SemControle escreveu:o pq nao usar sua injecao ja foi explicado.....
sobre sua "economia", vc so precisa levar em conta alguns gastos
o motor tem q ter nota e baixa do chassis
vc precisa legalizar esse motor no seu carro
vc corre o serio risco de precisar fazer uma retifica no seu novo motor....
e ta pra aparecer um motor melhor q o 1.6 dos corsas, penso positivo pq no Corsa D voltou a ser usado o motor 1.6, agora se chega no Brasil o corsa D e com 1.6 sem ser flex.....
sobre retificar o seu motor, vc pode deixar com a taxa q quiser, e acertar no chip, so isso nao é problema, é até simples....
sobre a borboleta eletronica do flex, depende do ano q for o motor, ele pode vir ainda com a borboleta a cabo
, mas de qq forma se for usar precisara remapear de qq forma sua central, é mais um gasto a incluir na lista la de cima, sem contar q eu nao pensaria em usar gasolina nesse "flex" adaptado
Opa blz!
Bom todos nos aqui estamos tentando nos ajudar na medida do possível, pois varias cabeças pensam melhor que uma não é?
Como falei mais cedo, achei o esquema da minha injeção e coloque ele tbm.
Bom, a explicação de o por quê não utilizar minha injeção no motor GM 1.8 flex com taxa de 10.5:1 somente para gasolina ainda não me convenceu, pois foi dito que não pode ser usada porque não tem sensor de detonação! Mas minha injeção tem!!!
A não ser que o esquema que eu tenho esteja errado... olhem só abaixo
DELPHI MULTEC- IEFI- 6
CORSA MPFI 1.0/1.6
SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA DELPHI MULTEC IEFI-6
Este sistema foi desenvolvido especialmente para GM é um sistema tanto monoponto como multiponto.
Este é um sistema sofisticado, ele mantém o motor funcionando nas melhores condições.
É um sistema que possui autodiagnose própria possui através dos códigos de falhas localizar defeitos sem a necessidade de um SCANNER. Sempre que a lâmpada de advertência se acender será indicação que o sistema apresentou defeito gravado na memória.
A CENTRALINA UTILIZA AS SEGUINTES LEITURAS.
1 - Sensor de detonação.
2 - Sonda lambda relação ar combustivel.
3 - Chave liga/desliga do ar condicionado.
4 - Velocidade do veiculo Km/h.
5 - Tensão do sistema elétrico.
6 - Posição da borboleta do acelerador.
7 - Temperatura do liquido de arrefecimento.
8 - Pressão absoluta do coletor de admissão.
9 - Rotação do motor.
10 - Posição da árvore de manivela.
A CENTRALINA É O CORAÇÃO ELETRÔNICO DO SISTEMA CONTROLA OS SEGUINTES COMPONENTES.
Relação ar/combustivel e quantidade injetada de combustivel.
Ângulo de permanência e de avanço da faisca.
Rotação da marcha lenta.
Acionamento do ventilador do sistema de arrefecimento.
Corte de combustivel durante desaceleração.
Procurem no desenho abaixo na coluna da direita a sigla "A1".
Bom, vocês podem ver que uma das 1ª leituras que esse modulo de injeção utiliza no seu gerenciamento é o "Sensor de detonação" e ai por diante...
É por isso que eu estou aqui dialogando com vocês para ver se é possível utilizar meu modulo de injeção e periféricos nesse motor 1.8 flex 10.5:1 de taxa.
Mas quero lembrar e pelo que eu percebi vocês não me entenderam bem, pois talvez eu tenha me explicado mal. Eu só vou comprar o “bloco do motor” , com pistão, cabeçote, virabrequim bielas, todo ele montado, mas sem os periféricos, sem coletor, sem borboleta, nada...
SemControle vou responder suas perguntas:
“o motor tem q ter nota e baixa do chassis.”
A nota ele vai ter pois vai ser comprado em uma agência autorizada GM.
É impossível ter baixa do chassi desse motor pois ele nunca esteve em um carro antes, como eu falei lá encima no meu primeiro post, ele é ZERO KM, nunca foi usado.
“vc precisa legalizar esse motor no seu carro”
Legalizar e fácil, já me informei sobre isso.
“vc corre o serio risco de precisar fazer uma retifica no seu novo motor...”
Como eu vou correr o risco de ter que fazer uma retifica em um motor que nunca foi utilizado?
Ele é zerado, deve ter sido ligado só na fábrica e nunca mais...
“sobre a borboleta eletrônica do flex,”
Ai está um ponto que eu tenho dúvida. Eu quero usar tudo do meu motor 1.6 nesse motor 1.8flex, coletor de escapamento e admissão completos, dutos de água, mangueiras em geral, bom tudo do meu bloco 1.6 no bloco do 1.8!
Não vou usar nada do flex nele!
Eu só preciso saber se a furação e os encaixes vão combinar?
Mas sim, é praticamente impossivel fugir do remapiamento...
E tenho que concordar com vc “SemControle”, esse motor 1.6 MPFI da GM, eu tiro o chapéu! Anda muito e é econômico, se não pisar é lógico...
Abraço
Josias H. Bauer