MONTAR PRIMEIRO PRA VER COMO FICA... ACHO QUE CHEGA A 0,6 KG, SE BOTAR 1,0 LOGO DE CARA PODE PREJUDICAR O MOTOR, É MELHOR FAZER O UPGRADE AOS POUCOS... ONTEM ARRUMEI A POLIA QUE TAVA FALTANDO... VOU TIRAR FOTOS DAS PEÇAS PARA POSTAR AKI DEPOIS... FAZER UM PASSO A PASSO IA FICAR LOKO! TO PREVENDO COLOCAR O INTERCOOLER TB... AI SO VAI FALTA A PRESSURIZAÇÃO PRA EU FAZER... A NOITE TE ADD NO msn O MEU É sergiomitsuo@hotmail.com abraços!!!!!!!!!!


redlinejr
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 10:58:40 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por redlinejr »

jah te adicionei aki, poxa valew mesmo cara, eu tava quebrando a cabeça aki pra fazer esse suporte, jah ia soldar tdo no motor :P, huauhauhauha...
Sera q alem do tamanho da polia tem como regular a pressao atravez da valvula de prioridade??


sergiojapa
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 02:56:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiojapa »

tem sim!!! se nao regular pode fazer um booom! quando vc estiver com a borboleta fechada....kkk to exagerando mas é essencial tem o alivio da pressurização... pra ficar um negocio seguro!!!!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”